Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sub aproveitamento de processadores


Victor Sousa

Posts recomendados

Ola galera...

eu trabalho com 3D utilizo o 3DMax e atualmente trabalho numa maquina com 2 processadores Xeon E5620 2,4GHz

monitorando o desempenho dos processadores notei q,com exceção de quando estou usando o render,o processador basicamente utiliza 1 núcleo mesmo que seja para realizar operações pesadas chegando a travar o programa usando apenas 1 núcleo em seu potencial máximo.

haveria como fazer com que ele aproveitasse melhor os 16 cores q tenho a disposição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola galera...

eu trabalho com 3D utilizo o 3DMax e atualmente trabalho numa maquina com 2 processadores Xeon E5620 2,4GHz

monitorando o desempenho dos processadores notei q,com exceção de quando estou usando o render,o processador basicamente utiliza 1 núcleo mesmo que seja para realizar operações pesadas chegando a travar o programa usando apenas 1 núcleo em seu potencial máximo.

haveria como fazer com que ele aproveitasse melhor os 16 cores q tenho a disposição?

Bom dia, amigo!

Primeiro seria interessante saber a versão de seus renderes. Saber o sistema operacional que está utilizando é muito importante também. Acredito que o maior problema pode ser o sistema operacional, mas neste caso vou lhe pedir para solicitar ajuda em outro setor, pois este é somente para processadores e dúvidas sobre eles.

Setor de programas: http://forum.clubedohardware.com.br/software/f7

Setor de designers: http://forum.clubedohardware.com.br/design-animacao-tratamento/f68

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou reformular esse poste lá, mas não sei se é questão de software ou de configuração, não descartaria totalmente o sistema operacional em si talvez configuração do mesmo.

mas ja adianto aqui que utilizamos aqui seja Vray 2.01 ADV. assim como Mental Ray e Scanline.

o sistema operacional é Windows 7 Ultimete

temos aqui tb 32Gb ram

video: uma Quadro 4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no Gerenciador de Tarefas, ou qualquer que seja o nome no W7, Processos, clique com o botão direito do mouse sobre o processo, ou os processos, referentes ao 3Dmax, selecione "Definir Afinidade", e marque todos os núcleos que você quiser. Espero que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...