Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mb 810....porque Todo Mundo Fala Tao Mal ?


sousa_alvaro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kyle@29 abr 2004, 16:39

O Primeiro Review eu lembro muito bem que ele fez e fez com "má vontade" até vir alguém aqui do forum que não me lembro quem foi e refez o review com todas as qualidades possiveis citadas por você, aí sim eu digo que foi feito com boa vontade e seriedade. Mas o primeiro ficou bem "esculaxado"

E outra, eu trato os outros como sou tratado, se ele me chama de burro e coitado o minimo de respeito que posso ter por alguém com essa atitude é usar esse "apelido carinhoso"...

Mas isso não vem ao caso, não quero discutir sobre essas coisas pois sei que não vai ter fundamento algum ainda mais com moderadores =]

Eu só estou aqui no forum para tentar ajudar a quem necessita e aprender quando possivel, não estou aqui para relembrar "rinchas antigas"...

Mas continuando o assunto que interessa, concordo a placa não é boa mas merece um teste decente claro :D

Não quero criar casos, só estava dando minha opinião.

Quem tiver algo contra que mande MP, só estou aqui para tentar ajudar quem necessita e creio que já ajudei muita gente aqui assim como outros já ajudaram também.

Só tenho uma dúvida, e creio que você pode me responder...

Porque quando ele se refere a Radeon ou GeForce ele usa "O Radeon e O GeForce" se no caso seria "A Placa" ?

Ou ele utiliza como se referindo a "O Produto Radeon e O Produto GeForce?"

[]'s

Vai me desculpar mas quando o Gabriel fez um review com má vontade?

Só existe um Review da M810LMR que foi publicado em Maio de 2003

https://www.clubedohardware.com.br/m810v71a.html

O que o pessoal reclamou é que a placa não teria rodado o 3DMArk a PCChips

mandou outra placa e o teste foi feito. Veja que eu testei a mesma placa e em 1024x768x32 que é o novo padrão ela não rodou o 3DMark em 800x600 funcionou.

Agora quanto a dizer que ele te chamou de burro e coitado??? acredito que você deva estar exagerando o Gabriel nunca responderia isso para alguém.

Quando ao apelido carinhoso é um aviso a próxima vez que você usa-lo você será banido! Se quer usar o apelido carinhoso use lá na baderna da HM não aqui.

Se o tópico sair do assunto principal ele será bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros+29 abr 2004, 19:00-->
Kyle@29 abr 2004, 16:39

O Primeiro Review eu lembro muito bem que ele fez e fez com "má vontade" até vir alguém aqui do forum que não me lembro quem foi e refez o review com todas as qualidades possiveis citadas por você, aí sim eu digo que foi feito com boa vontade e seriedade. Mas o primeiro ficou bem "esculaxado"

E outra, eu trato os outros como sou tratado, se ele me chama de burro e coitado o minimo de respeito que posso ter por alguém com essa atitude é usar esse "apelido carinhoso"...

Mas isso não vem ao caso, não quero discutir sobre essas coisas pois sei que não vai ter fundamento algum ainda mais com moderadores =]

Eu só estou aqui no forum para tentar ajudar a quem necessita e aprender quando possivel, não estou aqui para relembrar "rinchas antigas"...

Mas continuando o assunto que interessa, concordo a placa não é boa mas merece um teste decente claro :D

Não quero criar casos, só estava dando minha opinião.

Quem tiver algo contra que mande MP, só estou aqui para tentar ajudar quem necessita e creio que já ajudei muita gente aqui assim como outros já ajudaram também.

Só tenho uma dúvida, e creio que você pode me responder...

Porque quando ele se refere a Radeon ou GeForce ele usa "O Radeon e O GeForce" se no caso seria "A Placa" ?

Ou ele utiliza como se referindo a "O Produto Radeon e O Produto GeForce?"

[]'s

Vai me desculpar mas quando o Gabriel fez um review com má vontade?

Só existe um Review da M810LMR que foi publicado em Maio de 2003

https://www.clubedohardware.com.br/m810v71a.html

O que o pessoal reclamou é que a placa não teria rodado o 3DMArk a PCChips

mandou outra placa e o teste foi feito. Veja que eu testei a mesma placa e em 1024x768x32 que é o novo padrão ela não rodou o 3DMark em 800x600 funcionou.

Agora quanto a dizer que ele te chamou de burro e coitado??? acredito que você deva estar exagerando o Gabriel nunca responderia isso para alguém.

Quando ao apelido carinhoso é um aviso a próxima vez que você usa-lo você será banido! Se quer usar o apelido carinhoso use lá na baderna da HM não aqui.

Se o tópico sair do assunto principal ele será bloqueado.

Bom, que ele falou que eu sou burro e que não cato mulher pois devo ser um nerd e bla bla bla é incontestável, mas isso não vem ao caso...

