Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Para a minha infelicidade, a vga funcionou no computador de um amigo.. e a dele funcionou no meu, agora eu pergunto.. o que mais eu tenho q fazer? se eu mandar p garantia e la eles falarem que não tem nada, eu ainda vou ter q pagar o frete da volta, e ficar com uma vga q no MEU computador só funciona no x4.. :/

Então vamos la, a placa de video DELE é uma 550Ti.. e funcionou normalmente no meu slotx16, e a minha, é uma xfx radeon 7850 1gb.. a MINHA funcionou no pc dele, no slot x16..

Nossos computadores são quase iguais, inclusive comprados praticamente juntos, as ÚNICAS diferenças entre os computadores são:

Minha fonte é uma Corsair Cx430.. indicada por 1 membro daqui do forum, falou que aguentaria o tranco da minha config, ok..

A fonte DELE é uma Corsair 600..

Minha placa mãe é uma M5a97 LE r2.0.. a DELE é uma m5a78.

Então fica a dúvida, quando a MINHA vga está no slotx16.. ela precisa de mais energia ou algo do tipo para trabalhar corretamente? Pois no x4 ela funciona, no pc dele ela funciona, e a DELE no meu pc funciona.

Me ajudem, agora estou literalmente SEM opções.

Eu ja vi isso acontecer, era imcompatibilidade. È raro acontecer mas tem muito ainda pra testar e se no final de tudo a vga não funcionar no slot 16x, troque a placa mãe, pois creio que è ela a responsavel de tudo. Vamos esperar alguem no forum apareça com a mesma combinação (placa mãe e vga ) e assim, acharemos o responsavel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sua fonte é muito boa e aguenta tranquilamente a configuração. Embora exista uma chance remota dela ter vindo com defeito nos conectores, por isso o teste com outra fonte lhe foi indicado.

O fato da placa do seu amigo ser inferior a sua ou vice-versa, não influencia no problema de incompatibilidade pois quem determina isso é o fabricante na hora da fabricação e na correção com o lançamento de Bios por exemplo.

Faça os testes peça por peça e veja se resolve.

Se o problema for na placa mãe creio que a Kabum não irá se responsabilizar pela troca, pois se não me engano depois de uma semana da compra no site a garantia fica por responsabilidade do fabricante, no seu caso seria a ASUS. Então de uma procurada sobre o RMA.

Verifique se você conectou os cabos Pci da fonte corretamente na placa. Os conectores devem ser encaixados nos slots que se encontram na placa de vídeo como o da imagem abaixo.

gigabytex.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim conectei certinho, a minha placa de vídeo só possui uma entrada para o cabo da fonte.. nem tem como mandar p garantia, o problema é com o fabricante, e eu nem sei como entrar em contato com eles, tudo inglês e tal.. vou testar a fonte daqui a pouco e se não der, acabei me ralando e acho que vou ter q ficar com uma placa x16 funcionando só no x4 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim conectei certinho, a minha placa de vídeo só possui uma entrada para o cabo da fonte.. nem tem como mandar p garantia, o problema é com o fabricante, e eu nem sei como entrar em contato com eles, tudo inglês e tal.. vou testar a fonte daqui a pouco e se não der, acabei me ralando e acho que vou ter q ficar com uma placa x16 funcionando só no x4 :/

a 7850 utiliza mais recursos que talves a 550 não utilize, pesquise no google em inglês e você vai ver que não tem ninguem com o seu problema...

acho que é problema no seu processador que esta aquecendo....

1. quando você ligou na 4x seu processador foi menos requisitado...

2. quando você ligou a 550ti seu processador também foi menos requisitado...

porém quando ligou a 7850 na 16x seu processador foi extremamente requisitado, foi ai que ele pode ter esquentado e dado esse problema de "não respondendo"

cara... abre seu cpu, liga a placa em 16x... e liga um ventilador do lado...

aqui em casa tava com esses problemas, mudei o cpu abri e o problema foi resolvido, agora estou comprando uma pasta termica para o processador e umas fans.

