Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tam.net

Duvida sobre acionamento do gps no alarme do carro

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com uma duvida e gostaria de trocar algumas ideias. Tenho um GPS localizador no meu carro que tem um botão com função panico. Quando esse botao é pressionado fecha o circuito com o neutro e o GPS liga para algum celular previamente configurado.

Estava querendo ligar esse fio na sirene do alarme, ou seja, quando o alarme tocar o GPS iria ligar para o celular. Entretanto como havia falado, o GPS entende o botao panico quando liga no neutro. Eu precisaria que ele fosse ativado pelo positivo, pois a sirene toca sempre que tem 12v no fio que vai para ela.

Alguma sugestão de qual circuito montar para resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta onde esta esse botão? está no controle ou embutido no hardware do rastreador.

Caso esteja no controle, tem q saber qual parte do hardware do rastreador que muda de comportamento no momento que ele entra em panico.

e é só fazer o que o mister falou, só que cuidado algumas portas not funcionam com sinais de 5v caso você for usar essas coloque um zenner e uma resistencia para regular a tensão, ou procure alguma porta CMOS.

Tive que escrever todo de novo que raiva kkkk tva terminando de digitar meu login desconecto sozinho e apago todo kkkk o outro texto fiko mais bonito .-.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esse botao é tipo um interuptor que veio separado. Ai no caso so teria que ligar ele aos fios. Vou tentar essa dica do nosso amigo.

Estava fazendo o teste e descobri outra coisa. So é identificado que o botao panico foi acionado quando aperta por mais de 3 segundos. então acho que a sirene nao fica ativa continua por esses 3 segundos. então acredito que o GPS nao irá identificar que o botao foi acionado. Alguma sugestao para fechar o circuito por uns 5 a 10 segundos?

Compartilhar este post

Link para o post

cara você pode fazer um rc e utilizar um scr alguma do tipo. Dai você ve com qual tensão o scr ou outro componente dispara dai você faz o rc pra demorar esse tanto enquanto o capacitor carrega pra ativar ele... Acho que deve funcionar.

Obs: esse arranjo tem que estar depois da inversora.

Editado por SOMA190

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara você pode fazer um rc e utilizar um scr alguma do tipo. Dai você ve com qual tensão o scr ou outro componente dispara dai você faz o rc pra demorar esse tanto enquanto o capacitor carrega pra ativar ele... Acho que deve funcionar.

Obs: esse arranjo tem que estar depois da inversora.

Valeu. Vou tentar isso que você falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais