Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Tenho uma placa de video ati 7850, usava em um hp a6140br com placa-mãe MCP61PM-HM. Porém o processador que era um Athlon 64 X2 3600+ 1,9 GHz não conseguia roda os jogos atuais.

Pensando em ter um processador melhor, comprei um positivo com um i5 3330 e nesse outro computador a placa-mãe é uma PLM POS-EIH61 W8. A principio coloquei minha fonte HRCS de 500W e minha placa de video ati 7850 e ao ligar parecia que a placa-mãe não reconhecia a placa de video, pois a placa de video estava funcionando normalmente e não aparecia imagem no monitor.

Consegui levar o computador pela garantia e eles trocaram a placa-mãe por uma do mesmo modelo, mesmo assim o problema persistiu. Ligo o computador com tudo ligado, fonte e placa de video e mesmo assim não aparece imagem no monitor. Tiro a placa de video e conecto o monitor na placa integrada da placa-mãe e funciona sem problemas.

Alguem sabe o que está acontecendo? Se o problema é realmente essa placa-mãe, ou pode ser outra coisa como a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,eu to com um probleminha com a minha 7850,ela so funciona no slot 4x da minha placa-mãe.

Minha configuração:

I3 3220

Mb ga-b75 d3h

Fonte corsair cx 430

Vga gigabyte 7850oc 2gb

meu problema é o mesmo que o seu e tenho a mesma placa mãe, porém a salução do meu acho que é a fonte pois quando eu levei a minha placa mãe e de video para a assistencia eles colocaram uma fonte melhor e funcionou de boa no x16, quem sabe o seu não é fonte tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a todos!

Comprei uma HD 7850 Core Edition:

http://xfxforce.com/pt-br/Products/Graphics-Cards/ATI/AMD-Radeon-HD-7000/AMD-Radeon-HD-7850/FX-785A-CNL4.aspx

desde que cehgou so me deu dor de cabeça segue descrição do problema:

quando coloco um cabo HDMI ligando o PC a uma TV philips 32 Full HD serie 3000 não sai som nos falantes da TV, ja testei o cabo, troquei a tv, troquei a placa mãe, reistalei 3 sistemas operacionais, Win XP, Win 7 e 8, e em todos o mesmo problema.

abri chamado na XFX:

[ 12/26/2012 8:03:51 PM] ao ligar 1 monitor (DVI) e uma TV HDMI, não sai som via HDMI, ja fui no painel de controle, opção som e defini como padrão AMD High Definition Audio Device como padrão mesmo assim não sai som

[ 12/26/2012 8:12:32 PM] Somente complementando: ja fiz tudo que tinha no Help Guide - DP/HDMI Audio - Quick Setup Guide porém o que aparece na Segunda pagina no item: "To test speaker output, click `Configure`, then `Test`" não exibe opção nenhuma (na imagem exibe stereo) e ao clicar em teste exibe a seguinte mensagem de erro: "Falha ao executar o tom de teste" Ja teste com outro cabo HDMI e em outra TV o mesmo problema!

[KEVIN_C 12/26/2012 11:58:06 PM] Esta placa de vídeo tem um controlador de áudio integrado para uso com HDMI. Algumas placas-mãe pegar este controlador de áudio e pensam que você inseriu uma placa de som e desativar seu próprio. Ir para a configuração da BIOS para a sua placa-mãe e procurar uma opção para HD de áudio ou áudio integrado. Eles estão provavelmente em um menu chamado Periféricos avançadas ou integrada ou Dispositivos de bordo. Você vai precisar para mudar esta opção para Ativado em vez de Automático. Costumamos ver esta questão com computadores HP e Compaq, a chave para chegar em suas BIOS é geralmente F10 (Se você tem um HP é provavelmente F1). Se você não conseguir encontrar a opção, então o manual da placa-mãe deve tê-lo ou o fabricante da placa-mãe vai saber onde ele está. Se depois de alterar esta opção para Enabled você ainda não tem áudio uma vez no Windows, então você terá de definir a placa de som original, como o dispositivo de reprodução padrão no Painel de Controle \ Som e dispositivos de áudio Reprodução \ para Som \ Hardware XP ou Control Panel \ \ Gerenciar dispositivos de áudio \ Reprodução para o Vista / 7. Deixe-nos saber se você ainda tem quaisquer problemas. Obrigado. Kevin

