Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seasonic Platinum e M12II no Brasil em breve


NyanDere

Posts recomendados

Tenho notícias fresquinhas da responsável pela importação das fontes Seasonic, a Handytech.

Eu solicitei atendimento a importadora recentemente e recebi de volta um e-mail em resposta. A previsão é que o modelo Seasonic Platinum 860 chegue no Brasil em maio, enquanto as M12II Bronze (sem modelos definidos) estão previstos para junho.

Para informação geral, as Platinum são as primeiras fontes da Seasonic a serem certificadas pela Ecos com o selo 80plus Platinum. Chegaram um pouco mais tarde no mercado mundial em relação as suas rivais Super Flower Golden King e Enermax Platimax no segmento high-end, porém com desempenho estonteante em regulação de tensão, ótimos níveis de ripple como de costume, cabeamento totalmente modular e controle híbrido da ventoinha, onde em baixas cargas ela funciona como uma fonte fanless.

thum_2474ef47c246ebb4.jpg

Já as Seasonic M12II Bronze são divididas atualmente em duas séries. As versões de 520W e 620W possuem as mesmas características das Seasonic S12II Bronze, como a eficiência a níveis de certificação 80Plus Bronze e ótima estabilidade a um baixo custo, porém com o diferencial do cabeamento modular. Quando chegarem aqui, há a esperança de finalmente termos fontes modulares de qualidade a níveis de potência mais baixos e com preços mais amigáveis.

lch1285738492.JPG

Já as novas versões de 650W, 750W e 850W são de outra plataforma da Seasonic mais nova, a AT, que veio em substituição das antigas M12D. Também possuem com certificação Bronze, que conta com conversão DC-DC, assim melhorando a estabilidade das linhas de tensão da fonte. também difere-se das primeiras M12II Bronze pelo tipo de fan e no desenho.

seam12ii650w.jpg

A Handytech também informou que já percebeu a demanda crescente por fontes Seasonic e por isso mesmo a tendência é aumentar o número de fontes dessa fabricante no nosso mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é coincidência... Moro perto de uma das sedes da Handytech... Eles ficam aqui em Salvador. Várias lojas de informática daqui de Salvador são abastecidas por eles. Mas só duas delas em toda a cidade vende Sea Sonic...

Não poderia postar oe-mail que eles te mandaram aqui? São todas as M12II Bronze ou só algumas delas?

Alguma notícia sobre aquela SS-300ES que eu havia sugerido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se eu poderia postar o e-mail, porém a informação mais precisa que eu tive sobre modelos específicos é que a Seasonic Platinum 860 chegue aqui. Não tive informações sobre modelos específicos e outras séries, mas são as duas quais eles estão dando prioridade. É provável que venham fontes de séries diferentes destas, mas eu não posso confirmar isso.

As SS-xxxES seriam boas pedidas para nosso mercado, apesar dos poucos conectores que possui e capacitores chineses no secundário. A respeito das lojas que quase não vendem estas fontes, vejo que não cabe só ao importador saber das fontes, mas também das lojas que compram desse importador, o mercado brasileiro ainda é um pouco cego quanto a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As SS-xxxES seriam boas pedidas para nosso mercado, apesar dos poucos conectores que possui e capacitores chineses no secundário. A respeito das lojas que quase não vendem estas fontes, vejo que não cabe só ao importador saber das fontes, mas também das lojas que compram desse importador, o mercado brasileiro ainda é um pouco cego quanto a fonte.

Chineses? Pelo menos nas ET eles são da OST (Ostor Taiwan)... Eu acho que as ES não devem ter diferença. Eu tenho certeza que uma dessas duas aí deram origem à série EarthWatts da Antec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei essas informações no JonnyGuru, através do Tator Tot:

http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=8851

Capacitores baratos ou não, já seria muito melhor que as tranqueiras do nosso mercado.

"Those seasonic OEM units are not really better in any particular regard since they have limited cable options and cheap capacitors on the secondary."

Ele disse capacitores baratos, e não chineses. De fato, os capacitores da OST são no máximo medianos (e também são baratos). Em uma fonte de 300 W (ou talvez de 250 W) o interessse não está em um cabeamento sofisticado, mas sim em atender um público que monta PCs básicos, com vídeo integrado ou tuilizando uma placa de vídeo que nbão precise de conector de alimentação... É chato a gente ter que recomendar fontes de 400 W para PCs que não demandam mais do que 200 W por conta da falta de fontes decentes nessa faixa de potência, veja por esse ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me esqueci que o gosto do mercado americano é um pouco diferente do nosso. Tendem sempre a superdimensionar as fontes.

Bem, voltando ao assunto do tópico, eu vejo dois modelos que me interessariam muito particularmente e também ao mercado brasileiro provavelmente. Uma Seasonic Platinum 1000W provavelmente obrigaria ao mercado a baratear as fontes 80plus Gold e uma M12II 520 se tornaria a grande alternativa a quem quer uma fonte modular de baixa potência, coisa que não existe aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu progamer,

Vou ler....

O mercado lança muitos modelos.....

Uma fonte sendo silenciosa a ponto de não se ouvir o micro ligado, com alta eficiência, 90% (entre 260 W e 390 W) em 40% a 60% da sua carga rotulada, e modular, é o que pretendo adquirir. Ex: Seasonic X-Series 650 W testada aqui!

Estou juntando para migrar para um Core I7 Ivy Bridge, Asus Sabertooth ou alguma Gigabyte UD5 quem sabe, e HD de 3TB.

Resolvi testar uma Asus M2N-E com uma fonte genérica Fan Hung de 450W, só pra ver como seria uma placa mãe AM2 nova, com uma fonte horrível.

Que barulheira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...