Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Notebook?


chris.b/sp

Qual marca de notebook é mais confiável?  

7 votos

  1. 1. Qual marca de notebook é mais confiável?



Posts recomendados

Amianto Postado em 26 maio 2004, 05:50

  QUOTE (Ne0^ @ 20 maio 2004, 08:04)

QUOTE 

Laptop? Apple com certeza. 

Na verdade é notebook pelo o que eu entendi, mas tinha esquecido da Apple também, com certeza ela faz o maior estrago... 

Ué, não são a mesma coisa?

Ah, e Apple simplesmente domina em notebooks, a qualidade e o design deles é impressionante. 

Pelo o que eu sei o laptop é uma versão compacta do notebook, menor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Voto no DELL, isso devido ao custo benefício, preço e a quantidade de acessórios que ele vem, tem até 5 portas USB, ainda com porta serial, drive de disquete e é claro a vida útil da bateria, quanto ao tamanho (peso físico) sem comentários...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.dell.com/images/global/products/latit/d600_front_122x100.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora, falando sério a toshiba cada vez mais acada com os seus notebooks, viu aquele notebook Satellite 1400, PESADO DEMAIS...a fonte de alim. parece um tijolo... muito feio...agora a reclamação de garantia demora todo o período em que o equipamento está em garantia, isso que é ######... você comprar um eqpto tão caro e assistência ser uma ######...

Agora o sonho de todo mortal, fora do padrão de qualquer brasileiro, o VAIO da Sony, sem comentários....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sonystyle.com/intershoproot/eCS/Store/en/imagesOnline/static/cpu/centrino/hdr_vaio_general.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Intel® Pentium® M Processor 745 (1.80GHz, 2MB L2 Cache) ´

400MHz

80GB (4200rpm), 80GB (5400rpm)

15" XGA or 15" SXGA+ with XBRITE™ Technology

1GB (512 MB x 2/DDR 333)

DVD+RW Read (6x MAX)

Precinho: R$ 13.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha se vocês perguntarem a qualquer tecnico que mexam em notebooks eles vão falar com certeza que os da TOSHIBA são os melhores ,inclusive para peças ,eu já tive COMPAQ e TOSHIBA e o TOSHIBA era muito melhor ,os DELL são bons para venda mas quanto a custo x beneficio eu fica com TOSHIBA!!!

Inclusive até pouco tempo o notebook Top de linha no mundo era da Toshiba se eu não me engano era um SATELLITE P25 S670

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/042004/18521525_6616.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que lembraram toda vida apple, é muito superior mesmo. Agora falando em nós mortais tirando a apple dos comentários é Dell os melhores custam mais de 20 mi reais

detonam qualquer Vaio sem pensar duas vezes. E dell na minha opinião nem entre em custo vs. Benefício é muito caro, já tem modelo top vaio no preço do toshiba e eu e muitos aqui são técnicos eu vendo nots e é verdade a Toshiba está piorando muito não mais a mesma coisa, suporte nem existe os sites da toshiba são nojentos você nunca acha o que precisa, e estão mais pesados. Eu ultimamente vou oferecer toshiba em academia, rsrsrs. Claro q o toshiba Tecra vai de simples comentários é muito superior aos satellites melhor q o Vaio na minha opinião e chega perto dos Dell, mas a Dell ainda domina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Notebook DELL?? :P Nós simplesmente não sabemos o que é um serviço/equipamento de primeira.

Vejam Reseller Ratings:

DELL {DELL}

IBM IBM

Agora isto sim é um notebook!! :palmas:

VoodooPC VoodooPC

Envy Line Web Site

Querem ver fotos? SuperiorPics

Tem outros também, Falcon Northwest, Hypersonic, porém são bastante caros. Mas não pelo preço que estamos pagando por notes top of the line.

Abraços,

GC7469

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal desculpa pela demora, é sempre um prazer ta postando neste fórum eu não conseguiria ficar sem dar a minha opinião sobre essa questão, vou tentar enfatizar um pouco sobre alguns dos principais fabricantes, vamos lá a minha opinião é a seguinte:

Essa pergunta engloba vários aspectos e características , não é uma pergunta fácil de ser respondida visto que cada modelo detém de seus aspectos bons e maus, acho que um dos critérios que pode ser usado como forte argumento é o fabricante, suporte técnico e é claro o próprio notebook.

