Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
graw

Senha Hotmail parou de funcionar (pen-drive emprestado)

Recommended Posts

o caso é longo, mas vou tentar resumir:

anotei minha senha do hotmail num txt dentro de um pen-drive tem um tempo, dps apaguei o txt... há umas 3-4 semanas empestei o pen-drive para um colega que ficou umas 3 semanas com ele...

tem uns dias (sei lá 10) que minha senha no hotmail não funciona mais... já tentei recuperar (pergunta secreta não lembro, pc confiável nunca tinha feito e pelo formulário lá, eles não se manifestaram ainda) e não deu nada ainda.

A única hipótese que eu tenho para isso é que meu colega ou alguém q pegou o pen-drive enquanto estava com ele, deu um jeito de recuperar os arquivos e a partir daí pegou minha senha, entrou no hotmail e mudou ela...

abrindo o pen-drive agora olha o que eu acho:

scaled.php?server=706&filename=trojannopendrive4gbem15.jpg&res=medium

ai abri o pen-drive e só tinha 2 arquivos pdfs nele, mandei exibir arquivos ocultos, arquivos de drivers e do SO e olha o que me aparece:

trojannopendrive4gbem15.jpg

tenho 3 perguntas:

1 - Será que alguém colocou isso ai intencionalmente?

2 - Só de abrir o pen-drive, esse trojan pegou no meu pc?

3 - Existe algum programa que me permita ver se a pessoa recuperou os dados que estavam no pen-drive?

4 - Alguma sugestão para recuperar meu e-mail do hotmail?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o caso é longo, mas vou tentar resumir:

anotei minha senha do hotmail num txt dentro de um pen-drive tem um tempo, dps apaguei o txt... há umas 3-4 semanas empestei o pen-drive para um colega que ficou umas 3 semanas com ele...

tem uns dias (sei lá 10) que minha senha no hotmail não funciona mais... já tentei recuperar (pergunta secreta não lembro, pc confiável nunca tinha feito e pelo formulário lá, eles não se manifestaram ainda) e não deu nada ainda.

A única hipótese que eu tenho para isso é que meu colega ou alguém q pegou o pen-drive enquanto estava com ele, deu um jeito de recuperar os arquivos e a partir daí pegou minha senha, entrou no hotmail e mudou ela...

abrindo o pen-drive agora olha o que eu acho:

scaled.php?server=706&filename=trojannopendrive4gbem15.jpg&res=medium

ai abri o pen-drive e só tinha 2 arquivos pdfs nele, mandei exibir arquivos ocultos, arquivos de drivers e do SO e olha o que me aparece:

trojannopendrive4gbem15.jpg

tenho 3 perguntas:

1 - Será que alguém colocou isso ai intencionalmente?

2 - Só de abrir o pen-drive, esse trojan pegou no meu pc?

3 - Existe algum programa que me permita ver se a pessoa recuperou os dados que estavam no pen-drive?

4 - Alguma sugestão para recuperar meu e-mail do hotmail?

obrigado

Respondendo suas perguntas:

1= Não dá pra ter certeza, a pessoa deve ter usado o pendrive numa máquina infectada (de lanhouse, de algum conhecido que não sabe que está infectado).

2= É possível ter infectado através do autorun, geralmente os antivírus conseguem alertar e limpar no caso de existir uma infecção.

3= Desconheço programa do gênero, pode opcionalmente rodar uma ferramenta de recuperação e ver se foi formatado e recupera algum arquivo antigo, mas não vai sair muito do lugar, quem pode falar quem andou fazendo o que com o pendrive é quem pegou emprestado de você.

4= entre em contato com o suporte deles:

http://explore.live.com/hotmail-help-center

http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support

Boa sorte e bem vindo ao fórum

Editado por marcmira

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • marcmira, muito obrigado pela ajuda, vou tentar conversar com o cara e entrar em contato com a Microsoft por esses links que você postou ai

reinicie o pc e apareceram 2 arquivos desktop.ini no desktop (ambos ocultos mas como mandei mostrar arquivos ocultos na config do windows to vendo eles), além disse o programa acronis disk director tá mostrando arquivos ocultos no pen-drive que estão dentro da "pasta" com ícone de lixeira:

scaled.php?server=808&filename=trojannopendrive4gbem15.jpg&res=medium

scaled.php?server=851&filename=trojannopendrive4gbem15.jpg&res=medium

Compartilhar este post

Link para o post

Os desktop.ini eu acho que é normal esses dois, por coincidência eu configurei um notebook de fábrica e mostrou esses dois, os abri e não tem nenhuma informação virótica.

Pendrive tem lixeira sim, e as infecções costumam se esconder lá, se tem como remover o faça deletando manualmente.

Aproveita e passa seu antivírus e um antispyware atualizados em todos os arquivos do micro e veja se pega alguma coisa.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais