Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
madroga

Alguem Me Ajuda Aeee! Por Favor

Recommended Posts

Eae galera,

Olha só, tenho um HD aqui de 80GB Samsung, modelo SP0802N, ele reconhecia os 80Gbs normal, só q foi feita umas partições aqui nele e eu exclui... só q agora ele só reconhece 31GB, não sei uq deu.. alguem aí sabe me dizer algum programa q recalcula o tamnho do HD, ou c sabe a solução para isso... os jumpers estão certos, ele reconhece normal, só q agora é só 31Gb. :wacko:

Agradeço mtu c alguem conseguir me ajudar.. beleza!!

Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso você trocou os jumpers do hd?

Existe uma configurção para limitar em 32gb, caso for isso basta mudar o jumper de lugar, olhe em cima do hd que tem o lugar certo de configurar como Master se este hd é o seu hd principal (que contém o sistema operacional)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ele esta configurado normal, o jumper está certo. O caso é q tenho q recalcular o tamnho do HD.. só q eu não sei fazer isso e queria uma ajuda d vocês aí por favor. beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um HD da Samsung de 80 GB também, e o que acontece é que, utilizando o fdisk, ele não vai reconhecer a capacidade total do HD. No meu, só reconheceu 10 GB! Mas daí, eu ignorei isso, fiz a partição, e, quando eu fui formatá-la, apareceu: "verificando 79.xxx.xxx MB" ou seja, na hora de formatar, a capacidade total do HD foi reconhecida (que na verdade é de 74 GB, e não 80, mas isso é normal). Pelo menos foi isso q aconteceu comigo. Agora, cada caso é um caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ao excluir a paretição, o sistema passe a ver como não alocado e ai, será necessário alocar esse espaço para poder disponibilizar. Use o Partition Magic para ver como estar o particionamento e o espaço alocado e se tivar espaço não alocado será preciso criar a partição pra poder usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais