Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cleitonmiler2

Placa mãe desliga, processador novo!

Recommended Posts

Olá galera, estou com um problema.. comprei um processador Pentium dual-core E5400 LGA775 para substituir a minha Celeron, depois de substituído eu usei ele por alguns minutos depois ele desligou dai fui ver o problema e percebi que a fsb da minha placa mãe é 1066 e a frequência é 667. Então queria saber se o processador é incompatível com minha placa mãe.

- Já atualizei a bios.

- Já resetei a bios pelo jumper.

Abaixo vai minhas configurações

Placa mãe - Gigabyte GA-VM900M DDR2 FSB 1066 FREQUÊNCIA 667

Memória Ram - 2 Memória de 1gb 667

Placa de vídeo 9400 512mb 64 bits

HD - 500gb Seagate

Processador antigo - Pentium4 2.66Ghz /533

Processador novo - Pentium dual-core /800 E5400 LGA775

ps: Computador funcionava perfeitamente com o antigo processador, porém lento

Editado por cleitonmiler2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá galera, estou com um problema.. comprei um processador Pentium dual-core E5400 LGA775 para substituir a minha Celeron, depois de substituído eu usei ele por alguns minutos depois ele desligou dai fui ver o problema e percebi que a fsb da minha placa mãe é 1066 e a frequência é 667. Então queria saber se o processador é incompatível com minha placa mãe.

- Já atualizei a bios.

- Já resetei a bios pelo jumper.

Abaixo vai minhas configurações

Placa mãe - Gigabyte GA-VM900M DDR2 FSB 1066 FREQUÊNCIA 667

Memória Ram - 2 Memória de 1gb 667

Placa de vídeo 9400 512mb 64 bits

HD - 500gb Seagate

Processador antigo - Pentium4 2.66Ghz /533

Processador novo - Pentium dual-core /800 E5400 LGA775

ps: Computador funcionava perfeitamente com o antigo processador, porém lento

O FSB, e a placa mãe nao suporta esse processador, é 5200.

Compartilhar este post

Link para o post
Esta placa mãe não tem suporte a este processador, veja a lista:http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2581 .

Correto, foi o que eu falei, troque por um processador equivalente ou melhor compativel, atente a Revisão, porque muda o suporte e as versões de BIOS. Eu sugiro trocar de placa mãe, processador e memória RAM, esse PC é antigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Correto, foi o que eu falei, troque por um processador equivalente ou melhor compativel, atente a Revisão, porque muda o suporte e as versões de BIOS. Eu sugiro trocar de placa mãe, processador e memória RAM, esse PC é antigo.
Opa!! desculpe, eu postei para o autor do tópico, não foi para você. Só quis enfatizar o que você disse e coloquei o link de processadores suportados pela placa mãe dele.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olha eu testei a fonte, os 2 pente de memórias e o processador em outro computador que por coencidência era a mesma placa mãe e a mesma versão, e funcionou perfeitamente, então procurei ver as diferenças e vi que essa placa mãe em que testei os hardware não tinha placa de video e a minha tem, vou tirar a placa de video e fazer o teste na minha placa mãe e volto a postar! valeu

Bom galera, fiz o teste na minha tirei a placa de video, porém continua com o problema, me ajudem por favor!

ps: esse problema acontece também em um intel celeron 430 800Mhz!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como já disseram, sua placa não é compatível com o processador. porém, já usei processadores não compatíveis com placas-mãe de boa. Tente atualizar a bios para a última versão disponível, depois sete o FSB para 800, já que é esse o fsb do processador e veja o que ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • desculpe a ignorância mas como faço esse metodo de "sete o fsp para 800" ?

Ja atualizei a bios porém não modifiquei nenhuma opção de fsb.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é feito isso nessa placa. Geralmente isso está atrelado a frequencia do processador, tipo, a frequencia tá a 200 você multiplica por 4 dando os 800 de fsb.

Compartilhar este post

Link para o post
    não achei nada parecido aqui na bios =/

tenta apertar Ctrl F1 logo na tela inicia do BIOs e vai em advanced chipset features e seta pra 800, aperta f10 salva e saia.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Poderia me dizer o nome das opções?

achei as opções ocultas com o Ctrl + F1 , e la não encontrei nada que desse a opção de 800, apenas alguma que continham as opções com 2T 3T 5T algumas com 15T e assim vai ;)

Vai uma imagem da minha tela da bios abaixo... (desculpa a falta de resolução =/ )

img0035ask.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é muito complicado alguém te dizer assim na "bucha" onde é. A não ser que alguém tenha uma placa igual ou uma gigabyte com bios parecida. Tenta ver no google, coloca overclock placa-mãe gigabyte que deve aparecer algo.

Olha, vê se tu acha alguma coisa assim: http://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20340

Editado por f. tenorio

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Esta placa-mãe não suporta definitivamente o processador em questão;

2 - Provavelmente as voltagens para o processador estão maiores, ocasionando desligamentos, travamentos e superaquecimento;

3 - Jamais use esse processador na placa-mãe em questão, ele poderá estar recebendo voltagens incorretas, e até poderá já ter danificado, sem suporte algum da Intel;

4 - O processador é de 45Nn (Nanômetros) - Mesmo sua placa possuindo um FSB compatível, a mesma não funciona com processadores 45Nn, que exigem menos energia, e produzem menos calor.

Meu conselho:

Retire o processador de funcionamento imediatamente e troque na loja se ainda há tempo, poderá ter ocorrido algum dano irreversível, ou até mesmo a vida útil do equipamento tenha diminuído por causa das voltagens incorretas.

Possivelmente você terá que trocar o conjunto de placa-mãe e consecutivamente a memória por uma compatível para usar o processador em questão.

Motivo: Upgrade incorreto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom gente eu já troquei de placa mãe por uma do mesmo modelo porém rev 1.0 , e correu tudo bem mas teve algo que me chamou atenção, na bios encontrei uma informação assim.

Vcore Fail

Então galera o que acham? me disseram que pode ser tensão alta e que eu podia modificar essa tensão, como faço isso:?

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom gente eu já troquei de placa mãe por uma do mesmo modelo porém rev 1.0 , e correu tudo bem mas teve algo que me chamou atenção, na bios encontrei uma informação assim.

Vcore Fail

Então galera o que acham? me disseram que pode ser tensão alta e que eu podia modificar essa tensão, como faço isso:?

N da, essas placas mãe simples n da pra mexer na tensão, vcore é a tensão.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom gente eu já troquei de placa mãe por uma do mesmo modelo porém rev 1.0 , e correu tudo bem mas teve algo que me chamou atenção, na bios encontrei uma informação assim.

Vcore Fail

Simplesmente a placa-mãe não é compatível.

O conselho foi dado, e você corre o risco de perder o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Simplesmente a placa-mãe não é compatível.

O conselho foi dado, e você corre o risco de perder o processador.

Eu tinha mandado um email para o suporte Gigabyte e eles mi garantiram que essa placa mãe em sua bios mais recente é 100% compátivel com o processador.

como eu já atualizei a bios, o problema era só a tensão culpa da fonte que já troquei e o Vcore está Ok agora, muito obrigado a todos!

[RESOLVIDO]

Pode fechar o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais