Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review ASUS N43SN - questões técnicas


GusGraf

Posts recomendados

  • Moderador

Tópico para tratar do notebook Asus N43SN.

Segue as Regras Específicas deste Setor para tópicos oficiais:

Tópicos Oficiais

Já que o pessoal adora falar de problemas e soluções do notebook, devemos, então, criar um tópico oficial para falar TUDO sobre o notebook. Ou seja, quando fala tudo é porque está livre para falar sobre ele. Porém, para deixar claro, não pode:

- Perguntar onde pode comprá-lo. Isso é na seção Recomendação de Notebooks;

- Discussões sobre lojas, prazos, entregas, é na seção Recomendações de Serviços e Lojas;

- Discutir que esse notebook é melhor do que outro. Não pode, isso causa muitos problemas, como discussões e brigas;

Regras deste setor na íntegra: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/156-notebooks/

Especificação e Recomendações deste aparelho: http://forum.clubedohardware.com.br/novo-asus-n43sn/983100

Review: -falta-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! Sou novo no fórum e esse é meu primeiro post!

Comprei o N43SN ontem, pelo site das Casas Bahia, deve chegar dentro de três dias.

Perguntas pra quem comprou:

- Ele já vem com tudo instalado? O Windows eu já sei que vem, mas e os drivers? Terei que instalar eles ou já virão instalados?

- O brilho da tela dele é bom? Num ambiente claro, ao sol, conseguimos ver o conteúdo da tela?

- O som dele é bom? A placa de som dele aguenta 7.1 canais?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Sou novo no fórum e esse é meu primeiro post!

Comprei o N43SN ontem, pelo site das Casas Bahia, deve chegar dentro de três dias.

Perguntas pra quem comprou:

- Ele já vem com tudo instalado? O Windows eu já sei que vem, mas e os drivers? Terei que instalar eles ou já virão instalados?

- O brilho da tela dele é bom? Num ambiente claro, ao sol, conseguimos ver o conteúdo da tela?

- O som dele é bom? A placa de som dele aguenta 7.1 canais?

Valeu!

Eu também estou interessado também em pegar um desses para substituir o meu Acer basicão...

Isso que estou falando agora é de acordo com experiências que tive com notebooks de várias marcas, não é exatamente do note N43SN em si.

Notebooks convencionais que já vêm com o Windows instalado de fábrica, como esse, já vêm com todos os drivers essenciais instalados (não é o caso de barebones e notebooks sem S.O. ou com Linux, a coisa é no braço mesmo), então pode relaxar em relação a isso, é mais provável que tenha que desinstalar o bloatware que deve vir nele...

Sobre o audio... Provavelmente suporta sim, pois notebooks atuais costumam suportar 5.1/7.1 canais atráves das interfaces digitais HDMI e S/PDIF, agora através de interface analógica, sem chance, não possui quantidade suficiente de saídas para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogandon NFS Undercover com configurações gráficas no máximo (Antialiasing 8x, Filtragem Anisotrópica, detalhes de carro e mundo no máximo) e o processador do meu Asus N43SN está chegando a 95 ºC. Estou usando uma base refrigerada cooler master U3 mas acredito que esta não está fazendo grande diferença. Esta temperatura é normal para este notebook considerando a execução do jogo como citado acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei o meu Asus N43s a 2 meses no pontofrio e vou dar minha opinião para quem tenha interesse... comprei neste link:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Asus-N43SN-VX085V-com-Intel-Core-i7-2630M-6GB-640GB-Gravador-de-DVD-HDMI-NVIDIA-GeForce-GT550M-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-462246.html?=&utm_campaign=Informatica_Notebook

Acabamento: 10

Nota 10, muito bonito e tudo bem acabado e bem fixo

A parte de aço escovado é linda realmente

O teclado afunda um pouco an região central, mas para mim, nada que atrapalhe

Peso em torno 2,5kg

Tela: 9

Excelente, cores nítidas e possui um tratamento especial da asus na qualidade, verificar site fabricante

não achei o reflexo alto em comparação ao meu antigo dell inspiron 14

Som: 9

Apesar de não ser muito alto, é de excelente qualidade, possui falantes Bang e Olufsen icepower, muito nítido. Otimo para jogos

