Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de rede


obedeleal

Posts recomendados

Olá pessoal boa Noite, espero que vocês possam me ajudar. O problema e o seguinte, montei uma rede simples entre 2 pcs com Windows XP sp3 utilizando um Switch, para poder compartilhar arquivos , impressora e internet e esta provém de uma rede sem fio. Tudo configurado certinho, porém o PC que recebe o compartilhamento só funciona a rede se eu reiniciar o PC ou se desativar e ativar a placa dele , ou seja ele liga possui todas as configurações mais não funciona a rede , só funciona se eu reiniciar ou ativar e desativar a placa de rede dele, alguém teria uma explicação para esse problema. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As redes ponto a ponto têm esse incoveniente. Já passei por isso. Do nada os micros não se comunicavam. Tinha sempre que reiniciar as máquinas para resolver o problema. Mas antes de qualquer coisa, dê uma olhada nas entradas das placas de rede dos computadores para ver se não está com mal contato ou até mesmo no cabo de rede para ver se esta corretamente preso aos conectores. Persistindo o problema, acho que o próximo passo e reconfigurar a rede, partindo do zero.

M@tAd0r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite estou montando uma rede ad-hoc para compartilhar internet com celular e PSP

Uso windows 7

ja segui diversos tutorias mas no fim das contas a rede nao funciona

tenho duas conexoes

Realtek 8185 Extensible 802.11b/g Wireless Device

e uma recebe o sinal da internet Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet

veja se fiz certo

Em central de rede Va em gerenciar redes sem fio

criar nova rede em "adicionar"

rede ad-hoc

nome da rede

wpa2/personal

chave ******** depois de criada

ativar o compartilhamento de conexao com a internet

depois da rede pronta no status da area do tray

fica o seguinte

Realtek ^

"Minha rede" aguardando usuarios

Quando tento conectar o celular mostra conctado passa um tempo

mas nao entra na internet

e em pouco tempo no lugar de aguardando usuarios fica um x vermelho

e quando clico aparece que as configurações nao estão corretas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As redes ponto a ponto têm esse incoveniente. Já passei por isso. Do nada os micros não se comunicavam. Tinha sempre que reiniciar as máquinas para resolver o problema. Mas antes de qualquer coisa, dê uma olhada nas entradas das placas de rede dos computadores para ver se não está com mal contato ou até mesmo no cabo de rede para ver se esta corretamente preso aos conectores. Persistindo o problema, acho que o próximo passo e reconfigurar a rede, partindo do zero.

M@tAd0r

Pois é gilson, refis a rede e mesmo assim e eero ainda persiste, tesitei os cabos e estão funciuonando certinhos, eu li sobre o comando netsh e usei um comando script "netsh interface set interface name="nome_conexão" admin=enabled " dele para poder desabilitar e habilitar a interface de rede mais conseguir fazer funcionar no windows xp. alguem conhece algum script ou algo semelhante capaz de fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...