Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC


Feromaxer

Posts recomendados

Ei galera, to precisando da ajuda de vocês. Estou prestes a montar um novo Pc (do zero,comprando tudo) e cheguei na seguinte configuração:

Core i5 2500k

VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Memória Geil Value Plus 4096 MB (4GB) DDR3 1600Mhz

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

Placa Mãe Asus P8p67 Pro Rev. 3.0 OU Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 OU GA-Z68X-UD3-B3

Fonte Corsair ATX 650W CMPSU-650TXV2 OU XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9

Tenho várias dúvidas, mas vou explicar minha situação. Acredito que essa config rode os jogos TOP por algum tempo (Bf3, batman, etc), mas quando isso não for mais possível eu tentaria algum SLI de 550ti ou venderia a minha e compraria outra melhor. No caso do i5, eu tentaria um OC, se preciso. Também penso em comprar uma outra memória dessa no futuro. A questão é: Uma fonte dessas aguentaria esses Upgrades? E qual dessas placas-mães valeria mais a pena? Sabendo que a GA-Z68MA-D2H-B3 é mais barata, porém, possui padrão micro-ATX, o que não sei falar se é realmente uma desvantagem.

Pesquisei muito mas não achei muita coisa, conto com a opinião de vocês. Se quiserem dar uma dica em relação aos outros componentes, beleza :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera, to precisando da ajuda de vocês. Estou prestes a montar um novo Pc (do zero,comprando tudo) e cheguei na seguinte configuração:

Core i5 2500k

VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Memória Geil Value Plus 4096 MB (4GB) DDR3 1600Mhz

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

Placa Mãe Asus P8p67 Pro Rev. 3.0 OU Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 OU GA-Z68X-UD3-B3

Fonte Corsair ATX 650W CMPSU-650TXV2 OU XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9

Tenho várias dúvidas, mas vou explicar minha situação. Acredito que essa config rode os jogos TOP por algum tempo (Bf3, batman, etc), mas quando isso não for mais possível eu tentaria algum SLI de 550ti ou venderia a minha e compraria outra melhor. No caso do i5, eu tentaria um OC, se preciso. Também penso em comprar uma outra memória dessa no futuro. A questão é: Uma fonte dessas aguentaria esses Upgrades? E qual dessas placas-mães valeria mais a pena? Sabendo que a GA-Z68MA-D2H-B3 é mais barata, porém, possui padrão micro-ATX, o que não sei falar se é realmente uma desvantagem.

Pesquisei muito mas não achei muita coisa, conto com a opinião de vocês. Se quiserem dar uma dica em relação aos outros componentes, beleza :)

Amigo, no meu entendimento esse padrão micro-ATX é novo então não vai sair do mercado tão cedo. Eu acredito que em questão de placa mãe não dá pra economizar pois ela é a alma do computador e vai definir se você vai ficar com ele por mais 5 ou 10 anos. Então compre sempre uma que seja top com vários recursos e seja atualizada. Já nas placas(vídeo,rede e memória) você pode economizar de arrancada e depois de 1 ano ou 2 ir fazendo upgrades.

Tá aí minha sugestão, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei decidindo por isso:

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Memória G.skill Sniper 2x4GB 1600 Mhz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR

Fonte Corsair 650W Enthusiast Series TX650 V2

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD6870 1GB 256-bit

Intel Core i5 2500K

Placa-Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

No total deu R$ 2300, bem salgadinho, e não vejo mais de onde reduzir o preço a não ser esperar os HD's voltarem aos preços normais.

Fiz boa escolha?

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/385344-fonte-e-placa-mãe.html#ixzz1mZ0y87SB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feromaxer;5473946]Acabei decidindo por isso:

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Memória G.skill Sniper 2x4GB 1600 Mhz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR

Fonte Corsair 650W Enthusiast Series TX650 V2

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD6870 1GB 256-bit

Intel Core i5 2500K

Placa-Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

No total deu R$ 2300, bem salgadinho, e não vejo mais de onde reduzir o preço a não ser esperar os HD's voltarem aos preços normais.

Fiz boa escolha?

ótimas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...