Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai queimar o Monitor ?


MatheusP10

Posts recomendados

Opa,

Tenho um Monitor Samsung SyncMaster 732NWPlus, comprei ele faz 4 anos, pela internet. Minha dúvida é saber se irá queimar ligando direto na tomada (quero aposentar o estabilizador), aqui em Florianópolis é 220v. No monitor em si, não tem nenhuma chave seletora ou algo que indique a tensão (perdi o Manual), mas no cabo dele, existe uma fita indicando 125V 10A. Esses 4 anos, ligo ele num estabilizador que tem chave seletora (não sei se todos tem), deixando-o em 220v. Até hoje o monitor tá funcionando, sem nenhum tipo de problema ... Enfim, sou leigo em energia ... queimará ou não ? desde já, obrigado. ^_^ na dúvida é melhor perguntar né ... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Tenho um Monitor Samsung SyncMaster 732NWPlus, comprei ele faz 4 anos, pela internet. Minha dúvida é saber se irá queimar ligando direto na tomada (quero aposentar o estabilizador), aqui em Florianópolis é 220v. No monitor em si, não tem nenhuma chave seletora ou algo que indique a tensão (perdi o Manual), mas no cabo dele, existe uma fita indicando 125V 10A. Esses 4 anos, ligo ele num estabilizador que tem chave seletora (não sei se todos tem), deixando-o em 220v. Até hoje o monitor tá funcionando, sem nenhum tipo de problema ... Enfim, sou leigo em energia ... queimará ou não ? desde já, obrigado. ^_^ na dúvida é melhor perguntar né ... hahaha

É muito provável que ele seja full range. Dê uma olhada na parte traseira do monitor. Com certeza você vai encontrar uma etiqueta. Procure por esta informação nela:

AC: 100-240 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito provável que ele seja full range. Dê uma olhada na parte traseira do monitor. Com certeza você vai encontrar uma etiqueta. Procure por esta informação nela:

AC: 100-240 V

Opa, achei essa informação mesmo.. as letras estão borradas, mas deu pra ler.

" AC100-240V~50/60Hz "