Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - "Reboot and select proper Boot device..."


Posts recomendados

Boa Noite!

Estou com um problema no meu PC,quando ligo meu Pc aparece uma tela preta com a seguinte mensagem:"Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Tradução:Reinicie o computador e selecionar o dispositivo de inicialização próprio ou inserir mídia de inicialização no dispositivo de inicialização selecionado e pressione uma tecla. (Google Tradutor)

Dei uma Lida em alguns tópico com o mesmo problema e vi que tem alguma coisa haver com "HD" ou "FONTE DE ENERGIA". ACHO! :confused:

No caso antes de ocorrer o problema já avinha aparecendo alguns problemas,como: meu pc estava sem ant-virus, ai coloquei um ant-virus e fiz uma varredura no sistema (AVAST).E logo depois de um dois dias depois comoso aparecer uma 5 vezes o seguinte virus (CAVALO DE TROIA) .Mais acho que esse virus não foi o causador do problema "Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Mais sim que antes de aparecer essa tela eu tive uma briga verbalmente com meu irmão e dei um belo de uma tapa na mesa do meu computador,Logo depois desse tapa o computador travo todas as telas que estavão abertas no momento e reinicio, Logo apos Reiniciar o Computador (Foi automaticamente do sistema) Já abriu essa tela Preta com a seguinte mensagem "Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key".

Por Favor Me Ajudem!

-IMFORMAÇOES DO COMPUTADOR-

Processador: Pentium Dual Core E5300

Sistema Operacional: Windows 7 Starter Edition

Memoria: 2 GB

Disco Rígido:320 GB

-----------------------------------------------------

PEÇO QUE ME AJUDEM OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse erro é bem simples de entender e consertar, o problema e que pode ter aconteceido varias coisas

primeiro:

você deve olhar na BIOS se o seu hd tá aparecendo la, se ele for IDE você deve colocar ele como master, se for SATA ele só tem que estar aparecendo

segundo:

se ele n esta aparecendo na BIOS então pode ser 3 problemas, o cabo IDE/SATA esta com problema, o cabo de forca que liga o hd esta com problema ou o proprio hd esta com problema

pra resolver primeiro você abre a maquina, da uma olhada nos cabos( se tiver com poeira da uma limpada), ai liga tudo de novo e testa na bios, n apareceu, troca com o cdrom o cabo de forca, ai você testa de novo, coloca sua mao sobre o hd só pra ver se ele ta rodando, se tiver você sabe que tem energia nele então o problema pode ser o cabo ide/sata

depois de fazer tudo isso ele n continuar ligando posta aqui que a gente pensa em mais alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um PC p/ consertar e está com o mesmo problema...

Vou seguir as suas instruções!!

Peguei um PC p/ consertar e está com o mesmo problema...

Vou seguir as suas instruções!!

amigo esse erro é bem simples de entender e consertar, o problema e que pode ter aconteceido varias coisas

primeiro:

você deve olhar na BIOS se o seu hd tá aparecendo la, se ele for IDE você deve colocar ele como master, se for SATA ele só tem que estar aparecendo

segundo:

se ele n esta aparecendo na BIOS então pode ser 3 problemas, o cabo IDE/SATA esta com problema, o cabo de forca que liga o hd esta com problema ou o proprio hd esta com problema

pra resolver primeiro você abre a maquina, da uma olhada nos cabos( se tiver com poeira da uma limpada), ai liga tudo de novo e testa na bios, n apareceu, troca com o cdrom o cabo de forca, ai você testa de novo, coloca sua mao sobre o hd só pra ver se ele ta rodando, se tiver você sabe que tem energia nele então o problema pode ser o cabo ide/sata

depois de fazer tudo isso ele n continuar ligando posta aqui que a gente pensa em mais alguma coisa

