Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
disenchanted

Asus K43 ou HP G42-340?

Recommended Posts

•Ficha do Asus K43:

Notebook Asus K43 Series - R$ 1.499,00

TELA LED 14" / 6 GB RAM / 750 GB HD / PROCESSADOR Intel Core i5 2410M / SISTEMA OPERACIONAL Windows 7 Home Basic

Informações Gerais: (Asus, K43 Series, K43E, 14", LED, 2,3 GHz, 6 GB, 5.400 rpm, 750 GB, Windows 7 Home Basic, Intel Core i5 2410M, DVD-RW, USB, Ethernet (RJ-45), Áudio, HDMI, VGA)

Link de Referência: http://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-k43e-vx192r-6-gb-750-gb-intel-core-i5-2410m-windows-7-home-basic (Ps.: O preço ta diferente pois vou comprar na loja física do extra)

•Ficha do HP G42-340:

Notebook HP G42-340 - 1.599,00

TELA LED 14" / 3 GB RAM / 320 GB HD / PROCESSADOR Intel Core i5 450M / SISTEMA OPERACIONAL Windows 7 Home Basic

Informações Gerais:: Notebook HP G42-340BR com Intel® Core™ i5-450M, 3GB, 320GB, Gravador de DVD c/ LightScribe, Leitor de Cartões, Bluetooth, HDMI, LED 14" e Windows 7

Link de Referência: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-G42-340BR-com-Intel-Core-i5-450M-3GB-320GB-Gravador-de-DVD-c-LightScribe-Leitor-de-Cartoes-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-344526.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=Cpc&utm_campaign=INFO_notebook_modelos&cm_mmc=Extra%20-%20Pesquisa%201-_-INFO%20-%20Notebook%20-%20Modelos-_-NOTEBOOK%20HP%20-%20G42-340%20XV111LA-_-G42%20340_Phrase&cm_guid=1-_-100000000000001417042-_-10044514585&gclid=CN3wvYSGpK4CFQ2f7Qodly5zQA (Ps.: Apesar de estar vendo na loja virtual do extra, pretendo comprar na física do ponto frio)

Explicação: Bom, primeiramente, desculpa qualquer erro sou novo no fórum e me cadastrei justamente para ver se consigo uma mãozinha na hora de gastar o dinheirinho tão suado.

• Uso: Casa/Faculdade (Música, Filmes, Trabalhos, Planilhas, Jogos não muito pesados {No máximo um Counter-Strike 1.6}

• Situação: 1500 Está beirando o máximo que posso gastar. Minha faculdade começa em março e quero um computador até semana que vem, que é quando eu vou me mudar para a nova cidade. Não vou ter Desktop, então decidi comprar um note para todos os afazeres nas lojas físicas aqui da região. Irei morar em frente à faculdade, portanto pretendo usar a WI-FI de lá, ou se não pegar, comprar uma.

»Pedido: Gostaria que vocês me ajudassem a escolher entre os dois computadores, baseado em cada item configuração, que eu particularmente não manjo lá aquelas coisas, também baseado no custo-benefício, se está tudo dentro dos padrões, ou se devo há outras sugestões.

Desde já, muito obrigado.

Editado por disenchanted
Dados Complementares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá disenchanted entendi muito bem o que está querendo, não só porque está bem explicito no seu post mas também porque por coincidência ao ler o seu post hj me deparei com sua dúvida sendo no note que acabei de comprar para minha namorada!

Fui com ela pra comprar o "bichinho" pra trocar o dela e fomos atrás de um DELL ou HP e ao chegar na loja nos deparamos com essa "mega configuração" do ASUS K43E! Ela acabou optando pelo vermelho!

Apesar de a primeira recomendação ser a do custo-beneficio de acordo com seu uso! Já vivo esse mundo de configurações há algum tempo e posso te afirmar que quanto mais melhor! O caso dela é parecido, só usa pra faculdade mesmo e ficar olhando e-mails e sites de compra em casa!

Pelo seu post a única coisa que o ASUS fica devendo pra HP é o lightscribe da gravadora, mas venhamos e convenhamos, a grande maioria não fica gravando nas costas dos cd's pra fazer desenhinhos né!

Só uma coisa que posso te afirmar, pelo menos no caso dela também não estava especificado na hora da venda (no seu post também não) que o ASUS tem bluetooth, mas tem sim!

Ela também não conhecia muito a ASUS e ficou meio receiosa no começo, mas aí é que entra o detalhe que poucos sabem: a ASUS tem forte participação na fabricação dos produtos da APPLE além de ser há muito tempo umas das maiores fabricantes de boas e excelentes placas-mãe, ou seja, qualidade reconhecida mundialmente!

Pra resumir te afirmo que podes pegar a máquina K43E sem medo de ser feliz, devido a um grande detalhe: HP -> Core™ i5-450M (primeira geração ainda) ; ASUS -> Core i5 2410M (segunda e atual geração da família core) vai ter uma ótima config por muito tempo, além do dobro de memória e mais de duas vezes a qtde no HD! Claro que posso quebrar a cara com minha defesa, até porque como te falei compramos o dela hj e ainda não tenho muita experiencia prática com ele mas como sou eu q vou configurar pra ela (tá querendo o Win 7 Premium porque vem com basic) poderei te falar mais adiante o q estou achando, e peço também q se comprar mesmo esse modelo, mantenha contato pra podermos avaliar os desempenhos e experiencias!

No mais é isso cara, na minha humilde opinião vai de K43E e seja feliz por muito tempo! Fora que o valor encaixa perfeitamente no seu capital disponível!

Ah só mais um detalhe, também compramos na loja física do extra em Brasília-DF por R$ 1.399,00!

Editado por Filipeware
Complementação da msg!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais