Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem já viu essa tela quando vai instalar o windows? oO


Grusmão

Posts recomendados

  • Membro VIP

um dispositivo de cd/dvd não foi encontrado. Se tu tens um disquete, cd, dvd ou flash usb favor inserir ele agora

atenção: se a mídia de instalação estiver no drive, você pode seguramente tirá-la para esse processo

Significa que teu cd pode estar sujo, ou o windows não conseguiu carregar algum driver de CD/DVD ou usb que tu tenhas, ou estejas usando.

já vi acontecer para pen-drive nunca para CD/dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também achei isso... então eu retirei o HD, coloquei em outra maquina e consegui formatar e instalar o w7 numa boa. Depois disso eu ainda peguei um outro cd que eu tinha aqui do w7 home 32bits para instalar na maquina q esta dando problema e a mensagem voltou a repetir.

Poderia ser algo relacionado a p.mãe, bios ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bonilla. Na BIOS, alguns dispositivos podem ser forçados a serem lidos por um formato. tipo HD, CDROM. não sei se não é o caso de por na bios esse dispositivo como AUTO.

eu vejo isso no meu pc se eu forçar o case de hd ser lido como HD. se deixar por auto tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual dela. Qual revisão é? Rev. 1.0 ou 1.3?

Para entrar no BIOS, fique apertando DEL até aparecer o SETUP. Vá em Standard CMOS Features e veja se a gravadora aparece na lista. Se sim, vá em Advanced BIOS Features, depois em Hard Disk Boot Priority e depois em First/Second/Third Boot Device. Deve aparecer ali também. Clique em First boot e marque a gravadora como primeira opção.

EDIT:

Na BIOS, alguns dispositivos podem ser forçados a serem lidos por um formato. tipo HD, CDROM. não sei se não é o caso de por na bios esse dispositivo como AUTO. eu vejo isso no meu pc se eu forçar o case de hd ser lido como HD. se deixar por auto tudo ok.

É bem provável, mas ele não domina os ajustes do BIOS, isso pode demorar um pouco. Convém o amigo Grusmão ler com atenção o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ler o manual da p.mae foi a primeira coisa que fiz quando deu esse problema, hj pela manha depois de ler a sua dica (Dom Bonilla) li mais uma vez o manual inteiro para ver se não havia deixado algo passar...

Nada aconteceu... já tentei ate reset na placa retirando a bateria e esperar alguns minutos e não aconteceu nada, o problema continua.

Hj na parte da tarde eu vou comprar um drive de DVD Sata interno para ver se é algum problema do drive, embora eu saiba que este que estou usando não indica nenhum problema.

Quanto a parte do aquecimento eu acho difícil q seja isso. Montei um pc que já não esquenta muito para conseguir aguentar Renders de 3D numa boa, não acredito que ela vá esquentar tanto a ponto de não funcionar sem que tenha executado nenhuma função pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ler o manual da p.mae foi a primeira coisa que fiz quando deu esse problema, hj pela manha depois de ler a sua dica (Dom Bonilla) li mais uma vez o manual inteiro para ver se não havia deixado algo passar...

Nada aconteceu... já tentei ate reset na placa retirando a bateria e esperar alguns minutos e não aconteceu nada, o problema continua.

Hj na parte da tarde eu vou comprar um drive de DVD Sata interno para ver se é algum problema do drive, embora eu saiba que este que estou usando não indica nenhum problema.

Quanto a parte do aquecimento eu acho difícil q seja isso. Montei um pc que já não esquenta muito para conseguir aguentar Renders de 3D numa boa, não acredito que ela vá esquentar tanto a ponto de não funcionar sem que tenha executado nenhuma função pesada.

Me re-esclareça umas afirmações::D:D

voce afirmou ter colocado o HD em outra maquina e la formatou normal,

1 - Foi com a mesmo driver externo???

2 - Foi com o mesma Midia e Mesmo Sistema Operacional??

" O fato de ser uma maquina boa que não esquenta, não elimina a probabilidade da massa termica e/ou desajuste na area do processador, estar

lhe causando dor de cabeça, ou até mesmo cooler com problema na venturinha."

Cheguei até a pensar em Memoria, haja visto que voce testou o HD formatando-o em outra maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Isso mesmo, usei o mesmo drive para testar em outra maquina. Alem de ter usado 2 Cds diferentes de instalação do w7 (um é o ultimate 64bits e o outro é o home office 32bits) na maquina que está acusando esse problema e a mesma tela se repete com os 2 cds.

voce tem mais opções de entrada USB ai,

Há uma remota possibilidade, de suas portas USB estarem com algum problema, na maioria das Maquinas as portas da frente são 1.1, nesses casos a Midia Externa 2.0 vai ter dificuldades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...