Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noobreak(APC 3000XL) desligando.


Snakinhu

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Tenho aqui na empresa um servidor poweredge 1950 em um noobreak APC 3000XL e o meu problema está nos "picos de luz", as oscilações que a rede dá.

Como trata-se de uma indústria, o maquinário na zona de produção é pesadissimo, e quando várias máquinas são ligadas ao mesmo tempo, os picos de luz são enormes e o noobreak não aguenta e desliga, mesmo com a bateria cheia.

A minha pergunta é:

O que posso fazer para que o noobreak não sofra com essas oscilações? Algum tipo de filtro de linha antes do noobreak? Eu preciso que esta oscilação seja interrompida antes de chegar ao noobreak, mesmo que seja necessário interromper o fornecimento para o noobreak, assim ele ficaria temporariamente na bateria mais não desligaria...

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Tenho aqui na empresa um servidor poweredge 1950 em um noobreak APC 3000XL e o meu problema está nos "picos de luz", as oscilações que a rede dá.

Como trata-se de uma indústria, o maquinário na zona de produção é pesadissimo, e quando várias máquinas são ligadas ao mesmo tempo, os picos de luz são enormes e o noobreak não aguenta e desliga, mesmo com a bateria cheia.

A minha pergunta é:

O que posso fazer para que o noobreak não sofra com essas oscilações? Algum tipo de filtro de linha antes do noobreak? Eu preciso que esta oscilação seja interrompida antes de chegar ao noobreak, mesmo que seja necessário interromper o fornecimento para o noobreak, assim ele ficaria temporariamente na bateria mais não desligaria...

abs.[/QUOT

Estranho esse comportamento do no-break. O auto-teste não indica nenhum problema? O que pode ser feito é mudar o barramento de onde vem a energia para a tomada do no-break, colocando uma fiação exclusiva que não venha do quadro de energia das cargas pesadas. Caso não resolva sua indústria tem um problema sério de qualidade de energia e a solução seria instalar um no-break do tipo senoidal on-line (que é o verdadeiro no-break, os outros são short breaks, feitos para manter a carga em caso de falta de energia e não resolvem problemas de picos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...