Hoje o mercado de Notebooks se resume da seguinte forma:

O fabricante ACER é o líder mundial em vendas , ultrapassou a tão intocável e onipresente TOSHIBA que há muitos e muitos anos vem reinando neste aspecto.

A ACER vem muito forte e influente em países da Europa como por exemplo a Itália e também os países baixos da Europa , um aspecto marcante desse fabricante com que se diferencia-se dos demais é chamado custo-beneficio a ACER optou por flexibilizar mais seus preços e melhorar seus aspectos Técnicos, o investimento que fez é muito pesado essa cartada lhe rendeu ótimos resultados para quem não sabe a ACER é patrocinador oficial da escuderia da Ferrari, em comemoração ao título passado que a Ferrari conquistou foram lançados 2 modelos o 3000 Ferrari e o 3200 ambos com pinturas automotivas cobertos quase como todo em vermelho com é claro o símbolo da escuderia essa jogada rendeu a ACER simplesmente em relação ao 3000 Ferrari o título de Notebook mais vendido da Europa, vem forte também em modelos como o Travelmate 250 estando sem dúvida nenhuma entre um dos 3 notebooks mais vendidos do mundo o seu antecessor o TM240 segue essa façanha, modelos como a série Aspire também vem forte. Já na América do Sul é TOSHIBA indiscutivelmente realmente a facilidade em que encontramos peças para este fabricante e a facilidade de reparo em que os engenheiros da TOSHIBA desenvolve seus projetos de notebooks é algo inédito e impressionante e muito bom, livre transito aos seus parceiros “autorizadas” é o fabricante de notebooks que dá mais livre transito a suas autorizadas a TOSHIBA é o modelo OSI de notebooks serve de referência para os demais, mas também tem seus contras é perceptível e visível a perda de tanta qualidade e descaso em seus projetos de tanto que a TOSHIBA cresceu neste mercado ela esqueceu do seu principal compromisso com o usuário final e começou a cuspir novos projetos com muitos problemas lotes imensos de modelos como por exemplo os Satelites 1800-1805 que são os mais conhecidos o carro chefe com muitos problemas intermitentes relacionados a Tela, nem os próprios profissionais da fábrica sabiam exatamente qual foi o erro enorme que cometeram devem estar procurando até hoje, começaram a soltar muitos patches de correção e atualização de BIOS para muitos problemas isso não é nada bom para fabricante nenhum de Notebooks caracteriza muitos erros que podiam ser previstos antes do seu lançamento ainda em seu projeto....quando me perguntavam Aldo de que fabricantes são os melhores notebooks??? Eu respondia sem pálpebras na língua e com inteira convicção e elogios que era sim a TOSHIBA trabalhei muito tempo com TOSHIBA mas já não acho a mesma coisa prefiro dizer que a TOSHIBA já foi mas a verdade é que não é mais a mesma por muitos descasos muitos recal’s e etc ....mas sei que eles detém os melhores refurbished’s de notebooks além dos melhores Hard Disk para notebooks, como a ACER tem os melhores Tablet PC’s da Terra, espero dizer em outra oportunidade que a TOSHIBA é a bam bam bam, mas para mim hoje ocupa o segundo lugar atras da ACER.

