Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nin0

Pc não liga - Placa mãe

Recommended Posts

Bom dia pessoas!

Andei pesquisando sobre o erro, mais não achei nenhum caso idêntico ao meu, e poucos parecidos!

Pois bem, aqui onde trabalho, tem algumas máquinas que está ocorrendo o seguinte:

Quando eu coloco o cabo de energia na fonte de alimentação o cooler do processador roda sozinho, tipo dá um "sinal de vida", e para!

*(sem eu ter ligado o pc)...

Ai, quando aperto o botão de power do pc, nada acontece, não beepa, não ascende led, não roda cooler, nada de nada!

Se fosse a fonte que não estivesse passando energia pra placa mãe, o cooler não iria dar "sinal de vida"...

Pelo que pesquisei, pode ser o próprio processador???

Sei que a fonte não é!

Tem algo que posso fazer pra saber que B.O. doido é esse???:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá !

isso me parece ser um mal encaiche dos conectores da fonte de alimentação, ou até mesmo maucontato !

desconecte os cabos da fonte e conecte de novo tudo direitinho e veja de dá algum resultado !

isso já aconteceu comigo, o problema era que o cabo da fonte que alimenta o processador estava mal encaichado mesmo, então encaichei direito e voltou a funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens CERTEZA de que a fonte funciona, é quase certo que tua placa mãe está com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É....realmente não deu certo não!!! Tirei os cabos...coloquei novamente...e nada....mesmo assim agradeço a ajuda...mais alguma ideia do que possa ser???

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada nos conectores da fonte, veja se ele não estão muito abertos !

e dê uma limpada nos conectores da placa mãe !

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu um problema muito parecido com uma maquina onde trabalho, o cooler dava um pequeno sinal e parava, e era a fonte. Você testou ela em outra máquina, ou é 0km?

Troque a bateria da placa mãe, e dê uma limpada nos conectores da placa mãe como o Son Alex disse...

Compartilhar este post

Link para o post

VÊ se na sua empresa tem uma fonte nova e poe na máquina, se não ligar, tire a bateria, as memo e limpe a cmos. Ai poe as memo, a bateria e liga a maquina. Se nada acontecer...adeus mobo.....espereo ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais