Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dkrug

Meu Micro Tem Que Aquecer Para Funcionar

Recommended Posts

Olá povo!

To com um probleminha num micro aqui na minha rede.

Todo dia demanhã, quando vou ligá-lo, ele não funciona.

Depois de inúmeras tentativas, cerca de 30min tentando ele resolve dar sinal de vida. Quer dizer, isso quando eu não desisto.

Já tentei trocar o pente de memória e HD, mas continua na mesma.

Outra coisa que observei é que se eu desconecto o flat cable do HD (permanecendo ligada a força) o mesmo HD começa a girar (aqueles barulhentos), o que não acontece quando o cabo de dados está conectado.

Uma coisa que eu sei que tem de problema é a bateria da CMOS, que está fraca, mas acredito que não seja este o problema, pois isto já está assim há um bom tempo e sempre funcionou.

Acredito que este micro não é daqueles a vapor ou álcool, visto que nestas semanas tem feito muito frio (RS).

Se alguém souber de algo pra me ajudar aí...

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest fabiopoa

Eu já tive um problema parecido e era problema na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@28 abr 2004, 13:04

Troque a placa mãe e a fonte e todos os flat cables... Com certeza arrumará !

resumindo troque de PC né... huahauha trocar fonte e placa-mãe.. tenta de um por um pra descobrir qual é o problema mas voto 99% de certeza de ser problema na placa-mãe....

teste a fonte com um multimetro...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui acontece isso quando ta muito frio e umidade muito alta... eu deixo o secador um periodo jogando ar quente dentro do gabinete fechado, depois de uns 2 minutos o pc liga e eu deixo o ar quente sair.......

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fabiopoa
Postado Originalmente por adabada@28 abr 2004, 14:26

aqui acontece isso quando ta muito frio e umidade muito alta... eu deixo o secador um periodo jogando ar quente dentro do gabinete fechado, depois de uns 2 minutos o pc liga e eu deixo o ar quente sair.......

A maioria das pessoas querem esfriar os seu micros e os caras tem que esquentá-los. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa as vezes tenho um pouco de dificuldade pra ligar o PC, quando eu viajo, fico uns 3 dias fora e retorno, o PC não liga de primeira. Tento mais uma vez e geralmente ele pega na segunda (parece carro a álcool), rarissimas vezes ele funciona na terceira. A placa mãe é PCCHIPS M756LMRT+ fonte TRONI 300 Watts. Alguém sabe se pode ser a placa mãe ou a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fabiopoa
Postado Originalmente por Neobius@28 abr 2004, 18:47

Aqui em casa as vezes tenho um pouco de dificuldade pra ligar o PC, quando eu viajo, fico uns 3 dias fora e retorno, o PC não liga de primeira. Tento mais uma vez e geralmente ele pega na segunda (parece carro a álcool), rarissimas vezes ele funciona na terceira. A placa mãe é PCCHIPS M756LMRT+ fonte TRONI 300 Watts. Alguém sabe se pode ser a placa mãe ou a fonte?

Acho que é fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim pega o bicho desmonta inteiro faz uma limpeza geral..limpa a placa-mãe, os conectores da memoria da placa de video se for off-board..de td o que você tiver de placas..modem ..som ..rede e etc....se não der troca de fonte ...caso se não der d novo....com certeza é a placa-mãe....ahhh e se você trocar a placa-mãe e não der ....cara cinto muito....o jeito é o lixo mesmo...ehueheuehueeu Zueira talvez seja a fonte mesmo...mais faz uma limpeza geral é muito bom ..de vez em quando uma simples limpeza na cpu pode acabar com muitas dores de cabeça..valeu??FUI!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse problema num Pentium II, mas acabei trocando...

hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hahahahahaha..... essa foi legal....

Apenas troquei a bateria do bios e tudo se resolveu.

Valeu a tentativa!

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais