Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000 - Programação/Máquina Virtual/Designer


Posts recomendados

Pessoal estou precisando fazer um upgrade na minha máquina e sendo assim recorro a você's para indicações. Estou pensando em algo assim:

Processador Intel Core i7-2600K 3.40GHz 8MB LGA 1155 Box

Memória Corsair 4 x 4GB DDR3 1600

Placa Mãe - ASUS P8H67-M EVO Rev. 3 (Aqui não tenho certeza)

Placa de Vídeo - Não preciso, vou usar o recurso VGA do Proc.

HD - Já tenho para dados

SSD - Não tenho ideia (será usado para o S.O. portanto não precisa ser de grande volume)

Gabinete - Não tenho ideia.

Fonte Real - Não tenho ideia.

Se puder gastar menos melhor, mas gostaria de ver as indicações de você's.

Fico grato pela ajuda de todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Não há necessidade de Memória 1600Mhz. Troque por duas Corsair 4GB DDR3.

2. Provavelmente nem sabe o motivo de ter escolhido essa Placa Mãe super cara. Troque por outra que irá lhe atender perfeitamente sem exageros:

Gigabyte GA-H61-DS2-SZ - R$ 229

3. Fonte: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97794

4. SSD: http://www.waz.com.br/_produtos/?ca=77503

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>1. Não há necessidade de Memória 1600Mhz. Troque por duas Corsair 4GB DDR3.

Ok.

>2. Provavelmente nem sabe o motivo de ter escolhido essa Placa Mãe super cara. Troque por outra que irá lhe atender perfeitamente sem exageros:

Tem motivo sim,hehe, eu escolhi ela por causa dela usar o recurso VGA do processador e ter saida digital bem como hdmi. Também a escolhi por causa de ter onboard som 7.1 e a rede e por causa das velocidades da SATA e USB.

Muito obrigado Julio pela resposta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

>2. Provavelmente nem sabe o motivo de ter escolhido essa Placa Mãe super cara. Troque por outra que irá lhe atender perfeitamente sem exageros:

Tem motivo sim,hehe, eu escolhi ela por causa dela usar o recurso VGA do processador e ter saida digital bem como hdmi. Também a escolhi por causa de ter onboard som 7.1 e a rede e por causa das velocidades da SATA e USB.

Muito obrigado Julio pela resposta.

Abraços.

Todas as Placas possuem saída VGA para usar o Vídeo do Processador, assim como saída 7.1 e etc. HDMI também existem em várias Placas. Não há nada de exclusivo.

Resolvido então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>Não há nada de exclusivo.

Claro q não, porém não são todas, a q você indicou, por exemplo, não tem!

Mas sem problemas, eu concordo com o fato de não gastar o desnecessário, mas procuro algo q me satisfaça tb, talvez um meio termo, q tal?

Se tiver outra indicação de outra placa, q tenha o q gostaria, é super bem vindo :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
>Não há nada de exclusivo.

Claro q não, porém não são todas, a q você indicou, por exemplo, não tem!

Mas sem problemas, eu concordo com o fato de não gastar o desnecessário, mas procuro algo q me satisfaça tb, talvez um meio termo, q tal?

Se tiver outra indicação de outra placa, q tenha o q gostaria, é super bem vindo :)

Abraços.

Tenho outra indicação sim:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_105892_1623_Placa-Mae-1155-Gigabyte-GA-Z68MA-D2H-B3-DDR3-2133MHz-OC-Suport-i3-i5-i7

Chipset mais atual e conta com o recurso SSD Caching, que otimiza o uso do HD comum e SSD. Com saídas DVI, HDMI, Som 7.1 e Rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for fazer overclock escolha o Core i7 2600 mais barato, sem o "k" no final. Única diferença é o multiplicador destravado para overclock, e a 2600k não tem suporte a algumas tecnologias: http://ark.intel.com/compare/52213,52214

Os SSDs Intel são mais caros, porém, mais confiáveis.

Fonte escolheria uma de 400~500W, 500W deixa uma folga para upgrade de vga offboard. Seasonic, XFX, Corsair, Antec.

Recomendo a Seasonic S12II-520W Bronze, ~R$200,00.

Gabinetes com instalação da fonte na parte inferior são mais eficientes na refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Júpter!

Escolhi esse modelo de proc. para poder fazer OverClock e porque a diferença de preço entre um e outro (2600 2600k) é muito pequena, mas eu não sabia que existiam algumas tecnologias q não estavam presentes no "k", então você tem razão, é preferível ficar com o "2600" puro, aparentemente.

Os SSD ainda não decidi ainda qual marca pegar, mas será algum com 60~80 gb.

Valeu pelas indicações.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte escolheria uma de 400~500W, 500W deixa uma folga para upgrade de vga offboard. Seasonic, XFX, Corsair, Antec.

Recomendo a Seasonic S12II-520W Bronze, ~R$200,00.

Gabinetes com instalação da fonte na parte inferior são mais eficientes na refrigeração.

Ele não informou sobre nenhum Upgrade de VGA para jogos. Além do mais isso escapa do escopo desse setor. Além do mais não há necessidade de fonte de 520W mesmo se comprar Placa de Vídeo pois ao passar do tempo o consumo das Placas reduz bastante. Não concordo com essa política de indicar coisas desnecessárias.

A configuração dele é comum logo tanto faz gabinetes com fontes inferior/superior. Não irá fazer a menor diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Júlio:

É verdade, a priore não precisarei de nenhuma VGA mais "full power", pois não uso a máquina para jogos, claro q porventura pode aparecer alguma situação q precise, mas por hr, como eu disse antes, usarei a onboard da placa q de preferência use os recursos dos novos processadores i7.

Jorno:

Com essa busca acabei chegando ao chip set Z68, ou seja, a partir da procura por uma Placa Mãe, pelo q tenho lido, o ideal seria algo com um chip set Z68, mas ainda não tenho certeza.

Novamente obrigado a todos pelas respostas, acho q essa discussão não é útil apenas para mim mas para quem consulta o fórum.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala pessoal!

Júlio:

É verdade, a priore não precisarei de nenhuma VGA mais "full power", pois não uso a máquina para jogos, claro q porventura pode aparecer alguma situação q precise, mas por hr, como eu disse antes, usarei a onboard da placa q de preferência use os recursos dos novos processadores i7.

Jorno:

Com essa busca acabei chegando ao chip set Z68, ou seja, a partir da procura por uma Placa Mãe, pelo q tenho lido, o ideal seria algo com um chip set Z68, mas ainda não tenho certeza.

Novamente obrigado a todos pelas respostas, acho q essa discussão não é útil apenas para mim mas para quem consulta o fórum.

Valeu.

Pois é, tem que ficar em cima se não muita coisa desnecessária passa batido. Dê uma olhada na placa que indiquei acima, oferece o Z68. Acho uma boa opção pra você.

Leia sobre a tecnologia Smart Response, ela pode lhe ajudar também.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A q você indicou é bem interessante sim, só que eu gostaria de uma q tivesse saída de vídeo, pelo menos, digital, claro q seria melhor se tivesse hdmi, enfim uma dessas saídas seria bom ter. Tb precisaria ter 6 saídas de audio tb.

Vou ler sobre a tecnologia q você indicou sim.

Novamente muito obrigado.

Abraços.

Júlio, li sobre a tecnologia, mas acho q ela não se encaixa no meu propósito de agora, pois já decidi em usar o SSD, como disse antes. E um SSD de 60~80 Gb dá e sobra, pois irei colocar só o sistema operacional e os programas, o resto (arquivos) irei deixar como deixo hj, ou seja, no HD externo de backup de 1 Tb q tenho, e como uso Linux Mind (Lisa), o SO não acupa muito espaço, então acho a melhor escolha assim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem razão, fui olhar novamente e ela de fato tem as duas saídas, eu troquei as bolas, é na realidade pela falta das 6 saídas de áudio e pelo preço q vi dela q era praticamente a mesmo coisa do q a ASUS q comentei (por volta de R$400,00) e a ASUS vi por 500,00.

Sim, mas isso é o de menos, eu uso só duas saídas se for o caso, ou seja, se valer a pena pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...