Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir fonte selada do notebook dell inspiron?


ndanielcosta

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Sou técnico em Eletrônica e a fonte do meu notebook Dell inspiron 1505 parou de funcionar. Pretendo conserta-la pois uma nova é muito cara. Ela é selada (sem parafusos) e não sei como abrir. Alguem tem uma dica de como abro essa fonte? Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Boa tarde a todos!

Sou técnico em Eletrônica e a fonte do meu notebook Dell inspiron 1505 parou de funcionar. Pretendo conserta-la pois uma nova é muito cara. Ela é selada (sem parafusos) e não sei como abrir. Alguem tem uma dica de como abro essa fonte? Desde já agradeço a todos.

Olá. Fontes seladas são realmente um problema para abrir. Eu faço o seguinte: em uma superfície resistente (chão ou mesa) forre um pano para apoiar a fonte, coloque-a de lado, ontem tem as marca de emenda e posicione uma faca naquelas marcas de emenda, todas tem, com um martelo dê LEVES marteladas contornando toda a fonte. O objetivo é separar as emendas. Após realizar o reparo lógico que você precisa fechar, use adesivo instantâneo (super bonder, bic bond...) cuidado para não escorrer e deixe sob algo pesado por alguns minutos.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode usar uma talhadeira afiada, fica mais fácil de abrir do que com a faca, mas a chance de machucar o plastico é grande.... o chato dessas fontes é que as duas metades das carcaças são coladas na grande maioria dos casos... querendo ou não você acaba machucando a carcaça... o mesmo vale para as baterias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...