Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium LBP21 FDJ - focado


TukZeph

Posts recomendados

Olá, gostaria de comprar um novo notebook para faculdade de engenharia e jogos. Não pretendo rodar os jogos mais pesados nas maiores configurações, mas pelo menos rodar um Starcraft 2 no med/high, Medieval 2 Total War no high, Shogun 2 Total War no medium. Tenho um orçamento de 2000 a 2200 reais, e descobri recentemente neste fórum o Avell Titanium LBP21 FDJ (eu já li outros tópicos), que atualmente está 2000. Mas tenho dúvidas específicas que não vi por aqui (se tiver falhado, favor colar o link aqui). Gostaria de saber como ele se porta em relação à temperatura média (operação normal e quando em jogos) e o consumo de bateria (novamente, operação cotiada e quando em jogos). O cooler funciona bem? Caso haja contra-indicação, algum outro note é melhor nessa faixa de preço? Ouvi falar deste aqui http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-QUAD-CORE-4GB-HD-750GB-BLU-RAY,product,HPDV66170BR,302.aspx mas tinha visto benchmarks de placas duplas bem ruins, na minha opinião. E o pessoal fala mal da HP... meu amigo comprou um dv7 que opera a 80 graus celsius (absurdo) e trava algumas vezes... isso que veio dos Unidos.. Qualquer informação seria útil. Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse Avell ai que tu ta querendo comprar tem algumas coisas que não em agradam, como por exemplo o teclado, é meio estranho, sei disso porque moro a menos de 200 metros da loja revendedora deles aqui em Londrina e fui la ver pessoalmente. Ele é naquele formato normal e não o tal "chiclete" ou "ilha", e as teclas parecem frágeis. Não gostei também do acabamento geral do notebook.

O modelo da minha assinatura (que deve chegar daqui a pouco) tem um gabinete bem mais bonito, com apoio das mãos em aço escovado e teclado "ilha", bem mais macio e robusto, é realmente um notebook mais bonito. Na parte externa ele é exatamente igual a esse Titanium T5160 FDJ. Outro pronto legal nesse modelo que linkei é a tela com resolução maior, 1600x900, o que já é bom demais pra um notebook de 15.6".

Na minha opinião é mais negocio pegar o T5160 FDJ ao invés desse que tu viu ai, mas em fim, a decisão é tua.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Eu particularmente priorizo a GPU em relação ao acabamento, e detalhes que nunca são mencionados, só em reviews bem aprofundados, como a bateria, cooler e temperatura que mencionei. Como a GeForce é a mesma não sei se vale a pena por R$300 de diferença, mas analisarei também valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara esses testes nem tem como fazer agora, ainda nem instalei tudo que tinha que instalar, to colocando tudo que vou usar primeiro pra depois fazer os testes. Vou passar uns dias na praia e não vai dar pra fazer isso agora, mas depois que voltar pretendo fazer um Game Review detalhado, pelo menos com os títulos, vamos ver se vai sobrar tempo e disposição pra isso quando as aulas começarem - ahuauhahu.

Eu tava jogando COD MW3 agora aqui em full HD com AA 2x e tudo high/Extra e não esquentou muito não, tipo, tava jogando com a mão nele mesmo e não me incomodou, parece que o sistema de ventilação é realmente bom.

Detalhes só poderei dar mesmo daqui uns 15 ou 20 dias, creio que tu não quer aguardar por isso né? ahuahuhau

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, Sichieri, acho que só vou comprar pra meio de março hehe mas vamos vendo... eu acho realmente desconfortável altas temperaturas. Li um review de um Avell que não esquentava, e com você também dizendo parecido, melhor ainda. Eu tenho um Philco PHN15006 atualmente, comprei há 1 ano, e teve excelente custo-ben (1450 reais em uma radeon HD 4650... gostei bastante), que fica por volta de 75 graus em jogos. Já acho meio pesado, mas não tenho noções de comparação, pra saber se essa temp. é normal mesmo, se não danifica bateria nem cooler por desgaste mecânico etc. Se pudessem ajudar, seria legal. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo TukZeph, adquiri ontem um LBP21 FDJ e não me senti incomodado com a temperatura em jogos. Mas não sei lhe informar temperaturas exatas =/ Quando chegar em casa faço alguns testes medindo a temperatura e te digo qual foi o máximo que ele atingiu e qual a média. Aproveito também e faço uma medição da duração da bateria.

Recordo-me que ontem após a primeira carga completa a bateria dele durou mais de 3 horas de uso, mas não fiquei essas 3 horas jogando, ficou meio dividido entre jogatina, vídeos e web

É isso, depois posto mais informações

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Houen! Sim, se possível, faça os testes e coloque aqui depois. Tem programas bons como o everest e o coretemp e tal... mas valeu, de qualquer jeito!

Fiz um teste rápido aqui de 45 minutos no jogo Bioshock, usei o EVGA para medir temperatura e fps, mas não gostei muito, vou fazer outros depois com os que você me indicou.

Jogo rodou lindo e liso, pegando 60fps em praticamente todos os lugares, exceto onde havia água em movimento, daí caia pra 30 fps (nunca menos que isso). Configurações no máximo e em resolução 1336x768... Temperatura média 90º e máxima de 95º, mas a carcaça do note não esquentou tanto, joguei no colo mesmo e apenas perto do exaustor que ficava quente, mas ainda assim tranquilamente tolerável.

Agora em relação a bateria... Esses 45 minutos consumiram 65% da carga, porém eu estava usando brilho em 85%, som ativado nos auto falantes e wireless ligada. Achei meio alto, no mesmo rítmo a bateria iria durar pouco mais de uma hora. Porém acho que com menos brilho, fones de ouvido e wireless desligada a bateria deve aguentar mais de 2 horas.

Pelo jeito a placa gráfica e um maior processamento durante jogos suga um bocado da bateria, pois utilizei o note no horário de almoço com wireless ativada, executando vídeos, web e 30 minutos de jogos mais leves e após duas horas ele ainda possuía 38% da carga da bateria.

Por enquanto é isso, vou fazendo novos posts a medida que faço mais testes

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. Obrigado, mesmo, pela informação! Acho que esses notebooks com configurações mais pesadas de GPU e CPU devem esquentar mais mesmo. Meu amigo comprou um HP dv7 com um corei7 e uma Radeon HD 6770, algo assim, e ficava por volta dos 90 graus. Só espero que essa temperatura não desgaste o notebook por demais, que seja projetado para tal.. se puder prosseguir com os testes agradeceria muito! Valeu de novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...