Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SymphonyX

Instalar Win Me Num Hd Serial Ata

Recommended Posts

Há alguns dias atrás, eu tentei instalar o Windows Me no meu HD serial ata, mas não consegui:

Eu tinha o Win XP instalado.

Coloquei o disco de boot do Me, extrai a partição NTFS e criei uma nova em FAT32, como eu tinha lido aqui nos fóruns. Eu só precisaria instalar os drivers da serial ATA após ter concluído a instalação.

Depois de reiniciar, o computador não reconhecia o C:

Aí, eu formatei e ele reconheceu o tamanho total. O "ram drive" foi criado como D:

Coloquei o CD de instalação do ME no drive, mas quando eu executei o "instalar", a tela ficou toda preta e nada aconteceu!

Eu fiz alguma coisa errada? :cry:

Será que ele não reconheceu o C: como o lugar para instalar?

Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:unsure:

Primeira vez que vejo isso!!!!

Loucura!Loucura!Loucura!!!!

Faça o seguinte:

1- Pegue um disquete de boot e faça o fdisk

2- Elimine todas a s partições que possue

3- Rebote a máquina e no prompt do dos digite : fdisk/mbr

4- depois disso entre no fdisk de novo e refaça a formatção.

Reinstale o ME

Toda vez que tiramos o Windows XP, ele deixa sua marca na trilha mbr do hd.

Experimente essa rotina e tente novamente

Nunca soube que HD serial ATA desse esse tipo de problema.

BOA SORTE!! :bye::bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SymphonyX@28 abr 2004, 01:26

Há alguns dias atrás, eu tentei instalar o Windows Me no meu HD serial ata, mas não consegui:

Eu tinha o Win XP instalado.

Coloquei o disco de boot do Me, extrai a partição NTFS e criei uma nova em FAT32, como eu tinha lido aqui nos fóruns. Eu só precisaria instalar os drivers da serial ATA após ter concluído a instalação.

Depois de reiniciar, o computador não reconhecia o C:

Aí, eu formatei e ele reconheceu o tamanho total. O "ram drive" foi criado como D:

Coloquei o CD de instalação do ME no drive, mas quando eu executei o "instalar", a tela ficou toda preta e nada aconteceu!

Eu fiz alguma coisa errada?  :cry:

Será que ele não reconheceu o C: como o lugar para instalar?

Thanks.

Amigo fais o seguinte da boot pelo disc de boot digita DEBUG e depois vai digitando

-F 200 L1000 0

-A CS:100

XXXX:0100 MOV AX,301

XXXX:0103 MOV BX,200

XXXX:0106 MOV CS,1

XXXX:0109 MOV DX,80

XXXX:010C INT 13

XXXX:010E INT 20

XXXX:0110

-G

-Q

pronto cara não sobra nada de particão no HD agora e reiniciar e depois FDISC criar a partição (ou partiçoes) mandar formatar e instalar o Win

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais