Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ja abri portas do roteador e desativei o farewall e nao consigo criar servidores


6u1lh3rw3

Posts recomendados

ja estou a mais ou menos uns 2 anos querendo cria servers pra jogos e nao consigo pois sempre da erro de portas q acredito ser o roteador a causa disso, como nao entendo muito dessas coisas de portas procurei sempre ler e fazer direitinho os varios tutorias q achei pela internet q sempre falavam pra usa aquele site chamado PORT FORWARDING mas ate hoje nenhum funciono, eu abria as portas necessarias para o jogo, botava exeçoes no firewall com a porta dos jogos e tentava também com o firewall desativado, mas nenhum deu certo.

A alguns meses eu tinha internet a radio e depois de pesquisar descobri q nao dava pra cria servidores com internet a radio por causa do IP q nao é fixo, então tive q espera ate algum dia q agente trocasse de internet, e esse dia chego,a uns 2 ou 3 meses agente assino com a internet a cabo da OI, logo me lembrei de q como eu ja nao tinha mais internet a radio então poderia finalmente criar servers, bem, nao foi o q aconteceu, eu ainda continuo com os mesmos problemas de portas q tinha na internet a radio.

Ja tentei tudo q esta dentro dos meus conhecimentos mas nao foi o suficiente.

então, gostaria q alguem com melhor conhecimento no assunto me desse uma forcinha nesse problema e talvez resolve-lo.

Roteador: D-link

Modelo: Dir-300

Internet: OI

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer dizer com "abria as portas"?

Tipo, para criar servidor você deve "mapear" as portas do roteador.

Por exemplo se o jogo utiliza a porta 27015:

Você configura o roteador para que todo pacote que receber para essa porta ele deve enviar para o ip "tal"(tem que deixar o ip do servidor fixo/estatico).

Feito isso o roteador irá direcionar todos os pacotes do jogo para o servidor.

Em casa eu fiz assim, vê se você consegue ae...

ps, minha internet é o speedy da telefonica, não conheço essa da oi, pode ser a internet que não deixa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho certeza, mas eu sempre achei q o roteador fechava as portas e por causa disso outros pc da internet nao conseguiam se comunicar com o meu pc, como quando eu criava algum server mas ninguem de outro pc conseguia ver ele, por isso penssava q a solução era ¨abrir¨ as portas pelo PORT FORWARDING.

E sobre esse ¨mapear¨, nunca tentei ou ouvi fala nele, você poderia me explica como posso fazer isso,se nao for nenhum incomodo?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara você ta fazendo quase tudo certiinho! você tem que abrir essas portas que você quer, e colocar sua máquina com o ip que você criar lá na configuração do modem, quando cria, e depois colocar sua máquina como ip fixo, entra pelo , iniciar>executar >cmd>e digita >ipconfig,esse e seu ip! mais você tem que entrar em meus locais de redes, clicar na rede ir em propriedades e mudar lá e deixar seu ip com o numero que está lá! lembrando que o ip que você ta abrindo as portas você vai colocar o seu mesmo ip local.. ok??

ai seu serve ta criado!

pow mais tanto faz a rede via rádio, velox .. sempre que você entra na net, seu ip se renova! então para isso dar certo, você fazer um servidor para outras pessoas verem e a conexão não cair, você precisa criar uma conta no www.no-ip.com e depois baixar o programa e se conectar , aqui um tutorial como criar uma conta no ip >

http://www.mundodoshackers.com.br/conexao-reversa-no-ip

prontinho!

isso deve resolver! xd

M@tAd0r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi muito bem a parte de coloca o meu ip nas propriedades de rede, tipo, é pra pega o ip do ipconfig e coloca ele la em ¨Propriedades de protocolo TCP/IP¨ no ¨Usar o seguinte ip¨?

E sobre o no-ip, eu ja usei ele e nao consegui, mas acho q vou tenta de novo, vai q funca né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
pow cara você ta fazendo quase tudo certiinho! você tem que abrir essas portas que você quer, e colocar sua máquina com o ip que você criar lá na configuração do modem, quando cria, e depois colocar sua máquina como ip fixo, entra pelo , iniciar>executar >cmd>e digita >ipconfig,esse e seu ip! mais você tem que entrar em meus locais de redes, clicar na rede ir em propriedades e mudar lá e deixar seu ip com o numero que está lá! lembrando que o ip que você ta abrindo as portas você vai colocar o seu mesmo ip local.. ok??

ai seu serve ta criado!

pow mais tanto faz a rede via rádio, velox .. sempre que você entra na net, seu ip se renova! então para isso dar certo, você fazer um servidor para outras pessoas verem e a conexão não cair, você precisa criar uma conta no www.no-ip.com e depois baixar o programa e se conectar , aqui um tutorial como criar uma conta no ip >

http://www.mundodoshackers.com.br/conexao-reversa-no-ip

prontinho!

isso deve resolver! xd

M@tAd0r

eu tentei usa o NO-IP mas nao deu certo, eu fiz o q falava nakele tutorial q você me passo, mas nao consegui cria os servers, e no NO-IP tem um botao q clica pra saber se o SERVIDOR do site do NO-IP (provavelmente) conseguia se comunicar com o meu pc aqui e dava erro, tipo dava uma mensagem dizendo q ele nao conseguia se conecta com meu pc aqui =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei usa o NO-IP mas nao deu certo, eu fiz o q falava nakele tutorial q você me passo, mas nao consegui cria os servers, e no NO-IP tem um botao q clica pra saber se o SERVIDOR do site do NO-IP (provavelmente) conseguia se comunicar com o meu pc aqui e dava erro, tipo dava uma mensagem dizendo q ele nao conseguia se conecta com meu pc aqui =/

de uma lida nesse tópico e no manual do roteador, lá está explicando direitinho como fazer:

http://forum.clubedohardware.com.br/d-link-dir/708635

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-300/MANUAIS/DIR300_PORT_FORWARDING.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...