Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Notebook LG R490


duduck22

Posts recomendados

Boa tarde,

Como trancaram o Review do Notebook LG R490-5400 da LG, e eu sou novo no forum, não posso pedir pra reabrir-lo.... Estou com problemas com este Notebook

Pois Bem, eu tenho este notebook à mais de 1 ano, é este Notebook LG R490-5400, Core i5, 4GB Ram, GeForce 310M, 640 GB de HD TOSHIBA.... e Já passou uns meses da garantia!

À uns 3 meses comecei a ter problemas, depois que acabei perdendo do nada a Partição LG Recovery (o F11 não funciona mais), o Windows passou a so entrar e/ou instalar, somente com configuração IDE na bios, posteriormente parou de dar boot pelo HD, so conseguindo dar boot pelo DVD do windows;

Reparações e formatações, instaalei ate o XP e nada de dar boot pelo HD!

Vi que estou com somando 600 GB de espaço no HD (1 partição de 100GB e outra de 500GB), sumiram os 40 GB, ja tentei usar o MBRWork formatei e nada... continuou assim!

Desconectei o HD e conectei novamente, e continuou o mesmo problema, quando instalo o windows 7 com os drivers do Review no forum, ele passa a acusar Erro de Disco, e passa a não copiar e colar arquivos grandes... Passa a dar tela Azul Error 0X00000f4

Já mudei as prioridades de boot da BIOS, inclusive ela reconhece a presença do meu HD (quando mudo pra IDE)

Já tentei os itens de restauração e reparo do DVD do WIndows 7, no prompt ja digitei bootrec /fixmbr , /fixboot etc.. Já passei fdisk /f nas duas partições, e continua só bootando com o DVD do Windows;

Passei o Memory test e não acusou nenhum erro de memória;

O HD Tune acusa alguns cluster vermelhos mas como a situação quando eu usei ele estava critica, ele chegou a travar algumas vezes;

Estou quase comprando um outro HD, mas tenho medo de ser outra coisa!

(Calculo eu que estes 40 GB estão travados com a partição oculta do LG Recovery, e o mesmo parece estar segurando o boot corrompido)

Vim aqui saber se alguem ja teve estes problemas e como resolver?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Vou publicando os resultados das minhas tentativas de resolver este problema:

Ontem abri o Notebook, tirei o HD, bateria e memorias, limpei os pentes e o conector do HD com borracha, limpei a ventoinha, botei tudo no lugar e fechei. Liguei, Mudei a prioridade da BIOS para o HD e o mesmo continuou sendo reconhecido pela BIOS como IDE, prossegui então desta forma...

Instalei o Windows XP Profissional (64bits), sem nenhum driver, e os erros de copiar, colar arquivos grandes e tela azul acabaram, deixei baixando arquivos grandes de um dia para o outro e até o momento ocorreu tudo normal.

O Problema todo é que o HD continua não dando boot, precisa de um CD de boot qualquer pra acessar o sistema no HD

Pesquisando na internet vi que os Notebooks da LG possuem uma partição oculta utilizada pelo LG Recovery, que parece que esta ocupando 40GB do meu HD, pelo fato dele ser 640 GB, so consigo particionar 600 GB.

Provavelmente meu HD esta com o MBR corrompido dentro da partição oculta, a mesma que chama o F11 na inicialização;

Tentei então buscar por Download do LG Smart Recovery, para ver se consigo acessar esta partição e voltar o boot normal, recuperando a função F11, etc..;

Pra quem não sabe a LG não envia CD dos programas e drivers junto com o produto;

Resultado: pelo incrivel que pareça, este software foi descontinuado e é impossível achar-lo pra download em qualquer lugar na internet ou no planeta (Reza a lenda que quem tem o CD do LG Smart Recovery cai num vácuo de tempo/espaço e desaparece misteriosamente rsrs);

Bom, voltando ao assunto, parece que esta Partição da LG bloqueou o Boot do meu HD, não consigo acessar ela e muito menos formatar, ja tentei os programas:

Fdisk (Não detecta esta partição nem na versão DOS)

Tesddisk (Ele reconhece que meu HD tem 640 GB, mas so identifica as duas partições que somam 600GB)

MBRWORK (Funciona somente em sistemas DOS e so reconhece partições FAT32, não detectou nem patições existentes)

Partition Magic (Baixei com erro, mas os utilitarios que vem junto com o programa não detectam tambem esta partição)

LG Smart Care (Ele tenta acessar o LG Smart Recovery mas como o programa não esta instalado retorna erro)

Já fiz Backup dos meus arquivos, e Continuo na tentativa de resgatar meu Notebook, e postarei aqui os resultados para ajudar quem esta passando pelo mesmo problema que eu;

Peço encarecidamente, que se alguem souber a solução para este problema que estou passando, responda este topico.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou aqui outra vez,

depois de 2 dias, instalei os drivers sugeridos no topico [Review] Notebook LG R490-5400 e outros com o LG Intelligent Update, tambem sugerido neste topico (pois parece que este software do site da LG esta bugado)

O problema persiste, reparei tambem que começou a reiniciar através da tala azul 0x00000F4, quando copio uma série de arquivos superior à 500MB.

Parece que a unica alternativa que me resta é comprar outro HD!

Ninguem conhece ou ja passou por isso????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu camarada, meu LG está com praticamente o mesmo problema.

Ele nem entra mais no Windows, só colocando um cd de boot nele para ele tentar iniciar, mas não entra no windows por nada.

Se eu souber de alguma coisa te falo, e se você tiver novidades também coloca ae para ajudar e a mim e a outros loucos que compraram esse Note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu camarada, meu LG está com praticamente o mesmo problema.

Ele nem entra mais no Windows, só colocando um cd de boot nele para ele tentar iniciar, mas não entra no windows por nada.

Se eu souber de alguma coisa te falo, e se você tiver novidades também coloca ae para ajudar e a mim e a outros loucos que compraram esse Note.

Pois é, como disse, parece que o HD danificou justamente na partição do LG Recovery, que é inacessível!

Estou ultimamente "na correria" com outras coisas, mas pretendo comprar um HD de outra marca, talvez um samsung 2.5", pois pelo que pesquisei o HD esta indo pro saco, windows dando tela azul frequentemente, quando copio e colo qualquer coisa!

Se houver algum avanço eu posterei aqui, não se preocupe!

Obs: ainda continuo iniciando o computador com o DVD do windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Desculpe desenterrar o tópico, mas o meu LG R490 deu o mesmo problema no HD relatados por vocês com 1 ano e 8 meses de comprado. Esse HD Toshiba ta com data de validade marcada. Nunca mais compro nada da LG. Pesquisando na internet você encontra diversas pessoas com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa noite amigos, desculpe a demora, meu HD toshiba do meu Notebook R490 LG, esta funcionando a 1 ano, mas sendo iniciado ainda pelo DVD de Boot do Windows 7, infelizmente por falta de tempo ainda nao o subistituí.

Hoje o Notebook R490 da minha namorada deu o mesmo problema (foi comprado no mesmo ano), acredito que a linha R490 veio com defeito no HD toshiba. A sugestão que tenho é tentar abri-lo para backup utilizando um case SATA e subistituir o HD danificado imediatamente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Boa noite amigos, desculpe a demora, meu HD toshiba do meu Notebook R490 LG, esta funcionando a 1 ano, mas sendo iniciado ainda pelo DVD de Boot do Windows 7, infelizmente por falta de tempo ainda nao o subistituí.

Hoje o Notebook R490 da minha namorada deu o mesmo problema (foi comprado no mesmo ano), acredito que a linha R490 veio com defeito no HD toshiba. A sugestão que tenho é tentar abri-lo para backup utilizando um case SATA e subistituir o HD danificado imediatamente.

Abraço

Você pode tentar usar um cleaner do HD que limpe completamente. Esses programas são disponibilizados pelo fabricante do HD e sua formatação irá zerar o código binário do HD. Ele apagará completamente o HD para que seja possível criar novas partições e excluir a partição de Recovery que encontra-se inacessível.

Você poderá baixar esse programa pegando o número do HD e entrando no site da Toshiba ou então no Hirens' Boot CD (que contém várias ferramentas bem úteis para resolver esses problemas).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

estou ressucitando esse topico pois me encontro quase no mesmo problema de vocês

começou aparecendo um aviso no windows de hd, quando desliguei e liguei novamente ja nao dava mais boot e so reconhecia o hd quando trocava para IDE em AHCI nada... tentei reparar pelo win, ele chegou a dizer que reparou mas ai qd dava boot ficava em uma tela preta com o erro.. ai resolvi plugar no desktop para ver se reconhecia.. reconheceu o hd de boa, passei um scandisk e um defrag, ai quando voltei ele pro note nem no IDE reconhece mais...o boot pela lan tambem nao acha o hd :(

nao acho driver AHCI dele.. e se reconhece no pc, porque nao reconhece mais no note, nem no IDE

alguem poderia dar uma luz?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ressuscitando o mesmo problema: há meses o HD do meu LG R490 está lento. Mas estou na dúvida se é o HD mesmo ou os cabos. Quando o drive de DVD está plugado, ele não acha o HD para o Boot. Quando eu solto o drive do DVD, ele acha e entra no Windows 7, mas o acesso é tão lento que o led praticamente fica aceso direto.

 

O Hd é de 500GB.

 

Como vocês resolveram? Devo arriscar um HD novo sem ter certeza de q o problema é dele mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...