(É UMA TEORIA PARA O SEU PROBLEMA ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei mas eu acho que não é o processador esquentando não, meu gabinete é o Strikex Advance, tem 4 cooler e ta aberto porque ando testando, e mesmo assim a vga no x16 n funciona.. olhando a temperatura do processador no Aida64 não parece estar fora do normal..

Foi isso que fiz, olhei mt gente falando que não tem problema com essa combinação, sou azarado mesmo.. kk :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gpu-z é aquele render test? se for ela roda normal e dai sobe de 1.1 pra 2.0, que é o normal, por isso que eu já to meio que sem saber o que fazer.

E ta x16@x16.

EDIT

Testei com a fonte de 600 da corsair, não funcionou.. O que me resta fazer? :D

Pode ser a BIOS da minha placa de video? ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUI tem uma vasta base de bios para VGA. Verifique se tem alguma versão mais atual que a já instalada na sua VGA.

Cara, desculpa invadir o tópico dos outros, mas eu encontrei uma nova versão de Bios de vídeo no site que você indicou, mas surgiu uma dúvida...

como eu faço pra atualizar o driver de BIOS de vídeo, é igual ao driver da MoBo, é ??

Minha MoBo é uma Asrock 990FX Extreme3

Não estou muito familiarizado com a UEFI, por isso estou meio perdido ^^

rsrsrs

Desde já obriado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse é o tópico oficial da placa, portando, você não está invadindo nada, fique tranquilo. ;)

Você está enfrentando algum tipo de problema com a VGA? Se não, não recomendo atualizar, pois pode deixar sua VGA em coma se der algo errado.

Dê uma lida nesse tópico, lá tem uns links que podem lhe ajudar: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-powercolor-hd6670/1084629

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando um driver que foi feito ano passado, então ele não tem suporte a correções e atualização de desempenho em jogos mais atuais como Crysis 3 por exemplo.

Atualize o driver para a versão Catalyst 13.4 e veja se o desempenho melhora. Antes de atualizar lembre-se de excluir os drivers antigos.

E o HD influencia sim no desempenho dos jogos, pois é ele que vai fazer a leitura dos dados gravados no Disco. Se as informações estiverem em partes defeituosas(Bad Block) poderá acontecer travamentos ou perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além do que já foi dito pelo colega Ne0n, poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5997825#post5997825. Pergunte se a fonte dá conta da demanda do PC por energia com qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive superaquecimento. Chegando até a danificar componentes.

Usa estabilizador?

Quanto a atualizar o bios, pelo jeito nem se deu ao trabalho de ler o tópico que sugeri a leitura não é? Leia lá o mesmo e os links contidos nele e encontrará instruções. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando um driver que foi feito ano passado, então ele não tem suporte a correções e atualização de desempenho em jogos mais atuais como Crysis 3 por exemplo.

Atualize o driver para a versão Catalyst 13.4 e veja se o desempenho melhora. Antes de atualizar lembre-se de excluir os drivers antigos.

E o HD influencia sim no desempenho dos jogos, pois é ele que vai fazer a leitura dos dados gravados no Disco. Se as informações estiverem em partes defeituosas(Bad Block) poderá acontecer travamentos ou perda de desempenho.

Desculpa cara, erro de digitação, estou usando o 13.6, vou tentar fazer a instalação dos games noutro Hd que tenho e ver se corrige o problema, se for HD, ok, tranquilo, obrigado pela atenção extra.

Além do que já foi dito pelo colega Ne0n, poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5997825#post5997825. Pergunte se a fonte dá conta da demanda do PC por energia com qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive superaquecimento. Chegando até a danificar componentes.

Usa estabilizador?

Quanto a atualizar o bios, pelo jeito nem se deu ao trabalho de ler o tópico que sugeri a leitura não é? Leia lá o mesmo e os links contidos nele e encontrará instruções. ;)

Sim, li o tópico sim, mas não consegui realizar o download do flasher ATI, por isso que perguntei o procedimento, não, não uso estabilizador, mas pelo fato de não ter uma tomada "decentemente" aterrada, uso um módulo de 1KVA da energy lux, ok, vou postar a configuração no outro post pra saber de verdade, obrigado pela atenção ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui, eu uso o computador ligado num filtro bem meia boca, será que pode ser isso que faz minha placa não ligar no x16, só no x4.

