Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Win Xp


Visitante

Posts recomendados

:( Boa tarde!

Meu nome é Marcelo

Tenho uma dúvida a respeito de Rede, veja se vocês podem me ajudar.

Veja abaixo as máquinas e seus respectivos Sistemas Operacionais.

.:: LABORATÓRIO ::.

-> 01 Servidor com Windows XP

-> 10 Estações com Windows XP

Qual a dúvida:

Ligo o Servidor e as 10 Estações, no servidor existem várias pastas compartilhadas, o que seria para todas as estações acessarem, mas apenas 8 destas estações conseguem acessar o Servidor. Mas pude reparar que não são sempre as mesmas. Isso quer dizer que o servidor está programado para que apenas 8 estações se conectem ao Servidor.

Aparece este erro: "Não foi possível acessar todas as conexões de rede", se eu tento dar um PING no servidor ele não responde. Por que isso acontece?

Agradeço desde já...

Marcelo Santos Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Na verdade ele deveria aceitar as sua 10 estações. E porque ??? O Win2k Pro e o XP Pro aceitam até 10 conexões simultaneas.

A opção de permissões default é q o pc aceite o máximo de conexões permitidas, interessante o erro.

Tente fazer o seguinte, abra o gerenciamento do sistema e monitore as sessões e arquvos abertos no server.

você utiliza algum script para mapear as pastas compartilhadas ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você é que estaá fazendo os cabos das conexões ou outra pessoa? e

Qual é o tipo dos cabos em que você esta usando(crossover...)?

Talvez possa ser eles que estejão dando conflito na hora da conexão....beleza?

ve lá e me responde depois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu não sei o que pode esar acontecendo, mas queria aproveitar o topic p/ fazer uma pergunta:

Como faço p/ tipo, em qualquer PC da rede que o usuário digitar seu nome de usuário e senha, abra as configs. pessoas do usuário e a pasta dele.

Todas as pastas ficariam nunm servidor central.

Se puderem me dar alguma dica.. agradeço e muito! :)

Obrigdado,

Ígor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Seria legal se você postasse um topico com a sua duvida você receberia mais sugestões.

Tudo bem vamos tentar ajuda-lo.

No caso para ser bem claro o ideal seria um servidor com S.O. para servidores, win2k server ou win2k3 serber, o ate mesmo um Linux.

Mas existe possibilidade de pelo menos as pastas do usuario você mapear utilizando um outro S.O. (win2k pro, win xp pro ou ate mesmo o win9x).

Para todos estes você deve fazer algumas configurações especificas, sugiro q poste um topico e informe mais detalhes de como esta sua rede e o q realmente quer fazer com os compartilhamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...