Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual ubuntu devo baixar - AMD64 ou x86 ?


MrCaveira

Posts recomendados

Ola pessoal.

Gostaria de baixar o ubuntu na versao 11.10.

Tentei instalar o ubuntu server 11.10 amd64(64bits), só pra teste. não funcionou, tive problemas na instalação basica, problemas no kernel.

Possuo o seguinte modelo de processador:

http://ark.intel.com/products/37253/Intel-Pentium-Processor-T4300-(1M-Cache-2_10-GHz-800-MHz-FSB)

Estou na duvida, gostaria de sabe a melhor opção para o meu processador(que funcione), ubuntu 11.10 x86 ou ubuntu 11.10 amd64?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive olhando melhor para o Intel 64 seria o ubuntu amd64, provavelmente esteja com outro problema.

Pode instalar a versão 32 Bits, praticamente não da diferença de desempenho na maioria dos programas ( que são de 32 bits)

A maioria dos programas é de 32 bits?

Eu uso Fedora 64bit e quase a totalidade dos programas também é 64bit, acredito que no Ubuntu também seja assim.

MrCaveira, essa versão que você baixou é para servidores, era essa mesmo que você queria, e não a versão para uso pessoal?

Quanto à arquitetura, amd64 é realmente a correta, também para processadores Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos programas é de 32 bits?

Eu uso Fedora 64bit e quase a totalidade dos programas também é 64bit, acredito que no Ubuntu também seja assim.

Eu ja passei um programa de 32 bits para 64 com alguns comandos do terminal, a maior parte dos programas são de núcleo 32 Bits, alguns casos raros de jogos e driver de placa de vídeo desfrutam do 64 Bits, no meu caso tenho um note de 64 Bits mas o driver de vídeo em 32 Bits. A diferença maior fica para uso de memoria, o sistema de 64 Bits tem um uso maior, bom para servidores que ficam tempo ligados e que tem muitos acessos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola pessoal.

Gostaria de baixar o ubuntu na versao 11.10.

Tentei instalar o ubuntu server 11.10 amd64(64bits), só pra teste. não funcionou, tive problemas na instalação basica, problemas no kernel.

Possuo o seguinte modelo de processador:

http://ark.intel.com/products/37253/Intel-Pentium-Processor-T4300-(1M-Cache-2_10-GHz-800-MHz-FSB)

Estou na duvida, gostaria de sabe a melhor opção para o meu processador(que funcione), ubuntu 11.10 x86 ou ubuntu 11.10 amd64?

Obrigado.

Você está confundindo as nomenclaturas dos kernels:

- x86: Kernel compilado para arquitetura 32 bits;

- AMD64: Kernel compilado para arquitetura 64 bits. Este leva esse nome porque foi a AMD que criou e patenteou a arquitetura 64 bits, antes da intel. Por questão de metodologia, é AMD64 no mundo linux.

Seu problema é outro, tu terá que detalhar o que ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!