Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rodrigo de Abreu

[Resolvido] Associação de fontes em paralelo com diodos.

Recommended Posts

é um circuito que informa qual bateria esta sendo usada visto que se estiver as duas bateria ligada a bateria de 15 volts estara com seu led aceso e a outra apagada me ajudem se caso estiver errada

Editado por caroline cabral

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece um sistema No-Breack, se faltar energia do "gerador" de 15V o de 12 segura a bronca.:D:D:D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Me parece um sistema No-Breack, se faltar energia do "gerador" de 15V o de 12 segura a bronca.:D:D:D

Também a mim parece isso. Só não entendi a legenda da carga: 1KV

1 Kilovolt?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

- Querida Caroline, não são led's e sim diodos..

- Aquele 1KV só pode ter sido escrito por um tanso.. Seria 1K ohms, correto???

A bateria que tiver a maior tensão vai predominar e polorizar seu respectivo diodo de modo correto.

A tensão de queda em um diodo é da ordem de 0,7 Volts e desse modo, colocando a queda do diodo no circuito da bateria de maior tensão fica fácil de se ver que o outro diodo não estará em condições de conduzir. Olhe ai:

Diodocomochave.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade faller obrigada por corrigir e fique sabendo que as suas postagens é de grande validade pois você tem uma forma de ver com mais clareza não desmerecendo os de mais

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas correções e soluções.

Única dúvida que me restou. O que ocorre quando as tensões forem 12V nas duas fontes?

- Querida Caroline, não são led's e sim diodos..

- Aquele 1KV só pode ter sido escrito por um tanso.. Seria 1K ohms, correto???

A bateria que tiver a maior tensão vai predominar e polorizar seu respectivo diodo de modo correto.

A tensão de queda em um diodo é da ordem de 0,7 Volts e desse modo, colocando a queda do diodo no circuito da bateria de maior tensão fica fácil de se ver que o outro diodo não estará em condições de conduzir. Olhe ai:

Diodocomochave.jpg

Desculpem pelo erro, desenhei esse circuito no Paint, no trabalho, cometi um equívoco na hora de colocar o valor da resistência, é LÓGICO que é em Ohm ... desculpem ... Na verdade, no desenho original não tem valor e esqueci de citar que os diodos eram pra ser ideais.

Valeu pela explicação. Só fiquei com a dúvida que postei anteriormente.

Abraços!

Editado por Rodrigo de Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Única dúvida que me restou. O que ocorre quando as tensões forem 12V nas duas fontes?

Se ambas as tensões forem rigorosamente iguais e se as quedas de tensão em ambos os diodos forem exatamente iguais, as baterias estarão em paralelo e dividirão por igual a corrente fornecida a carga..

Qualquer diferença entre as tensões estabelece a prioridade para a bateria de maior tensão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais