Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem conectividade - IP estranho


Rafolino

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Hoje de manhã, o computador demorou para fazer a conexão com a internet, e, quando fez, ficou aquele ponto de exclamação amarelo indicando "não conectividade" (ou algo assim).

Entrei no histórico do Norton e a meu computador foi atribuído um IP estranho "169.254.X.X".

Reiniciei o computador e desliguei o modem. Aí voltou ao normal, mas mesmo assim fiquei preocupado.

Procurei no google este IP e no site http://www.ip-adress.com/ apareceu a frase: "Sorry. This IP address could not be resolved to its location. Please try another IP address".

Alguém sabe o que pode ter sido isso? Desde já muito obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcmira.

Muito obrigado pela ajuda.

Mas o que você quis dizer com "o seu próprio IP"? A minha placa de rede criou um IP que "não existe" (que não serve para navegar na internet) pois não conseguiu se conectar com o provedor, ou que ela tem um IP que é só dela? O que idenfica a placa de rede não é o endereço MAC?

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcmira.

Muito obrigado pela ajuda.

Mas o que você quis dizer com "o seu próprio IP"? A minha placa de rede criou um IP que "não existe" (que não serve para navegar na internet) pois não conseguiu se conectar com o provedor, ou que ela tem um IP que é só dela? O que idenfica a placa de rede não é o endereço MAC?

Abraços e obrigado.

Rafolino,

Não quis dizer nada além, é assim mesmo sua placa de rede além do mac adress próprio, tem um ip próprio, ela não conseguiu pegar as informações da rede, do roteador ou do modem e fixou o seu próprio valor, quando consegue pegar esses valores, com exceção do MAC, ip, gw e mascara de sub rede muda e assim conecta a uma rede.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcmira. Obrigado pelas explicações. Agora entendi o que era.

Posso fazer mais uma pergunta, agora por curiosidade? Eu procurei nas configurações da placa de rede e também no ipconfig /all, e não encontrei esse número próprio da placa. Ele tem alguma ulitidade, serve para alguma coisa, se nem eu mesmo consegui encontrar?

Abraço e, mais uma vez, obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...