[ 3/2/2013 11:32:19 PM] Boa noite, troquei a placa mãe reinstalei o Windows 7 e tambem testei no windows XP (ambos professional) porém ele reconhece mas o som não sai via HDMI, ja fui no painel de controle na lista aparece a tv conectada e quando defino como principal e testo o som não sai

- See more at: http://xfxforce.com/pt-br/Help/Support/HelpDesk.aspx?ProductCode=FX-785A-CNL4&TicketID=426242#sthash.hHt72eUY.dpuf

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a todos!

Comprei uma HD 7850 Core Edition:

http://xfxforce.com/pt-br/Products/Graphics-Cards/ATI/AMD-Radeon-HD-7000/AMD-Radeon-HD-7850/FX-785A-CNL4.aspx

desde que cehgou so me deu dor de cabeça segue descrição do problema:

quando coloco um cabo HDMI ligando o PC a uma TV philips 32 Full HD serie 3000 não sai som nos falantes da TV, ja testei o cabo, troquei a tv, troquei a placa mãe, reistalei 3 sistemas operacionais, Win XP, Win 7 e 8, e em todos o mesmo problema.

abri chamado na XFX:

Obrigado

Oi, na minha casa faço a duplicação de áudio e deu certo com EVGA 450gts:

Abra a janela de dispositivos de gravação(win7) clicando com o botão direito do mouse no icone de som, numa area vazia da janela clique o botão direito e marque "mostrar dispositivos desconectados" e logo apos ative o mixer driver(mixagem de audio ou mixagem esterio). Abra as propriedades do mixer de audio, na aba escutar, marque a caixa "escutar seu dispositivo" e embaixo selecione o seu hdmi secundario, clique em aplicar e depois ok. Apos isso em alguns segundos vai aparecer o mesmo audio no som do pc e hdmi ai só curtir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Comprei uma Gigabyte HD7850 2GB para substituir a minha Geforce GTS250 1gb. Porém, ao ligar o computador, ele congela na splash screen da bios , e de lá não sai.

A configuração do meu pc é a seguinte:

Placa Mãe Intel DP55WB, Processador Core i5 750, 16gb 1600MHz Ram Corsair, SSD Samsung 840 250GB, HDD Samsung 7200rpm 500GB, Fonte C3-Tech 500W.

Alguém já viu isso acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde,

Comprei uma Gigabyte HD7850 2GB para substituir a minha Geforce GTS250 1gb. Porém, ao ligar o computador, ele congela na splash screen da bios , e de lá não sai.

A configuração do meu pc é a seguinte:

Placa Mãe Intel DP55WB, Processador Core i5 750, 16gb 1600MHz Ram Corsair, SSD Samsung 840 250GB, HDD Samsung 7200rpm 500GB, Fonte C3-Tech 500W.

Alguém já viu isso acontecer?

Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum CdH.

Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5898106#post5898106 pergunte se a fonte suporta a configuração do seu PC com qualidade. (Potência não é = a qualidade). Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Tenho essa configuração abaixo e gostaria de saber se ela suporta essa placa de video Hd 7850 pois tenho essa duvida referente aos slots pci 2.0 3.0

placa-mãe 1155 GIGABYTE GA-H61M-S1-

PH DDR3 S/V/R

PROCESSADOR 1155 INTEL CORE I5

2500 3.3GHZ

MEMORIA 4GB DDR3 1333MHZ MARKVISION

FONTE ATX REAL 500W SENTEY

se puderem me ajudar agradeço muito!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Tenho essa configuração abaixo e gostaria de saber se ela suporta essa placa de video Hd 7850 pois tenho essa duvida referente aos slots pci 2.0 3.0

placa-mãe 1155 GIGABYTE GA-H61M-S1-

PH DDR3 S/V/R

PROCESSADOR 1155 INTEL CORE I5

2500 3.3GHZ

MEMORIA 4GB DDR3 1333MHZ MARKVISION

FONTE ATX REAL 500W SENTEY

se puderem me ajudar agradeço muito!!

Abraço!

A configuração suporta, com ressalva de que vai ser PCI-e 2.0. Isso vale para qualquer placa de video PCI-e 3.0 que colocar aí, pois o controlador do teu processador é 2.0.

Só não sei quanto a essa fonte aí. Dá uma passada no tópico Fonte X Configuração! e pergunta sobre isso por lá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,não se se estou no lugar certo, mas não achei um mais apropriado, me desculpem se estiver errado...Comprei uma XFX 7850 DD e tenho uma corsair CX 430WW gostaria de saber se é compativel, porque pelos videos que vi , ela tem 2 entradas de 6 pinos, porém a fonte só tem uma entrada de PCI-E de 6+2, queria saber se é compativel ou se terei que comprar outra fonte.

http://www.kabum.com.br/produto/37184/vga-xfx-radeon-hd-7850-double-d-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-785a-zdf4/?tag=Radeon%207850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,não se se estou no lugar certo, mas não achei um mais apropriado, me desculpem se estiver errado...Comprei uma XFX 7850 DD e tenho uma corsair CX 430WW gostaria de saber se é compativel, porque pelos videos que vi , ela tem 2 entradas de 6 pinos, porém a fonte só tem uma entrada de PCI-E de 6+2, queria saber se é compativel ou se terei que comprar outra fonte.

http://www.kabum.com.br/produto/37184/vga-xfx-radeon-hd-7850-double-d-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-785a-zdf4/?tag=Radeon%207850

A fonte aguenta, a questão dos plugs você resolve com adaptadores molex para PCI-e de 6 pinos. Qualquer dúvida quanto a questão da fonte, passa lá no tópico Fonte X Configuração!

Pessoal eu vou usar a HD7850 para assistir filmes e ligar no Home Theater com o cabo HDMI, já vi quem um rapaz ali em cima que não esta conseguindo, mais alguém com o mesmo problema?

Quanto ao HDMI, ainda não usei a minha assim, mas certamente é um problema isolado, ou de configuração ou de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte aguenta, a questão dos plugs você resolve com adaptadores molex para PCI-e de 6 pinos. Qualquer dúvida quanto a questão da fonte, passa lá no tópico Fonte X Configuração!

.

o conector molex seria esse? http://www.waz.com.br/adaptador-de-energia-pci-express-2x-4-pinos-6-pinos-20cm-link-depot-pow-adt-pcie-box.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está insatisfeito com a HD5770 e a HD7850 esteja no limite do seu orçamento, vale a pena. Se puder esticar um pouquinho mais, pode ver uma GTX660 ou uma HD7870, que aí o ganho de desempenho seria ainda maior. Mas de qualquer forma, um upgrade da HD5770 para a HD7850 já seria muito bom.

Quanto ao HDMI, ainda não usei a minha assim, mas certamente é um problema isolado, ou de configuração ou de defeito.

Então ela já não me atende a um bom tempo, não consegui salvar o Batman 1 porque a variação dos FPS estava de mais e me dava um enjoa tão grande que quase chamava o HUGO e no Word of Warcraft também fica com FPS baixos.

A GTX 660Ti já vai pra quase 1100,00 reais, sobe de mais, estou quase boletando pelo megamamute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ela já não me atende a um bom tempo, não consegui salvar o Batman 1 porque a variação dos FPS estava de mais e me dava um enjoa tão grande que quase chamava o HUGO e no Word of Warcraft também fica com FPS baixos.

A GTX 660Ti já vai pra quase 1100,00 reais, sobe de mais, estou quase boletando pelo megamamute.

É, a HD7850 vai lhe ser uma boa então. Quanto a GTX660, me referia ao modelo "sem" Ti. Já encontrei ele por R$700 e poucos na Kabum! e no Balão, não sei quanto está custando agora.

Esse mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa de video ati 7850, usava em um hp a6140br com placa-mãe MCP61PM-HM. Porém o processador que era um Athlon 64 X2 3600+ 1,9 GHz não conseguia roda os jogos atuais.

Pensando em ter um processador melhor, comprei um positivo com um i5 3330 e nesse outro computador a placa-mãe é uma PLM POS-EIH61 W8. A principio coloquei minha fonte HRCS de 500W e minha placa de video ati 7850 e ao ligar parecia que a placa-mãe não reconhecia a placa de video, pois a placa de video estava funcionando normalmente e não aparecia imagem no monitor.

Consegui levar o computador pela garantia e eles trocaram a placa-mãe por uma do mesmo modelo, mesmo assim o problema persistiu. Ligo o computador com tudo ligado, fonte e placa de video e mesmo assim não aparece imagem no monitor. Tiro a placa de video e conecto o monitor na placa integrada da placa-mãe e funciona sem problemas.

Alguem sabe o que está acontecendo? Se o problema é realmente essa placa-mãe, ou pode ser outra coisa como a fonte?

Olá, eu aconselho meus clientes a compra placas consagradas do mercado como asus, esc, biostar, etc, pra não aver incompatibilidade com memorias e placas de video. Seu problema é parecido com uma placa que eu comprei da intel que só aceitava a placa de video se eu resetar a bios com a placa no slot, não sei o porque, mas, foi a unica saida e funciona a 6 meses sem problemas. SE SOUBER FAZER ISSO, TENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração suporta, com ressalva de que vai ser PCI-e 2.0. Isso vale para qualquer placa de video PCI-e 3.0 que colocar aí, pois o controlador do teu processador é 2.0.

Só não sei quanto a essa fonte aí. Dá uma passada no tópico Fonte X Configuração! e pergunta sobre isso por lá.

Obrg pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema também no HDMI, hoje comprei uma AOC LED 40" e fui coloca-lá no HDMI e acabou ficando com a imagem borrada e não completando a tela toda quero apenas a imagem mesmo. Alguém pode me ajudar eu suponho que seja configuração mas não sei como mexer, será que se eu colocar um cabo DVI para HDMI a imagem pode ficar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Belezura?

Como digo no título, acabo de comprar um PC novo de boa configuração. Porém, após ter instalado o Seven logo que terminei a montagem 2 dias atrás, ele começou a congelar a tela (travando, de fato), daí tenho que reiniciar para que retorne. Pensei ter sido problema de drivers de vídeo, e troquei a versão do Catalyst, mas não obtive nenhuma melhora. Hoje, quando cheguei em casa e liguei o PC, começaram a aparecer rápidas listras finas de cor azulada pela tela por frações de segundos. É random, as vezes aparece, noutras não. A configuração que montei foi a que informei noutro tópico poucos dias atrás:

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-duvida-fonte/1117619

Mantive a fonte que descrevi no tópico, como recomendado pela reply. Porém estou começando a achar que talvez seja a fonte que esteja me dando essa dor de cabeça agora. Acho difícil a Radeon 7850 ter vindo com defeito..

Resumindo a config:

Processador: AMD FX6100 6-Core 3.3Ghz 14 Mb Cache

Placa-Mãe: http://www.wisecase.com.br/arquivos/...s/site-130.pdf

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 7850 Memória 2GB DDR5 256 bit

Memórias: 4x Kingston DDR3 - 4Gb cada

2x HD - 1 de 500 Gb e outro de 320 Gb;

Fonte: C3 Tech (DSA-500 VE)

e o gravador de CD/DVD, claro.

Fico no aguardo de resposta! Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou com um problema, tenho uma DD XFX7850 e nao sai video na entrada HDMI, nao sai som, nada... alguem ajuda?

Nas outras saídas o vídeo funciona corretamente? Verifique as opções no Catalyst. Quanto ao som, verifique os dispositivos de som do Windows (caso utilize Windows). Verifique se o cabo está bem conectado. Teste com outro cabo HDMI.

Estou com um problema também no HDMI, hoje comprei uma AOC LED 40" e fui coloca-lá no HDMI e acabou ficando com a imagem borrada e não completando a tela toda quero apenas a imagem mesmo. Alguém pode me ajudar eu suponho que seja configuração mas não sei como mexer, será que se eu colocar um cabo DVI para HDMI a imagem pode ficar melhor?

O ideal é utilizar o cabo HDMI mesmo. Deixe o DVI para ligar monitores. Os procedimentos citados na resposta acima, servem para você também. Além disso, verifique a configuração da sua TV, no menu da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...