• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
acezarl

Problema Notebook Samsung

11 posts neste tópico

Olá a todos. Estou com um problema no meu notebook que ja está começando a me irritar.

Comprei esse notebook a um tempo atrás, é um Samsung RV411 com as seguintes configurações:

i3 2310M 2.10GHz

8GB RAM DDR3 1333MHz

Geforce GT 540M 1GB

Comprei ele com o objetivo de realizar trabalhos gráficos e para alguns jogos.

Mas estou com um problema que é o seguinte, eu entro em algum jogo e os primeiros 15 minutos fica tudo normal, o jogo rodando perfeitamente mas depois começo a ter varias travadas e quedas de frames e o som começa a dar pequenas falhas. Estou com todos drives atualizados.

Eu tambem dei uma olhada nas temperaturas.

a GPU quando estou jogando chega á 85º

e a CPU chega aos 80º

achei as temperaturas um pouco elevadas mas me disseram que é normal notebooks esquentarem mais, principalmente para jogos.

Será que pode ser algum problema de Hardware?

Se alguem tiver uma solução ou alguma ideia do que seja por favor me da uma luz!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo,, tenho um rv415, algumas vezes esquenta a 60 e poucos graus, mas a 80 nunca chegou..,, eu imagino que deve estar aquecendo um pouco a mais esse seu, e o problema possivelmente pode ser essa temperatura, o meu não trava nenhuma hora

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura não é, meu processador chega a 80ºC e a GPU chega a bater 90ºC e nunca tive estes problemas.

Se tiver na garantia recomendo levar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio pensei ser a temperatura pois estava acostumado com Desktops. Acho que deve ser algum problema de Hardware mesmo:(

E outra coisa, o Notebook pro geral funciona sem problemas, bastante rápido, não trava. uso Photoshop, InDesing e Maya e os programas funcionam normalmente sem problemas ou travamentos. No geral o notebook é bom, so tenho esse problema nos jogos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, seu note não tem configurações apropriadas para jogos. Veja, os problemas começam a partir de 15 min e não ocorre na execução de programas. 80º é muito alto sim e vem da forte exigência do processador. Não creio que assistência resolva seu caso, pois não se constatará defeitos em uso normal. Um upgrade de processador poderia resolver as travadas, mas aumentaria mais rapidamente a temperatura. Ao que parece, o cooler não dá conta de arrefecer e pioraria com um processador mais potente. É uma questão a ser avaliada melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso ocorre tambem em jogos mais leves como World of Warcraft, e não importa se o jogo está no maximo ou no minimo, e o que eu acho estranho tambem são as falhas que começam a dar no audio, ele começa a dar pequenos cortes e travadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente notei uma coisa quando abri o gerenciador de processos, quando abro qualquer jogo o uso de CPU aumenta pros 40%/50%, depois de uns 10 a 15 minutos o uso de CPU aumenta para 100% e ai começam a dar as travadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto lhe dizer, isto e vírus. ;)

Pode passar um Antivirus, porém eu recomendo LIMPAR O NOTEBOOK.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish...

Olha qual arquivo esta fazendo isto com o processador e tenta deletar ele manualmente ou com programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quando voce executa algum programa, seja qual for, o CPU começa a fazer o trabalho. Baseado em suas descrições, o CPU vai a full em jogos, o que é normal, devido a grande exigência de processamento. Logo, fica claro a incompetencia do conjunto em rodar jogos, por menor que seja a configuração (mínima ou máxima). Se formatou a máquina recentemente, não entrou em sites suspeitos, não baixou nada fora do padrão que possa vir com vírus embutido, resta certificar que o note não roda jogo. Nunca fui fã de jogos e as experiências de amigos e conhecidos que o fazem, sempre confirmaram, para mim, um fato imutável: NOTEBOOK não serve para jogos. Salvo alguma rara (e cara) exceção, não serve para jogo. Sei que muitos vão discordar, mas vejo isso diariamente. As reclamações são as mesmas. Use para o trabalho comum que vai na boa. Põe pra trabalhar duro (jogos) que a casa cai. Pelo que dissestes até agora, seu note não tem defeito. Tem falta de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0