Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Roteador TP LINK TL-WR1043ND


GabsBriel

Posts recomendados

Galera estou com um problemão, venho aqui humildemente pedir a ajuda de quem puder me ajudar, num saco muito de rede não mais o pouco que eu sei foi passando perrengue e aprendendo, é o seguinte aqui na minha empresa usamos a rede totalmente sem fio,compramos 2 Roteadores da Tp Link o TL-WR1043ND para balancear a rede aqui da empresa, que por sinal recebi ótimas recomendações sobre este equipamento. Usamos como Access Point (Modo Brigde) com o DHCP desativado, que faz este trabalho é o nosso Router da Cisco, dividi os usuários por igual nos Tp Link para não haver sobre carga, só que acontece o seguinte em ambos, eles derrubam da rede de alguns usuários isolados e mantem alguns na rede, esses que "saíram" da rede não conseguem se reconectar, fica tentando identificando o IP e não consegue, para conseguir reconectar esta máquina nesta rede tenho q desligar e ligar o roteador para voltar ao normal, o engraçado que acontece isto nas 2 redes(roteadores) e tem dia que a rede fica normal.

Será é alguma configuração que deixei de fazer ou este roteador não aguenta o tranco mesmo?

Temos em média 30 usuários, que usam adaptadores wireless Usb.

Usamos os seguintes adptadores.

D link DWA-110 (G)

Tp Link TL-WN321G

e recentemente compramos o Tp link TL-WN822N e a placa pci TL-WN951N

Aguardando Ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Entendi.. fora está opção dos ips fixos, teria algum outra teste a ser feito?

Será que o DHCP tem faixa de IP suficiente? Pode ser q quando a conexão cai o IP fica preso no DHCP e o Cisco não tem outro IP livre para aquele computador. Também poderia ver em quanto tempo DHCP expira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Será que o DHCP tem faixa de IP suficiente? Pode ser q quando a conexão cai o IP fica preso no DHCP e o Cisco não tem outro IP livre para aquele computador. Também poderia ver em quanto tempo DHCP expira.

Um boa opção a ser vista eu fiz um teste na rede cabeada e eu não perco IP com ela, estou desconfiando que realmente pode ser o Cisco farei outros testes, resolvendo ou não o problema voltarei a postar.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...