Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Notebook LG A530U-5466


denisxbr

Posts recomendados

Comprei um ontem na Colombo, chega amanhã (não tinham em estoque).

Assim que chegar, vou fazer uns testes e posto aqui.

Alguêm sabe onde encontro os Drivers? Não tem essa versão no Site Brasileiro, e não consigo de jeito nenhum entrar no dos EUA.

Drivers nesse link:

http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=A530-T.BE76P1(7676)&initialTab=documents&targetPage=sup%20port-product-profile

O modelo é diferente, mas os drivers são os mesmos.

Abs

Boleto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cuidado com isso de impressão digital , meu amigo perdeu o trabalho por causa disso ai ..

"o notebook não tava reconhecendo a digital dele.... ai não conseguiu apresentar o projeto.. e o chefe não pensou 2x"

Notebook Vaio, Se eu não me engano!

Mas cara, é um recurso muito pratico pra usar no dia a dia, no meu n8645 ja tive uns problemas de ele perder o driver e você ter que reinstalar, mas nada que uns minutos não resolvam.

E detalhe, o software que gerencia ele, é habilitado pela senha do windows, eu posso abrir tanto pela digital ou pela senha de cada aplicativo ou software, então acho que esse risco não existe.:)

Por sinal, no site da colombo não tem mais em estoque, será que volta a vender???

to pensando em troca meu n8645 nesse lg, parece ser um bom negocio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal...

Falarei do notebook baseado na experiencia que já tenho, pois já comprei ele e estou usando há 2 semanas.

Primeiramente falarei da bateria.

Usando ele somente com a internet ligada e com o brilho da tela em +/- 80% durou por volta de 2hrs.

Placa de Video

A placa de Vídeo, PARA UM NOTEBOOK é ótima, mas não se compara é claro a um computador. para dar exemplos eu rodo skyrim no High, com algumas configurações no ULTRA. BattleField3 no ULTRA e PES2012 no MAXIMO (mesmo o jogo não reconhecendo a placa de vídeo)

Tela.

A tela do notebook tem uma iluminação FANTÁSTICA gostei muito.

Som.

O sistema de Áudio dele é ótimo comparando com alguns outros notebook em disposição no mercado.

TEMPERATURA (O único porém do notebook)

Para você que passa horas jogando e não tem um sistema de refrigeração adequada para notebook, se prepare para comprar uma. O meu jogando jogos medianos como o PES2012 não tem nenhum problema excessivo de temperatura, mas jogando jogos como os já citados Skyrim e BF3, a temperatura vai nas alturas e passa no pico de 70° a 75°. Usando o Notebook em programas normais não se percebe problema de temperatura. Inclusive ele fica até geladinho, mas quando a placa de vídeo GeFORCE e o TURBO BOOST são ativados a temperatura sobe em questão de minutos....

Recomendo jogar usando o sistema de resfriamento (cooler) mesmo diminuindo pouca temperatura ajuda bastante ou então usar o computador em uma superfície que não aumente ainda mais a temperatura.

No geral esse notebook é uma ótima compra, visto que o custo/benefício é inigualável. No mercado dos Notebooks com Blueray + PLACA VGA 1GB + 2ª Geração i5, não tem concorrência.

Espero ter ajudado.

Logo voltarei a fazer mais postagens, sou novo nesse FORUM e espero ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Tô com uma duvida quando coloco a fan no modo NORMAl e jogo Crysis 2 a temperatura chega a 87ºC, deu um pico max de 90ºC, e quando coloco no modo SILENT fica no maximo a 82ºC raramente, até 77ºC já consegui, mas percebi pequena travadas quando muda de direção rapidamente nada critico. A configuração que uso é resolução nativa 1600x900, Very High, Dx11 LIGADO, High Res Textures LIGADO, roda a uma média de 30 FPS versão 1.0 atualizada para 1.9.

Quando ligo a fan com jogo minimizado vai para 76ºC e o Monitor da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 chega a 2,9Ghz se o desligo a fan fica em 66ºC e o Monitor da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 não passa do nível da folha verde, economia talvez, sera que quando ativo o SILENT o i5 passa a se comportar de forma econômica limitando o processamento e quando passo para o NORMAL libero 100% de processamento mais o Boost.