Placa dedicada: 9

Modelo Geforce GT550m 1gb Ddr3

Fantastica, para faixa de preço a GT550m é excelente. Tenho um xbox360 e não deve nada, principalmente quando pode-se usar dx11

não lembro de cabeça os FPS mas Medal of Honor 2010 roda no max. a 50/60 FPS na campanha, online cai para 35/40, sempre entre 85 à 89 graus

Dirt 2 No High em torno de 35/40 FPS a 80 graus

Dead Space Tudo no maximo a 60fps à 85 graus

Starcraft 2 se não me engano roda em High a 40fps à 80 graus

Bastion Ultra 40 fps 80/89 graus

Infelizmente nao tenho Mw3 e BF3 para testar agora

Mas no geral, agradou-me muuuito, não tem desempenho de uma GTX da vida pra rodar em Ultra, mas a maioria dos jogos em quase tudo no high/medium

Não incomodo-me com a temp da placa, no max, conforme jogos acima ficou em 80/89 ate hoje, apesar de sempre monitorar, agora por ex. em stby rodando wmp temp placa em 42 graus (deixei a opção de sempre ficar habilitada) CPU 3% de uso (tem overclock de uns 5% na placa, antes ficava 36 graus) em stby. Esse é o jeito, para abaixar mesmo essa temp. é pegar uma gtx. como é mais potente, trabalhará menos e produzira menos calor, a minha sempre trabalha no limite quando jogo por no max 1 hora e sem cooler aqui...Se temp for seu problema, compre um videogame ou placa class 1

> Frizo que o note nunca deu problema, desligou, travou enquanto jogando ou outra atividade< PARABENS A ASUS

Frizo tb que temp. segura para jogar é no max 90, acima disso o componente sofre degradação com o tempo/calor gerado...

Enfim, se quer algo que rode tudo no ultra, pegue um com GTX...

Ah, antes dele, havia pego um Dell XPS com placa GT540 2gb mas depois de ve o tamanho e peso devolvi, prefiro mais notes de tela de 14, não tenho duvidas que fiz bom negocio por 2499,00

Bom é isso, espero que tenham gostado e o note é excelente, valeu cada centavo e compraria novamente, pela qualidade e acabamento (fiquei fã da Asus) e preço excelente!

Abs a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz indicadora de GPU (fica entre o botão de liga e a luz de CAPS LOCK) do meu asus N43SN não acende. No manual está escrito que esta luz só está presente em alguns modelos. Será que apesar de ter o local para a luz de GPU em sua estrutura a mesma não foi colocada/ativada. Alguém que tenha este notebook pode me informar se acontece a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz indicadora de GPU (fica entre o botão de liga e a luz de CAPS LOCK) do meu asus N43SN não acende. No manual está escrito que esta luz só está presente em alguns modelos. Será que apesar de ter o local para a luz de GPU em sua estrutura a mesma não foi colocada/ativada. Alguém que tenha este notebook pode me informar se acontece a mesma coisa?

Aqui tb não acende, mas é mesmo a luz indicativa da gpu?

acho q pode ser outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tb não acende, mas é mesmo a luz indicativa da gpu?

acho q pode ser outra coisa...

Na página 47 do eManual consta que esta luz é indicadora de GPU. Ativei o num lk e o scr lk mas a luz também não acendeu. Entrei em contato com o suporte e pediram que enviasse a foto para que pudessem me responder. Assim que tiver a resposta posto no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo quer jogar o dia inteiro com o note no colo ou no sofá e não quer que esquente. Puff...

Use ele em local arejado, superfície de madeira, vidro, etc, sólidos. Evite tampar as saídas de ar com a mão, dê um descanso a ele, afinal é uma máquina e ela se desgasta. verifique sempre a temperatura, jogar em local ventilado ajuda.

Excelente note, recomendo! Super rápido, aguenta muito jogo e poe até Dell no chinelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em dúvida a respeito desse Asus, a minha dúvida é a respeito ao processador que no site mencionado consta como sendo um i7 2630M e em outros anuncios vejo como i7 2630QM. Dá pra confiar numa compra com um anúncio assim? O note vem com adesivo sendo um core i7 2630QM?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Também estou em dúvida a respeito desse Asus, a minha dúvida é a respeito ao processador que no site mencionado consta como sendo um i7 2630M e em outros anuncios vejo como i7 2630QM. Dá pra confiar numa compra com um anúncio assim? O note vem com adesivo sendo um core i7 2630QM?