Queria saber sobre a minha pergunta sobre porque ele fala "O Radeon e O GeForce" se na realidade seria "A Placa", é só uma dúvida...

E também queria respostas sobre a mensagem do Coelho72 onde ele diz que colocaram placas incompatíveis para rodar com a placa e por isso foi ruim.

ps: exigo mais respeito quando se referir a HM, se você acha baderna guarde para sí mesmo =]

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@29 abr 2004, 18:46

Daniel, sem querer criticar (mas já criticando), acho que houve uma falha nesse teste.

A pc-chips sempre noticiou que essa placa (em todas as versões) é compatível apenas com meia dúzia de placas, notoriamente algumas TNT2 e Geforce2MX400.

Também consta no site dela que a placa não é compatível com processadores amd modelo 8 (t-bred) e superiores.

Então, que sentido tem fazer um teste com peças que a própria placa diz que não funcionam (ahtlon XP2400+ e geforce fx5200)? O resultado seria óbvio...

Essa placa, para ser testada (e acho que nem deva ser, afinal é uma placa ultrapassada, pois na minha opinião qualquer placa que não use memória DDR está ultrapassada), deveria ter usando um processador e uma placa de vídeo recomandadas, como um XP1700+ palomino ou duron 1.3 morgan, e uma geforce2MX400.

Com essas peças, ela é uma boa placa, estável, com um desempenho pior que o das concorrentes (como a soyo ktvta-pro, por exemplo, que é da mesma época), mas satisfatório para o que ela se propunha NA ÉPOCA DELA.

Acho que hoje nem cabe mais a discussão "ela é uma boa placa", etc, mas é interessante saber dela para o mercado de micros usados, afinal, hoje já há computadores baseados nela com processadores duron 800MHz ou Thunderbird 900MHz "dando sopa" no mercado... E, se for para comparar com máquinas da mesma época (e faixa de preço), eu acho que ela é um bom negócio.

Ou alguém recomendaria um Celeron 833 com uma M748?

:wacko:

Peço que não leve a mal, graças a testes como os que vocês fazem é que muita gente entende um pouco mais de hardware do que entendia antes (eu sou um), e vejo que a metodologia de testes usada no Clube do Hardware está cada vez melhor... Mas ninguém é perfeito, e uma das forma de melhorar é por meio de críticas.

Abração!

Coelho,

A PCChips informa que a M810 7.1A suporta até Athlon XP 2600+ como você pode ver nas notas de revisão de BIOS aliás pela Bios suporta até os Duron 1.8Ghz. :-)

Veja:

Model Name: M810L PCB: v1.3 \ v1.6 \ v3.0 \ v3.2a \ v5.0 \ v7.0a \ v7.0 \ v7.1 \ v7.1a

file name:030808S.rom

check sum: E75Ah

1.Support AMD Duron CPU 1400,1600,1800

file name:030103S.rom

check sum:8384h

1.Support EFST flash part

file name: 020913S.rom

check sum: 618Ah

1.Fixed that DC-395U SCSI card can't boot from CDROM.

File name: 020815S.rom

check sum: 6A23h

1.Support AMD Athlon XP 2400+ and 2600+.

File name: 020806S.rom

check sum: 56C6h

1.Share memory will change to 8M after removing AGP VGA.

File name: 020507s.rom

check sum: 18CAh

1.Fixed that showed wrong character in CPU PnP setup when using AMD Athlon XP 1500+,2000+ CPU

file name: 020415s.rom

check sum: 0182h

1.Fixed that showed @ character in CPU PnP setup when using AMD Athlon XP 1500+,1600+ CPU.

File name: 020403s.rom

check sum: DCAAh

1.Fixed serial mouse couldn't work properly when USB function for DOS is enable.

File name: 020226s.rom

check sum: DD00h

1.Support AMD Athlon XP 2100+ CPU.

File name: 020206s.rom

check sum: E754h

1.Support AMD Athlon(Thoroughbred) cpu XP1800 , XP2100 , XP2200.

Ou seja o intuito deste teste foi ver se realmente a M810 suporta este processador, até por que ainda tem muita gente comprando micro com a M810 7.1A, é uma placa que ainda está no mercado.

Quanto a Placa de vídeo concordo que foi forçar a amizade com uma placa que nem TNT2 rodava direito, mas hoje em dia quem compra uma placa dessas é natural que quando for fazer um upgrade coloque pelo menos uma FX5200. Eu recebo direto clientes com M810 que compraram faz pouco tempo e na tentativa de melhorar o desempenho compraram uma GF4 MX440 /460 e a placa não roda ou então trava com essas aceleradoras.

