Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Xp2000+


ueslei

Posts recomendados

Minha config é:

Athlon XP 2000+ ;512DDR 333MHZ; Cooler Volcano( não sei se é o 6 ou 7) MB Asus A7V266-e; geforce 3 TI200.

(Atualmente a temperatura fica entre 38º e 45º nos dias mais quentes. Meu gabinete tem uma abertura lateral com um duto que que fica sobbre o cooler, para evitar pegar poeira eu improvisei um filtro com uma espuma fina)

Tenho notado que o processador funciona a 1667Mhz, gostaria de saber se tem como fazer um overclock para ele chegar até 2000, com este cooler e estas memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o maior problema ai é a placa-mãe, ela vai até 266mhz sem afetar o barramento PCI!

lembre-se que o fsb acima disto já afeta diretamente o PCI e isso pode provocar problemas nos dados do hd!

primeiramente seria mais válido aumentar um pouquinho o barramento (tipo 140mhz) e caprichar mais no multiplicador (12,5x pra 13x) e ir testando aos poucos!

lembre-se que deve ficar de olho grande na temperatura do processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@29 abr 2004, 10:54

o maior problema ai é a placa-mãe, ela vai até 266mhz sem afetar o barramento PCI!

lembre-se que o fsb acima disto já afeta diretamente o PCI e isso pode provocar problemas nos dados do hd!

primeiramente seria mais válido aumentar um pouquinho o barramento (tipo 140mhz) e caprichar mais no multiplicador (12,5x pra 13x) e ir testando aos poucos!

lembre-se que deve ficar de olho grande na temperatura do processador!

valeu pela dica. Esta MB esta um pouco ultrapassada mesmo já estava estudando a troca de MB mesmo, estou pensando em trocar pela a A7N8X deluxe, então eu vou aproveitar o tópico e fazer outra pergunta com esta nova MB seria possível este overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@29 abr 2004, 11:06

Exato. Com o FSB 266 maximo da sua placa fica difícil aumentar a freqüência sem prejudicar o PCI...

é eu já estava estudando mesmo a troca da MB pela A7N8X deluxe, com esta alternativa seria possível este overclock, e outra coisa com este cooler você acha que vai bem ou teria de trocá-lo também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ueslei@29 abr 2004, 11:30

é eu já estava estudando mesmo a troca da MB pela A7N8X deluxe, com esta alternativa seria possível este overclock, e outra coisa com este cooler você acha que vai bem ou teria de trocá-lo também

Com a deluxe você deve conseguir 2000ghz sim. É difícil de dar 100% de certeza porque cada processador é um caso, mas como a deluxe tem boas opções pra over....você deve conseguir.

O cooler aguenta, mas é bom você ficar monitorando as temperaturas e as voltagens (placas com chipset nforce exigem uma boa fonte), principalmente se for necessario aumentar o vcore, isso sobe um pouco a temperatura do processador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje você pode até não dar tanto valor pra fonte, como eu antigamente, depois q você pegar essa placa vai ver o quanto ela é importante... hehehe... já queimei 4 fontes genéricas ente 400 e 550w fazendo over nessa MB... acabei comprando uma Seventeam de 400w.... paguei meio caro, mas resolveu meu problema...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...