Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Dlink 500b + Roteador Multilaser Wireless + Antena Grade Aquario 20 DBI ?


adrianomonezi

Posts recomendados

Ola amigos, boa noite.

Na casa da minha sogra tem os seguintes equipamentos:

Modem Dlink 500b internet de 4MB

Roteador Multilaser Wireless c/ antena remotivel de 7dbi

A pergunta é a seguinte, se eu comprar uma antena externa aquario de 20dbi grade, com 10metros de cabo, e ligar no lugar da antena de 7dbi do roteador multilaser, eu consigo acessar a internet la em casa que fica aproximadamente há uns 60 metros de distância ?

Meu PC tem uma placa PCI Dlink com uma antena interna de 7DBI e tenho também um notebook placa de rede interna Atheros AR5007EG Wireless Network Adapter

Será que eu conseguiria pegar o sinal lá ? Vou direcionar a antena externa no rumo da minha casa.

Aproveitando o tópico, toda vez que o telefone sem fio da casa da minha sogra toca e ela atende, a internet no notebook cai, porque será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola amigos, boa noite.

Na casa da minha sogra tem os seguintes equipamentos:

Modem Dlink 500b internet de 4MB

Roteador Multilaser Wireless c/ antena remotivel de 7dbi

A pergunta é a seguinte, se eu comprar uma antena externa aquario de 20dbi grade, com 10metros de cabo, e ligar no lugar da antena de 7dbi do roteador multilaser, eu consigo acessar a internet la em casa que fica aproximadamente há uns 60 metros de distância ?

Meu PC tem uma placa PCI Dlink com uma antena interna de 7DBI e tenho também um notebook placa de rede interna Atheros AR5007EG Wireless Network Adapter

Será que eu conseguiria pegar o sinal lá ? Vou direcionar a antena externa no rumo da minha casa.

Aproveitando o tópico, toda vez que o telefone sem fio da casa da minha sogra toca e ela atende, a internet no notebook cai, porque será ?

Provavelmente irá funcionar, lembrando que quanto maior o cabo entre o roteador e a antena maior sera a perda devido a resistividade do cabo. É importante que não tenha obstáculos para um maior ganho devido a frequência do wi-fi ser alta. Caso não tiver um bom sinal você também pode colocar outra antena externa na sua casa.

Os cabos devem ter no máximo 10 metros (já considerando uma grande perda).

Respondendo a sua outra pergunta do telefone, é bem provável que o telefone trabalhe na frequência de 2,4 Ghz, e como o wifi também trabalha nessa frequência pode gerar alguns conflitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...