Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noção 0 sobre placas-mãe


ScorpionSacul

Posts recomendados

Antes de tudo, boa tarde!

Estou com um probleminha aqui, que só pensei em vocês pra me ajudar (nunca precisei criar um tópico, sempre achei tópicos que me ajudaram sem precisar criar outro novo, mas agora precisei, desculpa).

É o seguinte, quero trocar as configurações de meu pc, e ele vai ficar assim:

- Core 2 duo, 2800MHz*

- Fonte Corsair de 500w

- Placa de vídeo: ATI HD5770 (ddr 5)

- HD de 500 gb*

- 4 Gb de RAM (2 slots de 2gb, elas são ddr 2 ainda)*

- Placa mãe: aqui é onde preciso da ajuda.

Onde tem o asterisco (*), é porquê eu já possuo essas peças, e o que não tem o asterisco (*), vou comprar.

Atualmente, tenho uma Fonte genérica de 500w (eu sei que é péssimo pro pc isso) e uma 9400gt (conhecida como pega-trouxa) da geforce de placa de vídeo, e uma placa mãe desconhecida. Ou seja, vou trocar a fonte, a placa de vídeo e a placa mãe, somente. As rams de ddr 2 acho que seguram por um tempo, são novas. A placa mãe daqui é desconhecida pelo everest, não tenho como informar isso.

Então, resumindo (tarde demais, hihi), eu quero uma recomendação de placa-mãe até os R$300~350 reais no máximo, que não fosse me dar dor de cabeça por um tempinho, pra aguentar essas configurações, pra tudo se encaixar lá, pra eu não ter que comprar nada mais extra. Meu objetivo é comprar as 3 peças durante o ano, e acho que a primeira e mais importante seria a placa-mãe, e como ela é a única que não tenho a MÍNIMA noção de qual/como comprar, vim pedir ajuda a vocês, pois será a primeira a ser comprada.

E aí, qual se encaixaria? Obrigado desde já, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por responder, amigo! Eu esqueci de mencionar isso, queria uma com no mínimo ddr 3. Pois a ddr 2 parece estar meio ultrapassada, meio chatinho de achar ram pra ele.

Pode ser uma um pouco mais caro, se valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, resumindo (tarde demais, hihi), eu quero uma recomendação de placa-mãe até os R$300~350 reais no máximo, que não fosse me dar dor de cabeça por um tempinho, pra aguentar essas configurações, pra tudo se encaixar lá, pra eu não ter que comprar nada mais extra. Meu objetivo é comprar as 3 peças durante o ano, e acho que a primeira e mais importante seria a placa-mãe, e como ela é a única que não tenho a MÍNIMA noção de qual/como comprar, vim pedir ajuda a vocês, pois será a primeira a ser comprada.

E aí, qual se encaixaria? Obrigado desde já, aguardo respostas.

Se quer um conselho, guarde seus 350,00 junte mais um pouco e invista na LGA 1155. Com toda sinceridade, não vale a pena ficar investindo dinheiro na LGA 775.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, boa tarde!

Estou com um probleminha aqui, que só pensei em vocês pra me ajudar (nunca precisei criar um tópico, sempre achei tópicos que me ajudaram sem precisar criar outro novo, mas agora precisei, desculpa).

É o seguinte, quero trocar as configurações de meu pc, e ele vai ficar assim:

- Core 2 duo, 2800MHz*

- Fonte Corsair de 500w

- Placa de vídeo: ATI HD5770 (ddr 5)

- HD de 500 gb*

- 4 Gb de RAM (2 slots de 2gb, elas são ddr 2 ainda)*

- Placa mãe: aqui é onde preciso da ajuda.

Onde tem o asterisco (*), é porquê eu já possuo essas peças, e o que não tem o asterisco (*), vou comprar.

Atualmente, tenho uma Fonte genérica de 500w (eu sei que é péssimo pro pc isso) e uma 9400gt (conhecida como pega-trouxa) da geforce de placa de vídeo, e uma placa mãe desconhecida. Ou seja, vou trocar a fonte, a placa de vídeo e a placa mãe, somente. As rams de ddr 2 acho que seguram por um tempo, são novas. A placa mãe daqui é desconhecida pelo everest, não tenho como informar isso.

Então, resumindo (tarde demais, hihi), eu quero uma recomendação de placa-mãe até os R$300~350 reais no máximo, que não fosse me dar dor de cabeça por um tempinho, pra aguentar essas configurações, pra tudo se encaixar lá, pra eu não ter que comprar nada mais extra. Meu objetivo é comprar as 3 peças durante o ano, e acho que a primeira e mais importante seria a placa-mãe, e como ela é a única que não tenho a MÍNIMA noção de qual/como comprar, vim pedir ajuda a vocês, pois será a primeira a ser comprada.

E aí, qual se encaixaria? Obrigado desde já, aguardo respostas.

Sugiro investir em um PC novo e um processador novo. Pega a Asus P5G41C-M, é boa, e tem suporte DDR3, mas hoje em dia, DDR3 pessoal vende mais 1333 Mhz, essa placa suporta até isso e tem que ser Overclock pra rodar essa frequência. A também se seu HD for IDE e 133 não adianta pegar ela que não funciona só até 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado sobre isso é que eu ia praticamente ter que comprar uma nova maquina. E como tenho pouco dinheiro por mês, quando eu conseguisse terminar o pc, já estaria ultrapassado de novo. Meu medo é esse. Vou tentar vender algo do meu atual, mas é difícil. Valeu pelas sugestões. Complicado. :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado sobre isso é que eu ia praticamente ter que comprar uma nova maquina. E como tenho pouco dinheiro por mês, quando eu conseguisse terminar o pc, já estaria ultrapassado de novo. Meu medo é esse. Vou tentar vender algo do meu atual, mas é difícil. Valeu pelas sugestões. Complicado. :s

Mas pode pegar a placa. Depois você faz um over ou até dar problema, placas da ASUS duram 5 6 anos, e o pente de RAM da kingston DDR2 o meu tem 4 anos, faz 5 anos em setembro, é de 2007 no PC velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode pegar a placa. Depois você faz um over ou até dar problema, placas da ASUS duram 5 6 anos, e o pente de RAM da kingston DDR2 o meu tem 4 anos, faz 5 anos em setembro, é de 2007 no PC velho.

Então ela aceita a placa de vídeo com pci 2.1x 16 ne? Vou fazer na ordem placa-mãe-> fonte -> placa de video -> processador melhor. Certo? Quantos coolers são necessários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro investir em um PC novo e um processador novo. Pega a Asus P5G41C-M, é boa, e tem suporte DDR3, mas hoje em dia, DDR3 pessoal vende mais 1333 Mhz, essa placa suporta até isso e tem que ser Overclock pra rodar essa frequência. A também se seu HD for IDE e 133 não adianta pegar ela que não funciona só até 100.

Você quer dizer a P5G41T-M LX2 /BR?

Bem, possuo a placa, e não tenho nada a reclamar a mais de 2 anos, opera com 2x2GB 1333MHz e um Core 2 Duo E6750 @2.66GHz de 1333MHz no FSB.

Ambos trabalham perfeitamente em Overclock - Sendo o FSB no "TALO", juntamente com as memórias.

Sem travamentos, lentidões ou tela azul - Operando em over nativo na placa-mãe para os 1333MHz das memórias em Dual Channel...

Recomendo todo e qualquer tipo de produto ASUS, já tenho uma RAMPAGE do 775 a mais de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...