Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bas2512

Ajuda! Termistor PTC Resetável - RHEF600

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Acredito que aqui eu consiga encontrar melhores explicações para o meu problema.

Eu comprei recentemente um amplificador (cabeçote valvulado) de guitarra, da marca Laney, modelo CUB-Head, de 15W de potência, 120 V.

Este cabeçote eu ligo (com um cabo PP de 1.5 mm² de seção com um plugue P10 em cada extremidade) em uma caixa acústica com um falante Eminence de 12", modelo Legend V128, de 120W, 8 ohms.

Só que ocorre que eu ligo a minha guitarra a essa parafernalha e após alguns minutos (o suficiente para esquentar o amp) o amplificador desliga sozinho.

Aguardo alguns minutos e consigo religá-lo normalmente, até que esquenta e desliga de novo.

Pesquisei bastante no Google e acabei descobrindo que há um lote destes amplificadores com problema em um termistor (acredito que seja esse do título do tópico) que acaba desligando antes do que deveria, talvez por defeito de fabricação ou por estar mal dimensionado.

Para sanar minhas dúvidas, levei meu amp para uma assitência técnica autorizada Laney aqui em Salvador/BA, que me enrolou por 3 semanas (incluindo 1 semana de greve da PM quando todas as lojas fecharam).

O técnico somente ontem me informou (depois de eu ter ligado umas 10 vezes) que ele testou durante 4 horas seguidas o amplificador desmontado em uma bancada, com um sistema próprio de abafamento da carcaça para sueperaquecer e em nenhum momento o amp delsligou.

Peguei o equipo ontem mesmo e levei pra casa para testar e mais uma vez após alguns minutos ele desligou sozinho.

Então quero eu mesmo tentar resolver esse problema substituindo este termistor.

Então pergunto:

Alguem conhece alguma loja que tenha a pronta entrega este componente?

Eu entrei em contato com 6 lojas: uma me deu um prazo de 15 dias, a outra 25 dias para entregar e as outras 4 não tinham ou nem sabiam o que era o componente (lamentável...).

Acontece que eu preciso com urgência a tempo de TENTAR arrumar o amp para fazer um show dia 25 deste mês!

Aqui está o link do site do fabricante com as especificações: http://www.te.com/catalog/pn/en/F47037-000?RQPN=RHEF600

Bom pessoal. Agradeço muito qualquer tipo de contribuição.

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×