Conectei o HD no meu PC e funcionou normal. Conectei o meu HD no PC q eu tô consertando e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem diz que o computador não consegue identificar o HD com o sistema operacional. A primeira coisa a fazer é ver se o HD aparece no bios. Se não aparecer verifique se os cabos de dados e energia estão bem conectados. Se após isso continua sem aparecer pode ser um defeito no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
amigo esse erro é bem simples de entender e consertar, o problema e que pode ter aconteceido varias coisas

primeiro:

você deve olhar na BIOS se o seu hd tá aparecendo la, se ele for IDE você deve colocar ele como master, se for SATA ele só tem que estar aparecendo

segundo:

se ele n esta aparecendo na BIOS então pode ser 3 problemas, o cabo IDE/SATA esta com problema, o cabo de forca que liga o hd esta com problema ou o proprio hd esta com problema

pra resolver primeiro você abre a maquina, da uma olhada nos cabos( se tiver com poeira da uma limpada), ai liga tudo de novo e testa na bios, n apareceu, troca com o cdrom o cabo de forca, ai você testa de novo, coloca sua mao sobre o hd só pra ver se ele ta rodando, se tiver você sabe que tem energia nele então o problema pode ser o cabo ide/sata

depois de fazer tudo isso ele n continuar ligando posta aqui que a gente pensa em mais alguma coisa

Todos os foruns que leio a respeito desse problema as respostas param na parte que o pc nao reconhece o HD.

E quando reconhece e mesmo assim aparece essa mensagem?

Eu to com esse problema, apos trocar a bateria de litiun do pc, ele comecou a mostral essa mensagem;

Reboot and Select proper Boot device

or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key

ja fiz os testes com os cabos, energia... E sim ele reconhece o HD na bios.

Tambem ja esta como Primary IDE Master. também ja coloquei o hd como prioridade de boot.

Mas mesmo assim o Windows nao inicializa.

O que mais tenho que fazer?

placa-mãe. Asus P5VDC-X

processador. Pentium 4 3.0

Estou com o mesmo problema. So que a minha bios reconhece o HD.

Ja coloquei ele como 1st Boot Device. Ja conferi todas as pecas de hardwer.

Tudo funfando. So nao entra no Windows.

Isso aconteceu depois de eu ter trocado a bateria de litiun.

Ja configurei a bios, hora data,prioridades de boot,etc.

Mas mesmo assim nao ta fazendo boot pelo hd.

Aparece a mensagem;

Reboot and Select proper Boot device

or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key

Por favor preciso de ajuda nisso.

placa-mãe. ASUS P5VDC-X

Processador. Pentium4 3.0

Sistema operacional. Vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, quando você citou vírus a história mudou. Talvez esse vírus tenha corrompido o setor de inicialização ou corrompeu seu Windows, recomendo o reparo do PC automático com o DVD do Windows de sua versão. Se não funcionar recomendo formatação e se também não funcionar seu HD está com problema devido ao tapa que você deu na mesa que deve ter sido forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pelo q entendi vocês disseram q o errro: "Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", ocorre quando há algum problema no HD q está com o sistema operacional.

+ o meu pc ainda n tem nenhum sistema, estou tentando instala-lo, + ao invés de carregar o que está no CD-ROM, já aparece essa tela.

e eu já arrumei na BIOS para o boot ser o CD-ROM.

Me ajudem ai pessoal.

aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

mesmo problemas em NOTEBOOKS com inicialização UEFI

 

Galera, enfrentei o mesmo problema com um notebook Philco 14M2-R1244
abri o mesmo, e verifiquei o HD, e estava funcionando perfeitamente, e aparecia no bios normalmente, bem verifiquei o boot e nas prioridades não aparecia nem o HD e muito menos  o leitor de DVD, vasculhando um pouco mais, abri a opção do BOOT UEFI, e percebi que o mesmo estava ativado, foi simples, eu desativei. A mensagem desapareceu, porém o  sistema não inicializava, apenas reiniciava automaticamente, coloquei o disco com a imagem do sistema operacional e apresentou a opção para formatar o notebook, efetuei a formatação normalmente por cima do antigo sistema, e o notebook funcionou perfeitamente.
Espero esta ajudando alguém, não poderia deixar de compartilhar esta experiencia com meus amigos técnicos!
valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...