Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Asus Crosshair IV Formula ! LED CPU Aceso..


bruno_afp

Posts recomendados

Bom dia amigos!

Estou montando o pc e ao liga lo no caso, a placa mãe é a Asus Crosshair IV Formula, a unica pista de problema que tenho, é um LED VERMELHO indicativo CPU aceso, ( são 4 leds que ficam a direita das memórias, do lado do socket de energia da placa-mãe, que servem justamente para isso, informar onde esta o problema, 1º CPU 2º DRAM 3º VGA 4º boot device ) , quando aperto o botão start no gabinete ou direto na placa-mãe faz uma breve checagem e acende o led do CPU e e permanece aceso e nao da sinal na tela do pc.

Já montei e desmontei mais de 3 vezes, ja liguei a placa fora da cpu, ja tirei e botei a bateria da placa.... em fim..

vocês q possuem mais experiencia... pergunto, qual é problema?

Configuração:

Processador: AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+

Placa Mãe: Asus AMD AM3 Crosshair IV Formula

RAM: Corsair Dominator 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz

VGA: XFX AMD Radeon HD 6950 2GB GDDR5 256-bit PCI-E 2.1 x16

GABINETE: V4 Thermaltake.

FONTE: corsair 750w Real.

4x COOLERS: 120x120x25mm

MULTIFUNCIONAL HP

Leitor e gravador cd/dvd LG

HD: HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando adquiriu esta placa mãe ela já veio com o BIOS atualizado para o Bulldozer? acredito que será necessaria uma atualização do BIOS antes de instalar seu Bulldozer.

Amigo, diante deste fano irei trocar o produto por outra placa para evitar queimar tudo ou perder a garantia.

você poderia me indicar alguma outra placa mãe compativel com o meu processador e os componentes listados que tenha o mesmo desempenho desta ou melhor e que esteja na mesma faixa de preço R$600..

Muito obrigado e desde já agradeço a atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estou com um problema identico a esse ae.tenho um fx 4100 novin em folha , uma crosshair iv ,4gb corsair 1600 ,enfim uma configuração boa . estou com esse problema dos leds, identico ao seu, mas o **** é que não sei se essa mobo ja esta atualizada para receber esse processador,e não consigo entrar na bios, o cooler dá umas 5 voltas e para ..cara tá ****! queria saber se você conseguiram dar um jeito nesse problema ..?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ae Pessoal sou novo por aqui no Forum e também com essa Placa ( Asus CrossHair IV Formula ) ainda não montei e ainda estou com dúvida sobre o processador pois estava pensando em pegar um desses Processadores Bulldozer, só que esses processadores são AM3+ e o socket dessa placa mãe é AM3, mais sei também que podemos atualizar para o AM3+.

Ai tá a Dúvida será que posso colocar o processador Bulldozer antes de atualizar a bios??

e como é feito a atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que posso colocar o processador Bulldozer antes de atualizar a bios?

se o fizer sem atualizar a bios antes, ficará como descrito pelos camaradas acima.

ou você arruma emprestado com um amigo ou você compra um Sempron 140 ou 145 que são os modelos mais baratos e compatíveis só para essa atualização.

como é feito a atualização?

não é difícil de se fazer, você baixa ela no site da placa mãe, descompacta se for necessário, grave-a em um pendrive e conecta em uma entrada usb liga o pc e entra na bios e selecione o modo EZ Flash.

" EZ Flash2

Atualize a BIOS a partir de uma unidade USB antes de entrar no sistema operacional

O EZ Flash 2 é um utilitário amigável de atualização da BIOS. Pressione as teclas de atalho predefinidas para lançar este utilitário e atualizar a BIOS a partir de uma unidade USB antes de entrar no sistema operacional."

link da bios.

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/Crosshair_IV_Formula/#download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!