Veja que eu testei uma SOYO também já defasada com o KT333 e até uma FIC com um KM266 (que é da mesma época que o SiS 730) e ambas rodaram bem com a mesma configuração, ou seja falha da M810.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sou adverso às pcchips devido a essa placa citada m810( eca...) ter sido minha primeira experiência com pc(em casa) e desde então, nem consigo gostar de nada que leve o nome sis devido a ela.

Já vi vários problemas nessa placa e todas, cedo ou tarde, parava de funcionar o mouse ou o teclado(escolha um) mas tbem vi e vejo ainda, algumas bem antigas de versões anteriores que funfam até hoje. Ou seja, se quero confiabilidade e desempenho, pego abit, epox, msi, gigabyte, chaintechk e outras boas mas se aceito correr riscos desde o momento da compra, ai pego ecs, pcchips e outras do gênero não esquecendo que estes fabricantes apresentam algumas exceções de vez em quando.

Esta é minha pobre (de experiência) opinião.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Coelho,

A PCChips informa que a M810 7.1A suporta até Athlon XP 2600+ como você pode ver nas notas de revisão de BIOS aliás pela Bios suporta até os Duron 1.8Ghz. :-)

Sabemos que a pc-chips não prima muito pela confiabilidade das informações...

Veja aqui:

http://www.pcchipsusa.com/prod-m810lr-xp.asp

Ou seja, na página da pc-chips continua a informação de que o modelo 8 não é suportado.

Assim, existe uma contradição no site da pc-chips, e em caso de contradição e dos depoimentos, eu continuo achando que não suporta.

Aliás, quando eu falo que não suporta t-breds e applebreds, não quero dizer que não funciona, quero dizer é que ela não é estável com esses processadores.

Vocês poderiam ter feito, por exemplo, um teste na mesma configuração que não rodou alguns testes, simplesmente substituindo o processador por um palomino.

Ou seja o intuito deste teste foi ver se realmente a M810 suporta este processador, até por que ainda tem muita gente comprando micro com a M810 7.1A, é uma placa que ainda está no mercado.

Quanto a Placa de vídeo concordo que foi forçar a amizade com uma placa que nem TNT2 rodava direito, mas hoje em dia quem compra uma placa dessas é natural que quando for fazer um upgrade coloque pelo menos uma FX5200. Eu recebo direto clientes com M810 que compraram faz pouco tempo e na tentativa de melhorar o desempenho compraram uma GF4 MX440 /460 e a placa não roda ou então trava com essas aceleradoras.

Veja que eu testei uma SOYO também já defasada com o KT333 e até uma FIC com um KM266 (que é da mesma época que o SiS 730) e ambas rodaram bem com a mesma configuração, ou seja falha da M810.

Eu concordo com o que foi dito, que quem compra uma placa on-board, ainda mais uma on-board já ultrapassada, achar que é defeito não rodar com uma placa off, é forçação ... A M810D, por exemplo, sequer tem slot agp, então não existe o tal "defeito". Quem compra essa placa hoje (excluindo, claro, pessoas que são "enganadas" pelos vendedores) quer é botar ela num escritório para uso de uma secretária que vá usar word... Não tem sentido querer botar uma placa de vídeo atual nela, ou achar que é defeito que ela não aceite uma.

No mais, um abraço.

PS: Cá entre nós, comparar a M810 com uma KT333, botando as duas no mesmo balaio de "antigas", é sacanagem... Não considero uma KT333 como defasada.

Tenho essa ideia: placa que não aceite memória DDR é ultrapassada. Placa que não aceite fsb de 333MHz é "meio defasada". O resto é placa que ainda é atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Cá entre nós, comparar a M810 com uma KT333, botando as duas no mesmo balaio de "antigas", é sacanagem... Não considero uma KT333 como defasada.

Tenho essa ideia: placa que não aceite memória DDR é ultrapassada. Placa que não aceite fsb de 333MHz é "meio defasada". O resto é placa que ainda é atual.

Eu também penso assim, as placas-mãe com kt333 não é tão ultrapassada assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode não ser defasada... mas placa que não roda a mais que 266 ddr... hoje em dia e quase que descartada.. princiapalmente pra quem entende um pouco de chipset...

um exemplo e o nforce... imaginem...

Um chipset que pula de 266... para um novo que suporta ate 400... não e de se joga fora...

não sou muito fa dos kt's ate parece que se desesperaram... quando o nforce entro destruindo... era o kt333 rodando so ate 266... o kt 400 rodando so ate 333... e o kt600... so conseguiu suportar 400 somente esses dias...

pena que não exista pcchips ao meu ver com chipset nforce....

agora imeginem um pcchips com chipset nforce... acho que seria mais ou menos parecida com a ecs n2u400...

já que a ecs e a primeira linha e a pcchips segunda... (isso foi o que eu ouvi dizer)...

Bom mas para empresas(informatica)...

