Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Journeyman

Captura Vcd (mpeg1) Em Tempo Real

Recommended Posts

O processo "tradicional" de gravar VCD parece ser o seguinte:

1) Se captura o filme em AVI, sem compressão (haja HD!)

2) Comprime-se em MPEG1, já nos parâmetros VCD via software (haja MHz! Num P4 2,4 HT, 1GB RAM, estou levando aproximadamente 5 horas para cada 1/2 hora de vídeo)

Mas existe a captura em tempo real tanto via hardware como via software.

A questão é, fica decente???

Até agora tudo que consegui fica com qualidade entre regular e péssimo. A imagem sempre fica bastante "blocada".

Por exemplo, a Prolink VideoMaker que faz uma EXCELENTE captura em MPEG2 é simplesmente medíocre em MPEG1. A AIW9700 parece ter a qualidade MPEG1 piorada a cada nova versão do MMC da ATI. O mais perto de uma captura com boa qualidade consegui com uma Geforce FX5200 Personal Cinema da MSI e olha lá!

Gostaria de saber alguns resultados obtidos especificamente em capturas MPEG1 para VCD em tempo real, com qual hardware e com qual qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já esperimentou com o WinDVR 1.0 dos que já usei esse me pareceu muito bom pena que já espirou os 14 dias DEMO :-BEER

Obs: Instalei o WinDVR 3 e decepção se seguer da pra assistir TV, como se estivesse muito pezado tremendo as imagens perdendo sincronismo etc... nada a ver com a versão 1.0 :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço captura em mpeg com o studio 9 e depois na hora de gerar o arquivo, escolho vcd ou dvd. Fica muito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem duas saídas ou você compra um equipamento caro para converter os seus vídeos, incluindo sistemas em cluster ou você faz como todo mundo, espera terminar de renderizar. Já fiz conversão em tempo real com a ATI AIW, mas o resultado é bom, não é decente.

Para obter um pouco mais de qualidade é necessário capturar o vídeo com pelo menos o dobro da resolução desejada, se VCD é 352x240 então capturar em 640x480 seria o melhor pelo fato de que ao converter vídeo o codec ou o processo (MPEG1/2) descarta detalhes da imagem. Então quanto mais detalhes o codificador puder trabalhar, melhor.

Claro que a qualidade do sinal é muito importante, não espere capturar de um sinal de vídeo composto VHS em velocidade EP fique com a qualidade de um DVD que não vai ficar.

Fique com estes exemplos e tire você a sua própria conclusão, foram capturadas do Xbox com uma placa IEEE1394 + adaptador A/D Canopus ADVC-100 via sinal de S-VHS e resolução de 720x480 (DV).

sample 1 - 7MB

sample 2 - 7MB

sample 3 - 4MB

Todos em formato Xvid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest mmgdir

eu capturo vcd com a minha mais a qualidade e boa. otima qualidade não acredito que tenha em vcd. so em DVD acho que e possivel.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola

eu uso o Pinnacle Studio 9 . Capturo em avi. Pra 1 hora e meia de filme gasto cerca de 15 GB. Tenho uma partição de 50 GB somente pra trabalhar com filmes. Depois pra gravar escolho o formato de acordo com o gosto do cliente que pode ser: VCD, SVCD, FITA OU DVD . A qualidade é muito boa. Nada a dever para os DVDs industrializados. Uso um AMD 3200 , PL SOYO KT600, PV MSI FX 5700 E pL eDIÇÃO NIRO. As vezes edito com Premiere pra comprar, mas acho que tanto faz , pois Studio 9 e Premiere dão resultados idênticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma placa excelente é a Snazzi da Dazzle. captura MPEG em Tempo Real. Entrada e saída SVHS e audio. Já usei uma e fazia CDs como pastel quente do bão. Também dá p/ DVD. Acho q vi uma no 1a mão.

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Grato pelas considerações de todos até o momento.

    Pelo visto, no que se refere a VCD, a moral da história é a seguinte:

    - Captura boa em tempo real ou pós-processamento rápido com hardware "baratinho", nem pensar!

    O irônico é que sendo o DVD um padrão mais avançado, a facilidade de se obter uma excelente qualidade quase sem esforço é incrível. Provavelmente se deve ao fato do DVD não ser tão agressivo em termos de compressão. O que mata é ainda o custo de um gravador de DVD! :ahh:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por Cabece@29 abr 2004, 00:36

    já esperimentou com o WinDVR 1.0 dos que já usei esse me pareceu muito bom pena que já espirou os 14 dias DEMO   :-BEER

    Obs:  Instalei o WinDVR 3  e decepção se seguer da pra assistir TV, como se estivesse muito pezado tremendo as imagens perdendo sincronismo etc...  nada a ver com a versão 1.0  :-BEER

    Resolvido o problema escolhendo a opção gravar em NTSC, agora to capturando VCD, SVCD ou DVD em tenpo real e não precisa passar filtro depois é so adicionar o arquivo no NERO e gravar.

    Eu queria agradecer o cara que deu essa dica so que não to encontrando o tópico :-BEER:-BEER

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×