Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe desliga, processador novo!


cleitonmiler2

Posts recomendados

Olá galera, estou com um problema.. comprei um processador Pentium dual-core E5400 LGA775 para substituir a minha Celeron, depois de substituído eu usei ele por alguns minutos depois ele desligou dai fui ver o problema e percebi que a fsb da minha placa mãe é 1066 e a frequência é 667. Então queria saber se o processador é incompatível com minha placa mãe.

- Já atualizei a bios.

- Já resetei a bios pelo jumper.

Abaixo vai minhas configurações

Placa mãe - Gigabyte GA-VM900M DDR2 FSB 1066 FREQUÊNCIA 667

Memória Ram - 2 Memória de 1gb 667

Placa de vídeo 9400 512mb 64 bits

HD - 500gb Seagate

Processador antigo - Pentium4 2.66Ghz /533

Processador novo - Pentium dual-core /800 E5400 LGA775

ps: Computador funcionava perfeitamente com o antigo processador, porém lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com um problema.. comprei um processador Pentium dual-core E5400 LGA775 para substituir a minha Celeron, depois de substituído eu usei ele por alguns minutos depois ele desligou dai fui ver o problema e percebi que a fsb da minha placa mãe é 1066 e a frequência é 667. Então queria saber se o processador é incompatível com minha placa mãe.

- Já atualizei a bios.

- Já resetei a bios pelo jumper.

Abaixo vai minhas configurações

Placa mãe - Gigabyte GA-VM900M DDR2 FSB 1066 FREQUÊNCIA 667

Memória Ram - 2 Memória de 1gb 667

Placa de vídeo 9400 512mb 64 bits

HD - 500gb Seagate

Processador antigo - Pentium4 2.66Ghz /533

Processador novo - Pentium dual-core /800 E5400 LGA775

ps: Computador funcionava perfeitamente com o antigo processador, porém lento

O FSB, e a placa mãe nao suporta esse processador, é 5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa mãe não tem suporte a este processador, veja a lista:http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2581 .

Correto, foi o que eu falei, troque por um processador equivalente ou melhor compativel, atente a Revisão, porque muda o suporte e as versões de BIOS. Eu sugiro trocar de placa mãe, processador e memória RAM, esse PC é antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, foi o que eu falei, troque por um processador equivalente ou melhor compativel, atente a Revisão, porque muda o suporte e as versões de BIOS. Eu sugiro trocar de placa mãe, processador e memória RAM, esse PC é antigo.
Opa!! desculpe, eu postei para o autor do tópico, não foi para você. Só quis enfatizar o que você disse e coloquei o link de processadores suportados pela placa mãe dele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu testei a fonte, os 2 pente de memórias e o processador em outro computador que por coencidência era a mesma placa mãe e a mesma versão, e funcionou perfeitamente, então procurei ver as diferenças e vi que essa placa mãe em que testei os hardware não tinha placa de video e a minha tem, vou tirar a placa de video e fazer o teste na minha placa mãe e volto a postar! valeu

Bom galera, fiz o teste na minha tirei a placa de video, porém continua com o problema, me ajudem por favor!

ps: esse problema acontece também em um intel celeron 430 800Mhz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, como já disseram, sua placa não é compatível com o processador. porém, já usei processadores não compatíveis com placas-mãe de boa. Tente atualizar a bios para a última versão disponível, depois sete o FSB para 800, já que é esse o fsb do processador e veja o que ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me dizer o nome das opções?

achei as opções ocultas com o Ctrl + F1 , e la não encontrei nada que desse a opção de 800, apenas alguma que continham as opções com 2T 3T 5T algumas com 15T e assim vai ;)

Vai uma imagem da minha tela da bios abaixo... (desculpa a falta de resolução =/ )

img0035ask.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, é muito complicado alguém te dizer assim na "bucha" onde é. A não ser que alguém tenha uma placa igual ou uma gigabyte com bios parecida. Tenta ver no google, coloca overclock placa-mãe gigabyte que deve aparecer algo.

Olha, vê se tu acha alguma coisa assim: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20340

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Esta placa-mãe não suporta definitivamente o processador em questão;

2 - Provavelmente as voltagens para o processador estão maiores, ocasionando desligamentos, travamentos e superaquecimento;

3 - Jamais use esse processador na placa-mãe em questão, ele poderá estar recebendo voltagens incorretas, e até poderá já ter danificado, sem suporte algum da Intel;

4 - O processador é de 45Nn (Nanômetros) - Mesmo sua placa possuindo um FSB compatível, a mesma não funciona com processadores 45Nn, que exigem menos energia, e produzem menos calor.

Meu conselho:

Retire o processador de funcionamento imediatamente e troque na loja se ainda há tempo, poderá ter ocorrido algum dano irreversível, ou até mesmo a vida útil do equipamento tenha diminuído por causa das voltagens incorretas.

Possivelmente você terá que trocar o conjunto de placa-mãe e consecutivamente a memória por uma compatível para usar o processador em questão.

Motivo: Upgrade incorreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente eu já troquei de placa mãe por uma do mesmo modelo porém rev 1.0 , e correu tudo bem mas teve algo que me chamou atenção, na bios encontrei uma informação assim.

Vcore Fail

Então galera o que acham? me disseram que pode ser tensão alta e que eu podia modificar essa tensão, como faço isso:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente eu já troquei de placa mãe por uma do mesmo modelo porém rev 1.0 , e correu tudo bem mas teve algo que me chamou atenção, na bios encontrei uma informação assim.

Vcore Fail

Então galera o que acham? me disseram que pode ser tensão alta e que eu podia modificar essa tensão, como faço isso:?

N da, essas placas mãe simples n da pra mexer na tensão, vcore é a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente eu já troquei de placa mãe por uma do mesmo modelo porém rev 1.0 , e correu tudo bem mas teve algo que me chamou atenção, na bios encontrei uma informação assim.

Vcore Fail

Então galera o que acham? me disseram que pode ser tensão alta e que eu podia modificar essa tensão, como faço isso:?

Simplesmente a placa-mãe não é compatível.

O conselho foi dado, e você corre o risco de perder o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente a placa-mãe não é compatível.

O conselho foi dado, e você corre o risco de perder o processador.

Eu tinha mandado um email para o suporte Gigabyte e eles mi garantiram que essa placa mãe em sua bios mais recente é 100% compátivel com o processador.

como eu já atualizei a bios, o problema era só a tensão culpa da fonte que já troquei e o Vcore está Ok agora, muito obrigado a todos!

[RESOLVIDO]

Pode fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...