Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Velox entre 2 PCs na mesma Casa.


victorlima012

Posts recomendados

Olá amigos.

Bom,sou meio leigo nesse assunto e estou com uma duvida. Em breve pretendo comprar um pc novo e colocar no meu quarto, e aqui em casa ja possuimos Internet Velox 1MB.

Atualmente possuo um modem Dlink Dsl 500g ligado ao PC do escritorio, e gostaria de saber qual a melhor maneira de compartilhar a internet sem q um PC dependa do outro estar ligado e como dividir a velocidade igualmente entre os 2.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um roteador faz o serviço muito bem, divide o sinal sem o outro pc estar ligado e monitora a demanda da banda pra cada um, uma divisão igualzinha quem é especialista a fundo mesmo vai poder te responder, mas eu nunca vi tal coisa, afinal o roteador ele controla a banda conforme cada pc necessita e sendo uma rede entre dois pcs acredito que você não precise se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom acho que me expressei mal, hehe, Na verdade quis dizer dividir igualmente quando ambos PCs estiverem usando a internet mas pelo que você falou isso deve ser automatico.

Outra duvida, seria mais recomendavel uma rede cabeada ou wireless?

Olá Victor, Se você usa um discador para autenticar a conexão, terás de configurar o modem como PPPoE. Para distribuir o sinal basta incluir um switch ou um roteador caso queiras usar wireless.

A conexão via cabo é mais rápida e sofre menos interferências. Certamente neste caso os PC terão uma placa PCI ou adaptador WiFi.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, pelo que entendi configurar o modem como pppoe é o mesmo que rotea-lo, certo?

E caso faça a conexão por cabos, não precisa de roteador, apenas de um switch, pois o modem ira fazer o trabalho do roteador, é isso?

É isso ai Victor, Configure o DSL 500G conforme http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-500G/MANUAIS/DSL-500G%20-Modo%20Router%20em%20PPPoE.pdf

Boa sorte

VCI e VPI veja http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_57.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Shokito e Pedro, suas dicas foram de grande ajuda, abraços.

Vou ver se pego um switch de um amigo emprestado, e vou fazer uns testes aqui em casa, depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...