Desde já agradeço.

A intel só possui um processador core i7 2630, o modelo QM (quadcore).

http://ark.intel.com/products/52219/Intel-Core-i7-2630QM-Processor-(6M-Cache-2_00-GHz)

Nunca use sites de venda como referência para configuração, o site mais confiável é do fabricante:

http://www.asus.com/Notebooks/Multimedia_Entertainment/N43SN/#specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em dúvida a respeito desse Asus, a minha dúvida é a respeito ao processador que no site mencionado consta como sendo um i7 2630M e em outros anuncios vejo como i7 2630QM. Dá pra confiar numa compra com um anúncio assim? O note vem com adesivo sendo um core i7 2630QM?

Desde já agradeço.

O processador I7 2630 é quad, quanto a isso não precisa se preocupar. Na loja que comprei também estava escrito 2630M mas o processador do notebook é o 2630QM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É QM pois só o 2620 é M o 2630 é QM

Eu vi que o Storage dele cabe um SSD e um Sata2?

2.5" SATA

750GB 7200rpm

640GB 5400rpm

500GB 5400rpm/7200rpm

500GB 7200rpm With 4 G SSD

320GB 5400rpm

Quer dizer que eu posso colocar 1 SSD e deixar com o qual vem nele? 640GB 5400rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É QM pois só o 2620 é M o 2630 é QM

Eu vi que o Storage dele cabe um SSD e um Sata2?

2.5" SATA

750GB 7200rpm

640GB 5400rpm

500GB 5400rpm/7200rpm

500GB 7200rpm With 4 G SSD

320GB 5400rpm

Quer dizer que eu posso colocar 1 SSD e deixar com o qual vem nele? 640GB 5400rpm?

Não. esse HD em negrito é um HD híbrido, que possui um cache em SSD para principalmente armazenar arquivos que são lidos com mais frequência e agilizar o prcesso de boot e retorno de hibernação e suspensão e tabem auxilia a agilizer leitura e escrita em menor proporção, eu arriscaria dizer que deve ser um Seagate Momentus XT de 1ª geração. Se você remover o HD a parte SSD vai junto com ele, não é integrada ao notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz indicadora de GPU (fica entre o botão de liga e a luz de CAPS LOCK) do meu asus N43SN não acende. No manual está escrito que esta luz só está presente em alguns modelos. Será que apesar de ter o local para a luz de GPU em sua estrutura a mesma não foi colocada/ativada. Alguém que tenha este notebook pode me informar se acontece a mesma coisa?
Aqui tb não acende, mas é mesmo a luz indicativa da gpu?

acho q pode ser outra coisa...

E com relação a luz de GPU. Alguém que possua este notebook já viu ela acender? Lembrando que já verifiquei e a mesma não indica nem "scr lk" nem "num lk" e segundo o eManual pag. 47 é mesmo a luz indicadora de GPU.

Outro problema que tenho tido é que meu notebook está emitindo um som estranho com frequência. Por vezes escuto uns "click's" que parecem vir do HD. Mais alguém com esse problema?

Entrei em contato com o suporte da Asus mas o serviço deles tem se mostrado péssimo....É nessas horas que se deve pensar duas vezes antes de comprar um ASUS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E com relação a luz de GPU. Alguém que possua este notebook já viu ela acender? Lembrando que já verifiquei e a mesma não indica nem "scr lk" nem "num lk" e segundo o eManual pag. 47 é mesmo a luz indicadora de GPU.

Outro problema que tenho tido é que meu notebook está emitindo um som estranho com frequência. Por vezes escuto uns "click's" que parecem vir do HD. Mais alguém com esse problema?

Entrei em contato com o suporte da Asus mas o serviço deles tem se mostrado péssimo....É nessas horas que se deve pensar duas vezes antes de comprar um ASUS!!!!

Eu agora pouco estava matando a saudade jogando Need for Speed Underground, e não vi essa lampada acender vez alguma... E o HD aqui apresenta clique algum, é bem silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...