Acho que eu to viajando. Se souberem de algo compartilha aê um link qualquer coisa. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri um A530u tem 2 semanas, porém estou tendo problemas com tecla "/" e "ç".

Como faze-las?

Tento FN + Home que é onde esta o "/" porém não esta saindo.

Alguém ajuda?

Já conseguiste resolver o problema? Pra quem acabar tendo o mesmo problema, pro / e ? é AltGr + q e AltGr + w respectivamente.

Aproveitando, pra quem tá com dificuldade:

- Se você ligar o num lock, vai funcionar o que está em cima (ex: 7), se desligar, o que está embaixo (ex:Home).

- O sistema dos seis botões acima do numpad (Ins Del Home End PgUp PgDn) é usando 'Fn + NumLock'. Atenção que este comando não tem como saber se está on ou off - o sistema não te avisa, você tem que testar pra ver se funciona. No modo 'Fn + NumLock', os comandos na caixinha vão funcionar (ex: -), se fizer 'Fn + NumLock' de novo, funciona o valor fora e acima (ex: End).

O NumLock é indiferente ao 'Fn + NumLock'. Pra quem nunca usou, realmente é meio complicado... mas acaba acostumando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com uma duvida quando coloco a fan no modo NORMAl e jogo Crysis 2 a temperatura chega a 87ºC, deu um pico max de 90ºC, e quando coloco no modo SILENT fica no maximo a 82ºC raramente, até 77ºC já consegui, mas percebi pequena travadas quando muda de direção rapidamente nada critico. A configuração que uso é resolução nativa 1600x900, Very High, Dx11 LIGADO, High Res Textures LIGADO, roda a uma média de 30 FPS versão 1.0 atualizada para 1.9.

Quando ligo a fan com jogo minimizado vai para 76ºC e o Monitor da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 chega a 2,9Ghz se o desligo a fan fica em 66ºC e o Monitor da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 não passa do nível da folha verde, economia talvez, sera que quando ativo o SILENT o i5 passa a se comportar de forma econômica limitando o processamento e quando passo para o NORMAL libero 100% de processamento mais o Boost.

Acho que eu to viajando. Se souberem de algo compartilha aê um link qualquer coisa. Valeu

Pelo que deu pra entender o aumento de temperatura é causado pelo turbo boost, por isso quando você muda o modo da fan para lento você automaticamente desliga o boost e perde em potência mas diminui consumo de energia e temperatura, já lí em algum lugar alguém falando sobre isso, se não prejudica tanto a jogabilidade acho interessante não utilizar o boost, 10-13ºC a menos é uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, to com problema pra instalar os drives...

to baixando do site da LG mas mesmo assim não da certo...

e alguem sabe em que pasta eu tenho que instalar os drivers?

ta dando problema no barramento SM, na Ethernet, USB 3.0 e no Disopositivo PCI

alguém tem alguma ideia?

e como chama aquele programa que vem no note que mostra quando ta ou não com CAPSLOCK e quando aumenta ou abaixa o som do note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Rone,

O meu boot aqui demorou 50 segundos .... isso sem alterar nada na inicialização. Tem muitos programas na minha opinião fúteis, que vou retirar. Estou baixando o 3dmark11 e a Unigine Heaven 3.0 para fazer testes. Mas vou conseguir fazê-los após as 19:00 de hoje.

Sugestão para o seu problema:

1- De uma olhada nos programas que iniciam junto com o Windows (quanto mais programas, mais lento a inicialização). Use o programa "CCleaner" para fazer uma limpeza da sua máquina (arquivos e registros). Gosto muito também do programa "Advanced systemCare", que conserta vários problemas do windows, inclusive na inicialização.

2- Verifique também se você tem algum CD ou DVD no drive óptico (que já atrasa um pouco).

Dois minutos para inicializar realmente é muito tempo. Siga esses passos que sugeri, poste os resultados. Não melhorando em nada, vamos mudar umas "coisinhas" a mais ae.

Rapaz, pra eu Upar o arquivo vai dar um trabalho danado, visto que minha net é de apenas 1 MB. Eu fiz o backup que ainda está no disco (não gravei em mídia). Posta seu endereço pra mim que mando um dvd com o backup pra você.

Vou postando mais detalhes.

Abraço.

