Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com SDL


liuriloami

Posts recomendados

O que há de errado com esse código? Quero criar um bloco, utilizando as teclas p/ aumentar ou diminuir a velocidade do mesmo.

#include <SDL.h>

int main () {
SDL_Init (SDL_INIT_VIDEO);
SDL_Surface *tela = NULL;
tela = SDL_SetVideoMode (800, 600, 32, SDL_ANYFORMAT);
SDL_WM_SetCaption ("The Simple Block","The Simple Block");
int quit = 0;
int vx = 0;
int vy = 0;
int x, y;
x = 400;
y = 320;
SDL_Event eventos;
SDL_Rect retangulo = {x-20, y-20, x+20, y+20};
SDL_FillRect(tela, &retangulo, 0xFFFFFF);
SDL_UpdateRects(tela, 1, &retangulo);
while (!quit) {
while (SDL_PollEvent(&eventos)) {
switch (eventos.type) {
case SDL_QUIT:
quit = 1;
break;
case SDL_KEYDOWN:
switch (eventos.key.keysym.sym) {
case SDLK_UP:
vy += 1;
break;

case SDLK_DOWN:
vy -= 1;
break;

case SDLK_LEFT:
vx -= 1;
break;

case SDLK_RIGHT:
vy -= 1;
break;
}
}
x += vx;
y += vy;
SDL_Rect retangulo = {x-20, y-20, x+20, y+20};
SDL_UpdateRects(tela, 1, &retangulo);
SDL_Delay (1000);
}
}
SDL_FreeSurface (tela);
SDL_Quit();
return 0;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem amigo, veja se isso ajuda:

#include <SDL.h>

int main () {

SDL_Init (SDL_INIT_VIDEO);

SDL_Surface *tela = NULL;

tela = SDL_SetVideoMode (800, 600, 32, SDL_ANYFORMAT);

SDL_WM_SetCaption ("The Simple Block","The Simple Block");

int quit = 0;

int vx = 0;

int vy = 0;

int x, y;

x = 400;

y = 320;

SDL_Event eventos;

while (!quit) {

while (SDL_PollEvent(&eventos)) {

switch (eventos.type) {

case SDL_QUIT:

quit = 1;

break;

case SDL_KEYDOWN:

switch (eventos.key.keysym.sym) {

case SDLK_UP:

vy -= 1;

break;

case SDLK_DOWN:

vy += 1;

break;

case SDLK_LEFT:

vx -= 1;

break;

case SDLK_RIGHT:

vx += 1;

break;

}

}

}

x += vx;

y += vy;

SDL_Rect fundo={0,0,800,600}; // medidas da tela

SDL_FillRect(tela, &fundo, 0x000000); // limpa a tela

SDL_Rect retangulo={x-20, y-20, 20, 20}; // {x, y, largura,altura}

SDL_FillRect(tela, &retangulo, 0xFFFFFF); // desenha o quadrado

SDL_UpdateRects(tela, 1, &fundo); // atualiza a tela

SDL_Delay (100);

}

SDL_FreeSurface (tela);

SDL_Quit();

return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...