Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sony vaio modelo vpceb13eb - Até quanto posso expandir minha memória?


leandroalekesey

Posts recomendados

olá galera, tenho um sony vaio modelo vpceb13eb

Configurações originais:

Processador:Intel Core I3-330M 2.13GHz;

Memória:4GB DDR3 SDRAM, expansível até 8GB;

Cache: 3 MB;

Chipset:Mobile Intel HM55 Express;

Disco Rígido: 320GB;

Sistema Operacional: Windows 7 home basic;

Placa de Vídeo:Intel HD Graphics;

Unidade Óptica: Gravador de DVD/CD;

Recursos Integrados: Webcam e microfone;

Tela: LCD 15,5″ (1366 x 768);

Teclado:Qwerty – português com teclado numérico;

Mouse: Touchpad eletrostático.

Portas: (1) HDMI, (3) USB 2.0, Conector e-Sata, saída VGA, saída para fones de ouvido, mic-in monoaural, DC In;

Rede: 10/100/1000;

Leitor de Cartão: Memory Stick PRO (MS PRO), placa de memória Secure Digital (SD), cartão xD picture ( xD);

Conexão sem fio Wireless: 802.11 b/g/n;

Conexão sem fio Bluetooth: sim;

Bateria: íons;

Duração aproximada da bateria: 3h50minutos.

Bom...depois que o comprei, modifiquei o windows para ultimate (expansível até 128gb na tabela da microsoft), mas como podem ver em negrito no sistema operacional e na memória, segundo a tabela da microsoft é que limita o home basic a 8gb então eu não sei se se meu notebook é expansivel até 8gb só por causa do windows, ou se a placa mãe nao suporta.

Alguem pode me responder isso mais detalhado por favor... ja pesquisei a respeito mas não consegui muito informação sobre o assunto.

Queria expandir para 16gb se possível.

agradeço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória RAM: 4 GB

Expansão de memória até: 8 GB

Acho que a placa-mãe não suporta os 16 gb, até porque se fosse expansível além disso deveria ter um aviso referente. Procurei mais informações a respeito disso, porém nada foi encontrado.

Coloque os 8gb que ja é mais que o necessário no uso do dia-a-dia (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória RAM: 4 GB

Expansão de memória até: 8 GB

Acho que a placa-mãe não suporta os 16 gb, até porque se fosse expansível além disso deveria ter um aviso referente. Procurei mais informações a respeito disso, porém nada foi encontrado.

Coloque os 8gb que ja é mais que o necessário no uso do dia-a-dia (:

pois é cara... mas tenho usado programas muito pesados como autocad 2012, 3d max, sketchup com pluguins de renderização e isso tem sugado muito da memoria, acho que botando 8 gb vai melhorar sim o desempenho, sem duvidas, mas se pudesse elevar pra 16 melhoraria mais ainda. estou indo para o paraguai e tava querendo comprar logo duas de 8gb. Tenho outra duvida que é relação ao processador. O atual é um I3 e queria saber se posso colocar um I7. Se os dois tem o mesmo encaixe, o mesmo tanto de pinos e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...