Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Nas outras saídas o vídeo funciona corretamente? Verifique as opções no Catalyst. Quanto ao som, verifique os dispositivos de som do Windows (caso utilize Windows). Verifique se o cabo está bem conectado. Teste com outro cabo HDMI.

O ideal é utilizar o cabo HDMI mesmo. Deixe o DVI para ligar monitores. Os procedimentos citados na resposta acima, servem para você também. Além disso, verifique a configuração da sua TV, no menu da mesma.

Pois é cara já tentei de tudo, no catalyst, na tv, já troquei até de cabo HDMI e ficou a mesma coisa. Eu comprei um adaptador DVI para VGA e a imagem ficou boa, mas no HDMI não fica de jeito nem um, as bordas não completam já tentei mudar no windows também (uso w8), infelizmente não faço ideia do que seja. Eu possuia uma GT 430 e ficou a mesma coisa no meu Samsung 24 monitor/tv, comprei a HD 7850 e ficou mesma coisa comprei a tv e deu no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara já tentei de tudo, no catalyst, na tv, já troquei até de cabo HDMI e ficou a mesma coisa. Eu comprei um adaptador DVI para VGA e a imagem ficou boa, mas no HDMI não fica de jeito nem um, as bordas não completam já tentei mudar no windows também (uso w8), infelizmente não faço ideia do que seja. Eu possuia uma GT 430 e ficou a mesma coisa no meu Samsung 24 monitor/tv, comprei a HD 7850 e ficou mesma coisa comprei a tv e deu no mesmo.

Provavelmente o seu problema esta na configuração da sua tv. Na maioria das tvs que servem como monitor existe uma opção no menu onde alterna entre modo tv e modo monitor, se deixar ligado ao pc em modo tv na maioria fica a imagem distorcida ou borrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas outras saídas o vídeo funciona corretamente? Verifique as opções no Catalyst. Quanto ao som, verifique os dispositivos de som do Windows (caso utilize Windows). Verifique se o cabo está bem conectado. Teste com outro cabo HDMI.

Troquei o cabo hdmi e ligou, porém se eu soltar o cabo, ela desliga, então creio que seja problema na entrada hdmi, testarei uma dvi pra ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Belezura?

Como digo no título, acabo de comprar um PC novo de boa configuração. Porém, após ter instalado o Seven logo que terminei a montagem 2 dias atrás, ele começou a congelar a tela (travando, de fato), daí tenho que reiniciar para que retorne. Pensei ter sido problema de drivers de vídeo, e troquei a versão do Catalyst, mas não obtive nenhuma melhora. Hoje, quando cheguei em casa e liguei o PC, começaram a aparecer rápidas listras finas de cor azulada pela tela por frações de segundos. É random, as vezes aparece, noutras não. A configuração que montei foi a que informei noutro tópico poucos dias atrás:

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-duvida-fonte/1117619

Mantive a fonte que descrevi no tópico, como recomendado pela reply. Porém estou começando a achar que talvez seja a fonte que esteja me dando essa dor de cabeça agora. Acho difícil a Radeon 7850 ter vindo com defeito..

Resumindo a config:

Processador: AMD FX6100 6-Core 3.3Ghz 14 Mb Cache

Placa-Mãe: http://www.wisecase.com.br/arquivos/...s/site-130.pdf

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 7850 Memória 2GB DDR5 256 bit

Memórias: 4x Kingston DDR3 - 4Gb cada

2x HD - 1 de 500 Gb e outro de 320 Gb;

Fonte: C3 Tech (DSA-500 VE)

e o gravador de CD/DVD, claro.

Fico no aguardo de resposta! Obrigado desde já.

Olá, tenho uma xfx 7870 com a mesma fonte que você tem , é uma fonte estável mas não é das melhores :( (pode ver os testes do CH). Não tenho no meu PC muitos perifericos (mais HDs, coolers extras) e não sei a demanda de energia do teu Proc. O meu proc - i5 - tem demanda ~90w. E minha VGA pede mais energia que a sua

Se você tem muita coisa embarcada no teu gabinete, considere trocar a fonte... caso não, não creio que seu problema seja a relação fonte x VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNW

A placa mãe não tem vídeo, é Off-Board. Mas caso o problema persista, vou testar a antiga 9500 GT que foi guardada.

@SirMarc

Opa. O consumo máximo do meu proc. FX6100, de acordo com as especificações é de 95W. Instalei dois Cooler's básicos dentro da CPU também, mas fora isso, só os dois HDs (320 e 500), as placas (mãe/vídeo) e processador mesmo. Acredito que o informado nos testes do CH (de que a fonte aguenta 400W +-) é deve ser o bastante mesmo..

Ontem removi a placa de vídeo e conectei-a novamente. Aparentemente o problema foi resolvido, as listras continuavam mas pararam após uma hora e meia de uso +-. Deixei ele ligado pra testar e até agora não apareceram as listras nem o pc travou. Será que no fim das contas era apenas mal contato? Heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tentei ligar uma VGA a uma TV, mas no Catalyst deve ter alguma coisa que possa lhe ajudar. Vá olhando opção por opção.
Provavelmente o seu problema esta na configuração da sua tv. Na maioria das tvs que servem como monitor existe uma opção no menu onde alterna entre modo tv e modo monitor, se deixar ligado ao pc em modo tv na maioria fica a imagem distorcida ou borrada.

Então pela TV não consegui mudar nem pela placa de video, fui na loja e troquei AOC 40" por uma Philips Smart TV LED 39", e adivinha de testa quando vou no HDMI já possui a opção "Modo PC", apenas ativei e ficou perfeito, ajustei o overscan no "Catalixo" e pronto! Ficou 100%, a AOC não me disponibilizava nem uma configuração do tipo, apenas a nitidez ficou um pouquinho borrando as letras, mas fora isso está 100% a imagem e rodando em 1080p, só não sei porque me aparece apenas 60Hz e a TV oferece 120Hz alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pela TV não consegui mudar nem pela placa de video, fui na loja e troquei AOC 40" por uma Philips Smart TV LED 39", e adivinha de testa quando vou no HDMI já possui a opção "Modo PC", apenas ativei e ficou perfeito, ajustei o overscan no "Catalixo" e pronto! Ficou 100%, a AOC não me disponibilizava nem uma configuração do tipo, apenas a nitidez ficou um pouquinho borrando as letras, mas fora isso está 100% a imagem e rodando em 1080p, só não sei porque me aparece apenas 60Hz e a TV oferece 120Hz alguem sabe?

É so alterar no Catalyst a taxa de atualização do monitor para 120Hz. Sobre a AOC, se for o modelo que estou pensando ela possui sim esse ajuste para pc, mas se não me engano so funciona com o cabo DVI e outro cabo para o audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É so alterar no Catalyst a taxa de atualização do monitor para 120Hz. Sobre a AOC, se for o modelo que estou pensando ela possui sim esse ajuste para pc, mas se não me engano so funciona com o cabo DVI e outro cabo para o audio.

Hmm chegar em casa dou uma olhada, em questão da AOC ela era a LE40157, e ela possui a entrada VGA e HDMI. Pela VGA coloquei o adaptador para DVI e pegou tranquilo mas não sei o porque ela ficou dando umas travadas entre alguns minutos, mas travadas mesmo de video. Já pelo HDMI não tinha como renomear e nem fazer alteração a não ser que tinha alguma configuração escondida =]

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é realmente no hdmi, mas será que a garantia cobre isso?, outra coisa, eu peguei um cabo dvi> hdmi e pluguei na tv, funcionou, porém fica umas tarjas pretas do lado, ja tentei configurar pelo catalyst, e nao tem como expandir mais para os lados, só diminuir, o que pode ser? e compensa mandar a placa de volta para trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conteúdo é em 1080p? Não é algum tipo de compensação que a TV aplica para a imagem não ficar esticada? Verifique o menu da TV. Vale a pena também rever as opções do Catalyst, que são várias.

sim 1080p 1920x1080, a tv creio que nao é,porque se ligo a onboard vga ela fica com a tela inteira, nao fica com as tarjas pretas, só acontece isso quando ligo na off.., tentarei mais algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, o PC continua travando, mas percebi uma coisa: Trava apenas quando não estou rodando nenhum jogo, ou seja, utilizando apelas o navegador e programas leves que não exigem da placa de vídeo. As listras na tela diminuiram bastante, dificilmente aparecem. Mas já testei e é fato, 90% das vezes que mantenho o pc ligado utilizando apenas navegadores, msn e tal, ele congela a tela.

Pesquisei e encontrei um caso igual:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/421847-hd-7850-travando-do-pc.html

Tô pensando em acionar a garantia e trocar a placa. Lasca é que moro em Recife-PE e comprei via e-sedex pelo Balão da Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há opções de mudar para 120Hz pela placa de video, e outra coisa que observei não há também opções de aumentar a resolução tanto na placa como no windows(8), por exemplo passar de1080p pra ficar mais fina ainda a imagem, alguém dá uma luz ai?

Você instalou os drivers da placa, o catalyst 13.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou os drivers da placa, o catalyst 13.1?

Sim o Catalyst é o 13.1

Já estava vindo editar minha pergunta, li sobre os 120Hz e no HDMI a taxa chega no máximo 60Hz, então ficará assim mesmo haha!

Agora a questão é, da pra passar de 1080p para mais, 1200 por exemplo? Não há opções no Catalyst no modo HDMI - Modo PC que está na minha TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a questão é, da pra passar de 1080p para mais, 1200 por exemplo? Não há opções no Catalyst no modo HDMI - Modo PC que está na minha TV.

Se não me engano vai depender da sua TV, se o padrão dela for de no maximo 1080 não tem como passar disso. Por exemplo, existem monitores de 21 polegadas onde a resolução padrão é de no máximo 1600x900, mas também existem monitores de 21 polegadas onde a resolução é de 1920x1080, então mesmo o de 1600 tendo a mesma polegada do de 1080 não teria como aumentar devido ao padrão de fabrica dele ser 1600.

Fiz uma pesquisa rápida e vi que sua tv 39PFL4707G/78 não suporta mais que 1080, como mostra o próprio site do fabricante 39PFL4707G/78 Especificações. Então vai ter que se contentar com os 1080 mesmo =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...