Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formataçao,salvando dados


Clayton C.

Posts recomendados

Ola pessoal .

Meu tio pediu para formatar o Pc dele ,mas salvar algumas fotos .

O problema ,é que o antigo SO dele esta estão corrompido que nao esta abrindo ,hehe . Tentei então colocar um HD ( com Win funcional ) no pc dele e copiar as fotos para este abrindo tambem o SO deste . Nao foi possivel . Apos os boots normais ,o Pc reinicia sozinho e asim vai ..

Tentei Instalar um SO no Hd juanto ao presente ( logo abrir o SO novo ,copiar os arquivos para um pendrive , e ai sim formatar ) . Nao foi possivel , pois so aparecem 1 corpatiçao disponivel ,e nessa o formato desconhecido ,nao me dando a opção de instalar um SO ,apenas formatar a compartiçao =| .

então ,antes de dar a ma noticia ,pensei em colocar o HD dele em meu Pc e asim copiar as fotos para meu hD . No entanto ,tive mas experiencias ao fazer isso . Mesmo depois de remover o Hd do computador ,aparece antes de abrir o SO uma mensagem para lhe dando opção de escolher que SO voce quer inicializar ( mesmo so avendo um Hd com SO ,neste caso (creio que esse erro e bem conhecido =-) . então pergunto ,existe alguma forma de colocar o Hd dele em meu pc ,sem depois ter que formatar meu Pc tambem ? rsrs

Ou Talvez ,uma outra ideia para que possa salvar essas fotos antes de formatar ?

obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o SO não abriu porque o windows tem um mecanismo de proteção que trava quando o OS instalado numa máquina vai para outra. (7 não tem isso mais)

Pelo o que eu entendi os arquivos do hd do seu tio nem aparecem mais, certo? dá sistema de arquivos não reconhecido?

Se for isso, você vai ter que usar um programa chamado Get Data Back para recuperar os dados. São duas versões, uma para sistema em FAT e outra pra sistema em NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...