Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK - Tela desliga e computador desliga em seguida


brunogcav

Posts recomendados

Tenho um notebook LG modelo R590 - 5700, que completará um ano agora no fim de fevereiro.

Acontece que há pouco tempo, o computador passou a apresentar este problema: após algum tempo de jogo a tela desliga sozinha. Passado algum tempo, o computador desliga / hiberna. Ao ligar, aparece a tela do Windows como estava, com o jogo minimizado.

Isso é problema do driver de vídeo, da placa ou do Direct X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, continuei pesquisando pra ver se alguém tinha algum problema parecido. Até que vi um fórum em que o usuário dizia ter o mesmo problema por superaquecimento e o resolveu limpando as duas saídas de ventilação, que estavam retendo a poeira, com um aspirador potente.

Resolvi testar e liguei um aspirador de 1300W nas duas saídas dele. Cara, ele está rodando como se fosse novo. Meu único medo é que as "apagadas" que ele teve nas vezes anteriores tenha danificado algum componente.

Pra falar a verdade, só notei a grande queda de temperatura, pois ele estava esquentando muito com o uso da placa de vídeo (chegava a 90ºC, segundo o AIDA64), mas ainda não cheguei a testar a performance dele agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...