Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PHDiniz

Asus M4A88TD-M + DDR3 1600Mhz

Recommended Posts

Olá amigos.

Bom, mais uma vez preciso da ajuda de vocês.

Estou montando um pc novo com a seguinte configuração:

- Mobo Asus M4A88TD-M

- AMD Phenom II X6 1090T

- 2x4gb DDR3 G.Skill Ripjaws 1600Mhz

- ATi Radeon HD 6870

Gostaria de saber se essa placa mãe aceita esta memória de 1600Mhz ?

Pesquisei um pouco e não cheguei a nenhuma "conclusão".

Estou com medo de comprar a memória e não funcionar na mobo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As memorias vão funcionar. Como o barramento da controladora de memoria do Phenom II X6 1090T é de 1333 Mhz, você deve entrar no setup do BIOS fazer oc para elas funcionarem na frequencia de 1600 Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Infoboss, primeiramente obrigado por ter respondido.

Então, é justamente isso que fiquei na dúvida. Como irei fazer oc? Li em alguns lugares que na própria memória informa os valores e tal. Se caso eu não fizer oc há algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá Infoboss, primeiramente obrigado por ter respondido.

Então, é justamente isso que fiquei na dúvida. Como irei fazer oc? Li em alguns lugares que na própria memória informa os valores e tal. Se caso eu não fizer oc há algum problema?

Precisaria se testar para afirmar com certeza absoluta. Eu acredito que se você colocar o pente na placa mãe o pior que poderá acontecer é ele funcionar a 1333 Mhz ou menos. Para fazer o overclock no setup, você precisa ir em memory configuration, procurar lá a função, memory frequency ou algo parecido e colocar a frequencia "800 Mhz", que automaticamente a placa mãe setará em 1600 Mhz(800 x2=1600). Com as placas Asus isso é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite, pense em MoBos AM3+ nativas, como a M5A88-M por exemplo. Porque assim poderá utilizar os Bulldozers.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Poxa Nascar, pois é, porém infelizmente acabei comprando a placa dia 14, já está a caminho. Aliás, essa placa que você me indicou serve para Phenom X6 1090T também ou somente para AM3+?

Compartilhar este post

Link para o post
    Poxa Nascar, pois é, porém infelizmente acabei comprando a placa dia 14, já está a caminho. Aliás, essa placa que você me indicou serve para Phenom X6 1090T também ou somente para AM3+?

AM3+ e AM3, incluindo os Semprons. Lista completa de compatibilidade: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M5A88-M.html

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é Nascar, infelizmente a placa acabou chegando hoje. =/

Vou ver se consigo vender ela e comprar essa ai (ela ta novinha, nem tirei da caixa) hehe

Obrigado man!

Compartilhar este post

Link para o post
    Pois é Nascar, infelizmente a placa acabou chegando hoje. =/

Vou ver se consigo vender ela e comprar essa ai (ela ta novinha, nem tirei da caixa) hehe

Obrigado man!

Se não abriu,pode devolver para a loja(só vai ter que pagar outro frete) e converse com eles para trocar por uma placa am3+.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais