Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


Posts recomendados

Isso acontece muito com estas cabeças novas que parece que a hp está fazendo menos resistente mesmo sendo as mesmas da 8610. 

 

Quando a bolsa estoura a impressora infelizmente vai apresentar falhas na cor que aconteceu o problema e nem sempre recuperando a bolsa fica bom.

 

Muitos usuários ao mudar de tinta pigmentada para corante fazem a limpeza e estouram a bolsa ou o filme que fica na parte de cima da cabeça de impressão e coloca a culpa na tinta.

 

Como saber - abrir a cabeça de impressão, tirar a parte de cima da carcaça, injetar solução de limpeza com uma seringa e ver se vai vazar por cima a solução. Tem vezes que que apresenta um furo e tem vez que rompe todo o plástico.

 

Recuperar é possível mas sempre que fiz não gostei.

 

Para quem está procurando uma tinta de qualidade a tinta inkbank para 8600 corante está perfeita. Testei e já rodou mais de 80.000 páginas e as cores são perfeitas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, pessoal, possuo duas impressoras HP 8100, com bulk + cartuchos setup + jumper na cabeça. Uma delas está dando erro na primeira folha (amassa, avança impressão e erro no alinhamento), atualizei o firmware para tentar corrigir o problema. Não deu certo, porém após a impressão de umas 10 folhas, deu erro na cabeça de impressão (estava com a qualidade perfeita, 6 meses e só umas 10 mil impressões), pra testar se não era defeito da impressora, coloquei a cabeça de impressão da outra impressora e deu erro também. Elas também apresentam o mesmo erro na impressora que não atualizei o firmware. RESUMINDO: DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE, ESTOU COM AS DUAS CABEÇAS SEMINOVAS INUTILIZÁVEIS. Alguém já passou por isso e sabem como resolver? É normal após a atualização do firmware a impressora bloquear a cabeça de impressão? Se colocar cabeça nova vai continuar travando a cabeça por conta do jumper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Lobo disse:

Olá, pessoal, possuo duas impressoras HP 8100, com bulk + cartuchos setup + jumper na cabeça. Uma delas está dando erro na primeira folha (amassa, avança impressão e erro no alinhamento), atualizei o firmware para tentar corrigir o problema. Não deu certo, porém após a impressão de umas 10 folhas, deu erro na cabeça de impressão (estava com a qualidade perfeita, 6 meses e só umas 10 mil impressões), pra testar se não era defeito da impressora, coloquei a cabeça de impressão da outra impressora e deu erro também. Elas também apresentam o mesmo erro na impressora que não atualizei o firmware. RESUMINDO: DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE, ESTOU COM AS DUAS CABEÇAS SEMINOVAS INUTILIZÁVEIS. Alguém já passou por isso e sabem como resolver? É normal após a atualização do firmware a impressora bloquear a cabeça de impressão? Se colocar cabeça nova vai continuar travando a cabeça por conta do jumper?

 

Cara, primeiro, nunca atualize, mas já que fez isso, não adianta reclamar. A atualização deveria no máximo bloquear os cartucho não originais (mas no caso você usa original, mas provavelmente vai dar erro mais tarde). Quanto a cabeça, não é raro dar problema quando se faz alguma coisa nela. Recentemente coloquei um bulk e toda hora dava erro na cabeça de impressão e sistemas de tinta. Só voltou a funcionar depois de vários tira e bota, liga e desliga. Já tinha acontecido a mesma coisa quando eu fiz uma limpeza nas cabeça a um tempo atrás. Mas como você disse que apresentou problema em outra impressora, talvez tenha simplesmente queimado. Creio que apenas coincidio a atualização com a queima. Tenta colocar outras vezes... O jumper também não fará diferença, mas não custa tentar, tira o jumper pra ver se ao menos reconhece sem erros. 

 

Uma pergunta... Estou utilizando bulk agora (sempre usava cartuchos genéricos). O nível de tinta está baixa no display. Se zerar consigo imprimir normalmente? Deve aparecer uma mensagem tipo "sem tinta! Continuar assim mesmo?"

 

Atte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, alison.rm disse:

 

Cara, primeiro, nunca atualize, mas já que fez isso, não adianta reclamar. A atualização deveria no máximo bloquear os cartucho não originais (mas no caso você usa original, mas provavelmente vai dar erro mais tarde). Quanto a cabeça, não é raro dar problema quando se faz alguma coisa nela. Recentemente coloquei um bulk e toda hora dava erro na cabeça de impressão e sistemas de tinta. Só voltou a funcionar depois de vários tira e bota, liga e desliga. Já tinha acontecido a mesma coisa quando eu fiz uma limpeza nas cabeça a um tempo atrás. Mas como você disse que apresentou problema em outra impressora, talvez tenha simplesmente queimado. Creio que apenas coincidio a atualização com a queima. Tenta colocar outras vezes... O jumper também não fará diferença, mas não custa tentar, tira o jumper pra ver se ao menos reconhece sem erros. 

 

Uma pergunta... Estou utilizando bulk agora (sempre usava cartuchos genéricos). O nível de tinta está baixa no display. Se zerar consigo imprimir normalmente? Deve aparecer uma mensagem tipo "sem tinta! Continuar assim mesmo?"

 

Atte

 

Não tenho experiência com cartuchos genéricos, somente com cartuchos setup modificados, eles zeram o nível, mas continua imprimindo normal, sem mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com uma HP 8100 Officejet pro há 8 anos. Nunca usei impressão em tinta colorida a não ser durante o primeiro mês de uso, depois que acabou as tintas coloridas do cartucho original, nunca mais imprimi colorido. 8 anos depois, fui recarregar os cartuchos, mas as tintas coloridas saem muito fraco. Tentei fazer a limpeza da cabeça de impressão com água, mas melhorou só um pouco. Vocês acham que se eu mandar numa assistência técnica e pedir para desentupir, dará certo? Meu medo é que não adiante, porque fazia 8 anos que eu não usava as tintas coloridas. E qual o valor normalmente desse serviço nas cidades de vocês? Eu moro em Ribeirão Preto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...