Já no Brasil temos muitos e muitos COMPAQ’S se fomos ao coração e centro de peças usadas do Brasil nossa querida Santa Efigenia mais precisamente naquele shopping de notebooks onde sei que muitos ali trabalham com má fé e outros com inteira honestidade enfim é um ninho de cobras mas isso não vem ao caso, encontramos em sua maioria peças para COMPAQ e Toshiba isso reflete com certeza o que temos no Brasil, prefiro lembrar dos gloriosos tempos da COMPAQ em que fabricava suas placas system board de Desktop’s Deskpro Pentium 1 e 2 que realmente eram imortais essas até hoje eu também compro e vendo lotes grandes de Desktop’s usados e quando vejo lotes desse tipo abraço e sei que é dinheiro em caixa se peguei 3 ou 4 systems desses Compaq’s com problemas foram muitos isso sim é Computador quem não lembra dos seus cabeções com tudo incorporado , um dia desses fui fazer uma visita em uma grande empresa de jornais do Brasil fiquei impressionado a área de frente que atende os assinantes e cuida dos anúncios e tal usa uns 60 daqueles cabeções 486 sem CD-ROM e não trocam por nada e é paulera. Suas Storages de server maravilhosas seus equipamentos deslizando fácil fácil para se colocar nos racks de server enquanto os HP sem eixos tendo que trata-lo com carinho... hehehehe so as porradas naquela coisa para encaixar perfeitamente a próposito não consigo entender até hoje como a COMPAQ fez fusão com a HP meio que foi comprada pela HP ta certo que quando a gente fala de printers lembra de HP e seus funcionários de consultoria de Redes são extraordinários mais sou bem mais COMPAQ. Bom falando de notebooks quem nunca viu um 1200 que sua system vai deteriorando com o tempo uma hora é isso que dá problema outra hora é outra coisa com seu equipamento com vida útil esperada , quem nunca teve um EVON115 lindo por fora mas por dentro....rs com problemas de superaquecimento ou um Armada E500 com problemas relacionados a TELA que teve que pagar um sapo grande e comprar toda a parte superior de cima por causa de um componente queimado tipo teve que comprar LCD, máscara frontal, e tampa traseira e cabos do LCD e inverter board, sendo que só era necessário trocar um inverter board por exemplo graças a política da nossa COMPAQ e nessa brincadeira uns 2000 mil indo embora que atire a primeira pedra que nunca caiu nessa situação ou melhor pedregulho, a HP é muito engraçada grande parte do seus modelos nem tem drivers em seus site a fala sério isso é fabricante de notebooks?????? você tem que mandar e-mail solicitando o driver mal burocracia depois de alguns anos os caras querem vender o cd recovery por preço de ouro....sem comentarios....suas autorizadas estão de mãos atadas poucos ou quase nenhum recurso é disponibilizado.

Definitivamente faltam anos luz para HP e Compaq serem bons fabricantes e disputarem com os melhores fabricantes de notebooks.

To cansado de digitar mas vou resumir ....Sony é um ótimo fabricante mas suas peças são horrrores de caras enquanto um VAIO ta funcionando é tudo lindo, mas quando você vai comprar alguma peça meu irmão se prepara para facada no pâncreas apesar de Ter uma boa vida útil mas além das peças serem caras é meio raro encontrar suas peças, falta uma política de estratégia neste mercado mais realista para Sony disputar com os melhores.

A DELL é um ótimo fabricante de DESKTOP’S as empresas mais importantes do Brasil migraram seus DESKTOP’S para DELL fato considerado e como característica forte o seu suporte técnico rápido e eficiente tem bons notebooks mas não chega a Ter um dos melhores apesar que seu produto tem uma vida útil boa também mas ta meio complicado de achar peça por isso a uma valorização na peça .

A IBM usa o seu nome encapa os notes e vende com peças internas de outros fabricantes ...rs hehehehe grande parte de seus modelos usam chipset’s ACER e controladores de som também senão é ACER é outro encapa e vende com seu nome a IBM é ligeira pessoal ....rs

Outra surpresa desse mercado é a ITAUTEC que era uma ##### no mercado de notebooks e agora ta arragaçando em tecnologia como mudou é impressionante ela ta vindo com tudo além de um preço bem interessante e bons projetos.

Mas nunca vi nada parecido com o Satelite 5205-S703 se eu não me engano da Toshiba meu irmão o melhor notebook que já vi em toda minha vida .

To be continued... outro dia quem sabe...nossa minha mão ta f...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que eu sou suspeito para dizer, mas...

Estou com os colegas do depende... Depende de para quê vais querer o notebook! Pô, se o seu problema não for autonomia de bateria, por óbvio que você vai escolher os computadores mais ferrados do planeta, por isso acho legal colocar um limite de configuração ou de preço para essa classificação.

A propósito, e aquele lendário laptop que foi utilizado na guerra do Iraque? Me falaram que ele ia chegar às lojas na bagatela de US$20.000,00, alguém tem notícia dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...