Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Micro Tem Que Aquecer Para Funcionar


dkrug

Posts recomendados

Olá povo!

To com um probleminha num micro aqui na minha rede.

Todo dia demanhã, quando vou ligá-lo, ele não funciona.

Depois de inúmeras tentativas, cerca de 30min tentando ele resolve dar sinal de vida. Quer dizer, isso quando eu não desisto.

Já tentei trocar o pente de memória e HD, mas continua na mesma.

Outra coisa que observei é que se eu desconecto o flat cable do HD (permanecendo ligada a força) o mesmo HD começa a girar (aqueles barulhentos), o que não acontece quando o cabo de dados está conectado.

Uma coisa que eu sei que tem de problema é a bateria da CMOS, que está fraca, mas acredito que não seja este o problema, pois isto já está assim há um bom tempo e sempre funcionou.

Acredito que este micro não é daqueles a vapor ou álcool, visto que nestas semanas tem feito muito frio (RS).

Se alguém souber de algo pra me ajudar aí...

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@28 abr 2004, 13:04

Troque a placa mãe e a fonte e todos os flat cables... Com certeza arrumará !

resumindo troque de PC né... huahauha trocar fonte e placa-mãe.. tenta de um por um pra descobrir qual é o problema mas voto 99% de certeza de ser problema na placa-mãe....

teste a fonte com um multimetro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada@28 abr 2004, 14:26

aqui acontece isso quando ta muito frio e umidade muito alta... eu deixo o secador um periodo jogando ar quente dentro do gabinete fechado, depois de uns 2 minutos o pc liga e eu deixo o ar quente sair.......

A maioria das pessoas querem esfriar os seu micros e os caras tem que esquentá-los. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa as vezes tenho um pouco de dificuldade pra ligar o PC, quando eu viajo, fico uns 3 dias fora e retorno, o PC não liga de primeira. Tento mais uma vez e geralmente ele pega na segunda (parece carro a álcool), rarissimas vezes ele funciona na terceira. A placa mãe é PCCHIPS M756LMRT+ fonte TRONI 300 Watts. Alguém sabe se pode ser a placa mãe ou a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@28 abr 2004, 18:47

Aqui em casa as vezes tenho um pouco de dificuldade pra ligar o PC, quando eu viajo, fico uns 3 dias fora e retorno, o PC não liga de primeira. Tento mais uma vez e geralmente ele pega na segunda (parece carro a álcool), rarissimas vezes ele funciona na terceira. A placa mãe é PCCHIPS M756LMRT+ fonte TRONI 300 Watts. Alguém sabe se pode ser a placa mãe ou a fonte?

Acho que é fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz assim pega o bicho desmonta inteiro faz uma limpeza geral..limpa a placa-mãe, os conectores da memoria da placa de video se for off-board..de td o que você tiver de placas..modem ..som ..rede e etc....se não der troca de fonte ...caso se não der d novo....com certeza é a placa-mãe....ahhh e se você trocar a placa-mãe e não der ....cara cinto muito....o jeito é o lixo mesmo...ehueheuehueeu Zueira talvez seja a fonte mesmo...mais faz uma limpeza geral é muito bom ..de vez em quando uma simples limpeza na cpu pode acabar com muitas dores de cabeça..valeu??FUI!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...