Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura Vcd (mpeg1) Em Tempo Real


Posts recomendados

O processo "tradicional" de gravar VCD parece ser o seguinte:

1) Se captura o filme em AVI, sem compressão (haja HD!)

2) Comprime-se em MPEG1, já nos parâmetros VCD via software (haja MHz! Num P4 2,4 HT, 1GB RAM, estou levando aproximadamente 5 horas para cada 1/2 hora de vídeo)

Mas existe a captura em tempo real tanto via hardware como via software.

A questão é, fica decente???

Até agora tudo que consegui fica com qualidade entre regular e péssimo. A imagem sempre fica bastante "blocada".

Por exemplo, a Prolink VideoMaker que faz uma EXCELENTE captura em MPEG2 é simplesmente medíocre em MPEG1. A AIW9700 parece ter a qualidade MPEG1 piorada a cada nova versão do MMC da ATI. O mais perto de uma captura com boa qualidade consegui com uma Geforce FX5200 Personal Cinema da MSI e olha lá!

Gostaria de saber alguns resultados obtidos especificamente em capturas MPEG1 para VCD em tempo real, com qual hardware e com qual qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já esperimentou com o WinDVR 1.0 dos que já usei esse me pareceu muito bom pena que já espirou os 14 dias DEMO :-BEER

Obs: Instalei o WinDVR 3 e decepção se seguer da pra assistir TV, como se estivesse muito pezado tremendo as imagens perdendo sincronismo etc... nada a ver com a versão 1.0 :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas saídas ou você compra um equipamento caro para converter os seus vídeos, incluindo sistemas em cluster ou você faz como todo mundo, espera terminar de renderizar. Já fiz conversão em tempo real com a ATI AIW, mas o resultado é bom, não é decente.

Para obter um pouco mais de qualidade é necessário capturar o vídeo com pelo menos o dobro da resolução desejada, se VCD é 352x240 então capturar em 640x480 seria o melhor pelo fato de que ao converter vídeo o codec ou o processo (MPEG1/2) descarta detalhes da imagem. Então quanto mais detalhes o codificador puder trabalhar, melhor.

Claro que a qualidade do sinal é muito importante, não espere capturar de um sinal de vídeo composto VHS em velocidade EP fique com a qualidade de um DVD que não vai ficar.

Fique com estes exemplos e tire você a sua própria conclusão, foram capturadas do Xbox com uma placa IEEE1394 + adaptador A/D Canopus ADVC-100 via sinal de S-VHS e resolução de 720x480 (DV).

sample 1 - 7MB

sample 2 - 7MB

sample 3 - 4MB

Todos em formato Xvid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

eu uso o Pinnacle Studio 9 . Capturo em avi. Pra 1 hora e meia de filme gasto cerca de 15 GB. Tenho uma partição de 50 GB somente pra trabalhar com filmes. Depois pra gravar escolho o formato de acordo com o gosto do cliente que pode ser: VCD, SVCD, FITA OU DVD . A qualidade é muito boa. Nada a dever para os DVDs industrializados. Uso um AMD 3200 , PL SOYO KT600, PV MSI FX 5700 E pL eDIÇÃO NIRO. As vezes edito com Premiere pra comprar, mas acho que tanto faz , pois Studio 9 e Premiere dão resultados idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelas considerações de todos até o momento.

Pelo visto, no que se refere a VCD, a moral da história é a seguinte:

- Captura boa em tempo real ou pós-processamento rápido com hardware "baratinho", nem pensar!

O irônico é que sendo o DVD um padrão mais avançado, a facilidade de se obter uma excelente qualidade quase sem esforço é incrível. Provavelmente se deve ao fato do DVD não ser tão agressivo em termos de compressão. O que mata é ainda o custo de um gravador de DVD! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@29 abr 2004, 00:36

já esperimentou com o WinDVR 1.0 dos que já usei esse me pareceu muito bom pena que já espirou os 14 dias DEMO   :-BEER

Obs:  Instalei o WinDVR 3  e decepção se seguer da pra assistir TV, como se estivesse muito pezado tremendo as imagens perdendo sincronismo etc...  nada a ver com a versão 1.0  :-BEER

Resolvido o problema escolhendo a opção gravar em NTSC, agora to capturando VCD, SVCD ou DVD em tenpo real e não precisa passar filtro depois é so adicionar o arquivo no NERO e gravar.

Eu queria agradecer o cara que deu essa dica so que não to encontrando o tópico :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...