Prezados:

Estou com um problemão com o meu LG A530.

Fui abrir um arquivo pensando que era .zip e na realidade ele era .exe. A partir daí todos os arquivos eram encaminhados para abrir com o Winrar.

Tentei ativar o LG Recovery que vem junto do note, mas ele tb ia para o Winrar. Desliguei e liguei novamente, mas o problema permaneceu.

Depois de muitas tentativas em vão, a solução que tive foi formatar o HD. Só que aí vi que faltavam os drivers, então tive que reverter todo o processo de formatação pelo prompt de comando, revertendo os arquivos da pasta Windows.old para o diretório c:.

Depois disto, o notebook ficou quase imprestável, desinstalou quase todos os programas. Acho que o processo de reversão quebrou os caminhos de execução dos programas antes instalados.

Assim, peço a ajuda dos nobres colegas, para dentro das possibilidades, também me disponibilizarem o DVD de boot do A530, para que eu possa reinstalar o sistema desde o princípio, já que os demais arquivos eu transferi para um HD externo.

O SO dele é o Win7 Home Premium PT-BR.

Se alguém puder me ajudar ficarei bastante agradecido!

Obrigado!

Manoel Marbrit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Comprei este modelo da LG após alguma pesquisa e ter visto opiniões positivas sobre ele.

É um note bom para navegar, assistir vídeos, a GPU dá conta do recado quando arranjo tempo para jogar... porém nada é perfeito. Para o meu azar, recentemente apareceu um dead pixel praticamente no meio do monitor. Uma pena, já que a qualidade da imagem é muito boa na minha opinião. Não consigo ignorar o maldito dead pixel, por estar bem no meio da tela. Se estivesse no canto eu nem me importaria tanto. Como a garantia da LG ainda está valendo (é de 1 ano), vou ver se é possível a garantia cobrir ao menos a troca da tela.

Acho que deveriam trocar, afinal estou usando o notebook há pouco menos de 6 meses, sem maltratá-lo, e me aparece um dead pixel do nada. Por ironia, ainda tenho o meu notebook antigo - um Kennex U50SA, veterano de 3 anos e meio - e não descobri até hoje um dead pixel sequer na tela dele. Sei que as fabricantes são chatas quando o assunto são dead pixels, mas não custa tentar - devido ao pouco tempo de uso do produto, dá pra alegar que é falta de qualidade.

Alguém mais já teve algum problema com tela de notebook, e conseguiu trocar por meio da garantia?

EDIT: usei um programa para medir qual era o tamanho de um pixel no monitor. E posso dizer com certeza que deve ter uns 3 pixels mortos no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal,

Estou pensando em formatar o meu A530 ... alguém já o fez e teve algum problema na instalação dos drives?

Outra coisa: percebi que o note não veio com CD de instalação do windows... e agora? Será que posso iniciar a instalação a partir de um "piratex" e posteriormente instalar minha chave original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

Acabei de instalar o SSD Msata de 128 Gb adquirido no Mercado Livre. Segui as orientações de vários amigos do fórum e não tive qualquer dificuldade. Fiz resumidamente o seguinte:

1- Instalei o SSD na entrada Msata (sem remover o HD original do A530u);

2- Usei um disco de instalação do windows 7 e formatei o disco original do note. Em seguida, pedi pra instalar o windows 7 no SSD;

* Detalhe: ao formatar o HD original, NÃO APAGUEI o bootloader (aquele partição de 100 Mb que o windows cria ao ser instalado).

3- Pronto! O windows 7 foi instalado no Msata com sucesso, sem precisar reparar a instalação.

Minhas impressões:

Usando a mesma frase que um colega: o upgrade para um SSD é "O UPGRADE". O sistema fica muito mais fluído, a inicialização demora entre 25-30 segundos (contando do momento que aperto o botão de ligar o note, até a inicialização estar completa, inclusive conectado ao wifi). Desativei o leitor biométrico. Tudo fica mais rápido, incrível mesmo.

Isso que a entrada Msata do A530u é SATA 2. Se fosse SATA 3, seria tudo mais rápido ainda.

Estou muito contente mesmo.

Recomendo a todos.

OBS: Comprei esse SSD Msata: http://produto.mercadolivre.com.br/M...der-rápido-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...