Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar saida auxiliar para aparelho de som


tam.net

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com o seguinte problema. Comprei um micro-system da Philips FWM663 mas ele não tem nenhuma especie de saida auxiliar. Estava querendo ligar uma saida para outro amplificador para tocar uma caixas de som que ficam em outro ambiente.

Teria alguma forma de descobrir como "criar" essa saida auxiliar? Tipo sei la, abrir o aparelho e tentar achar onde o sinal passa antes de ir para o amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim mas é difícil sem o diagrama, e da até dó de mexer num aparelho novo. Mas você pode usar está dica:

foneamplificador.jpg

Retire o som do fone de ouvido e passe por este circuito. O capacitor faz o acoplamento e o resistor "amortece" o volume para entrar num pré-amplificador. O valor do resistor pode ser experimentado em 100R ou menos, ou até que o audio não fique saturado. O valor do capacitor pode ser maior e com isso aumenta os sinais graves. Assim você pode adaptar seu som sem ter que abri-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Na verdade eu fazia isso a muito tempo e sempre quabrava um galhão. Como você ira usar na saida amplificada, o valor do resistor ficará abaixo dos 50R. Quanto ao lance da impedância só fazendo o teste.

Att.

Tem como fazer o contrário, ligar um fone de ouvido numa saída auxiliar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não verdade não precisaria ligar exatamente um fone de ouvido, comprei um transmissor FM que deve ser ligado numa saída de fone de ouvido, para usar como transmissor de áudio sem fio, só que minha TV não tem saída de fone, ai tentei ligar na saída de áudio do PS3, só que o som fica "estourado", não tem apenas reduzir essa distorção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...