Sao otimas tapa buraco... pode ate dar um numero maior de problemas(experiencia propria)... mas também e bem fácil de resolver... basta uma atualizada de bios... uma mexida aqui outra ali... trocada de slot talecoisa e a placa já ta funcionando.... não jogo fora essas pcchips hoje... pode ser antiga mas gera bastante dinheiro no mercado... e como se voce vendesse um maquina sem placa-mãe...

e te outra se ela funciona na primeira e muito difícil ela da problema...

Eu particularmente era fa da asus... hoje sou fa da msi

Mas fala serio... a asus com algumas placas não esta longe da pcchips com relação a qualidade... elas estão pecando demais.... (olha a comparacao Asus x Pcchips)... mas pelo menos pra mim ela ainda e uma placa... e não jogo fora...

:bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@29 abr 2004, 18:51

Gente vamos voltar ao assunto...

Que essas placas não tem bom desempenho é fato, aliás creio que a PC-CHIPS não as fabrica pensando em atingir o publico q quer desempenho...

Mas uma coisa que tô cansado de ver é o pessoal que compra on-board para economizar e depois começar a reclamar quando muda os dispositivos on...

Não sou técnico, sou só um simples usuário, mas procuro sempre andar com os pés no chão para não cair em erro (no direito diz-se que o erro é a falsa noção da realidade)...

Ora se eu economizei comprando on-borad é irracional eu querer mudar essa caracteristica adicionando novos recurso e esperar que ela vire uma placa de verdade... como se adicionar um placa de video 3d ou uma super placa de som fosse fazer o milagre de transformar um projeto que foi concebido para não ser o campeão de desempenho, apenas funcionar, em uma placa top de linha...

É como eu compar um fusquinha e depois ficar reclamando e não entendendo porque Luana Piovani não olha pra mim!! fala sério não dá!!! e mesmo que eu modifique o fusquinha todo fusquinha será SEMPRE fusquinha por que nasceu FUSQUINHA....

A on-board serve muito bem ao publico que se destina... trabalhos de office e um pouco de internet... obviamente é possivel adcionar recursos, mas creio que o ideal é sempre manter os recurso on-board q nela vieram...

Eu tenho uma m598lmr, foi o primeiro micro que montei, agora ele esta com os meus filhos... nunca desabilitei nenhum recurso on-board, exceto a rede para poder usar o 2º slot pci... até o audio eu mantive habilitado mesmo quando queimou e troquei por uma sb32 ISA (só queimou porque eu fir m#@#da) mas nela eu tinha uma PCTV ... assitia TV e capturava videos sem problema... não perdia um frame... e olha que o site da pinnacle desaconselhava firmemente o uso dessa placa em video on-board.... botei também uma usb 2.0 e ela nunca abriu o bic...

Ah! tinha um gravador de cd também e raramente perdia midias...

Se o usuário tem a intenção de fazer upgrade no futuro não deve levar uma 810 ou qualquer outra on-board, se não tem grana deve pegar uma Asrok k7s8x, ou PCCHIPS 848, ou uma ECS N2U400 e economizar em outros dispositivos como video, memória, e etc... essas coisas dá para comprar melhor depois quando a grana der.... o que não pode é começar economizando pelo lado errado...

Eu sou advogado e para q eu vou ter, em meu escritório, uma assus A7n8X De Luxe com uma Geforce da série FX?? eu vou ter quantas m810 forem necessárias... eu não preciso de desempenho só preciso q funcione... se a imagem aparece e dá pra digitar alguma coisa e imprimir o q foi digitado tá bom pra caramba... afinal Open Office, programas juridicos de acompanhamento processual, e internet qualquer m810 executa na boa... a m598 fazia porque essa não vai fazer?

Quer dizer o que eu vejo é que o usuário, na ancia de economizar, acaba levando para casa uma configuração abaixo de suas necessidades reais e depois, obviamente, fica batendo cabeça...

bom acho que falei demais

inté+

Falou muito bem...

Foi o que eu quis dizer no começo do "debate", concordo plenamente com você, a Pc-chips não desemvolve placas para quem quer obter um desempenho extraordinario, no final das contas quem compra Pc-chips com a intenção de grande desempenho acaba por se surpriender negativamente... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo, o cara falou tudo mesmo. Ao pé da letra :)

Além de tudo o que o rgdl disse, eu acrescento que muitos compram uma pcchips sem saber que é ruim, e logo depois querem fazer upgrades e não conseguem, ... a velha questão da desinformação, muito discutida aqui no fórum. a maioria da população brasileira que compra computadores não sabe o que é uma placa mãe ou desconhece a maior parte das suas funções.

Um abraço !

:-BEER

PS: aí pessoal, vamos parar com essas brigas, não leva a nada pois ninguém vai mudar de opinião e sempre fica palavra contra palavra... vamos continuar a falar sobre a M810 mesmo que já estava bom :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...