O filtro Enermax LF 5.. Acho que n tem nada a ver, mas n custa tentar.

Notei que qando eu desativo na BIOS o (CSM) ou algo assim.. ( serve pra modo de compatibilidade ).

Quando eu reinicio o pc da que minha vga NAO é suportada com o meu UEFI DRIVER.. e fala que mudou para o CSM, será que é isso que está me prejudicando? Se for, tem algo q eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, li o tópico sim, mas não consegui realizar o download do flasher ATI, por isso que perguntei o procedimento, não, não uso estabilizador, mas pelo fato de não ter uma tomada "decentemente" aterrada, uso um módulo de 1KVA da energy lux, ok, vou postar a configuração no outro post pra saber de verdade, obrigado pela atenção ^^

Uai, Google nele. ;)

P.S.: Não lhe indico de onde baixar, pois nunca precisei dessa forma não sei onde ele está disponível para download.

Voltando aqui, eu uso o computador ligado num filtro bem meia boca, será que pode ser isso que faz minha placa não ligar no x16, só no x4.

O filtro Enermax LF 5.. Acho que n tem nada a ver, mas n custa tentar.

Notei que qando eu desativo na BIOS o (CSM) ou algo assim.. ( serve pra modo de compatibilidade ).

Quando eu reinicio o pc da que minha vga NAO é suportada com o meu UEFI DRIVER.. e fala que mudou para o CSM, será que é isso que está me prejudicando? Se for, tem algo q eu possa fazer?

Há no fórum um tópico para recomendação de filtros de linha, dê uma perguntada por lá.

Não creio que vá resolver, mas vá testando as opções do bios da sua placa-mãe. Vai que numa dessas ajuda em algo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Bem estou passando por uma situação estranha. Minha R7850 simplesmente parou de funcionar depois de um boot.

Ela continua dando sinal de vídeo, porém a imagem fica falha com alguns cortes coloridos e pixels piscantes...

Gostaria de saber se alguém já passou por isso, se há algo a se fazer, se possui concerto ou se ela já se foi...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma Radeon 7850 HOJE. Ao chegar em casa, instalei e, perfeito, entrou no windows, baixou os drivers, e cheguei até a jogar um pouco pra testá-la.

Porém, depois de uma reinicialização do sistema, a placa não transmite mais sinal. Nem pelo DVI (pro monitor) nem pelo HDMI (pra televisão). O windows inicia normalmente. Consigo acessar remotamente pelo celular, consigo ouvir música, consigo reiniciar... porém, o monitor fica acusando que não há sinal...

Quando ligo na on board, tudo funciona perfeitamente...

Procurei por soluções aqui no forum mas nada conseguiu sanar minha dúvida.

É possível que a placa já tenha dado defeito e que isso apareça após uma reinicialização?

A seguir seguem minhas configurações:

Placa-mãe: Asus M4N68T-M V2

Ram: 2x 2 Gb

Processador: AMD Phenom II X4 945

Fonte: Seventeam V-Force 750W

Placa de Video: XFX R7850 1gb

Se alguém puder me ajudar, ou pelo menos poder dar uma dica de que o problema pode ser sim físico de fabricação da placa, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2187. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia;

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte a VGA ao PC firme, porém, suavemente. Conecte também o cabo de energia vindo da fonte e teste;

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC;

Utilizando o vídeo integrado, atualize o bios da sua placa-mãe. Atualizações por vezes aumentam o leque de compatibilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje a minha Radeon HD 7850 que comprei, fiz a instalação e coloquei o driver mais atual, porém ela está entrando em conflito com o Direct3D e não abre o mesmo, dessa maneira está pior que a minha placa on-board, gostaria de saber como resolver o seguinte problema, não consigo abrir jogos leves como League of Legends e aparecem erros quando tento abrir algum video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...