Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém conseguiu usar o Gravador de PIC K150?


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Olá galera, eu possuo esse gravador e aqui esta funcionando até que bem no windows 7 (As vezes tem que sair e entrar novamente no programa). 

 

Pra quem ainda esta com problemas deem uma olhada neste tutorial no blog do Felipe http://blog.filipeflop.com/pic/como-utilizar-o-gravador-de-pic-usb-40zif-2.html. 

(Eu segui os passos que esta descrito no blog)

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
 

aphawk, em 11 Mai 2014 - 19:14, disse:snapback.png

@chacalgbi,

 

É isso mesmo... tem muita falta de informação sobre esse gravador, e o mais estranho é que algum fabricante chines resolveu relançar essa versao muito bem feita ( estéticamente ) , e tem milhares de sites no mundo todo vendendo ele.  Mas poucos conseguem fazer funcionar, pois quem está vendendo isso acaba pegando o software do antigo fabricante, e lá tem pelo menos 3 versões de programas, onde o firmware tem de "casar" com ele. Aí, claro que alguns acabam regravando o PIC e fazem funcionar, e outros acabam achando o site do fabricante original, e lá tem as versões todas do software de gravação, cada uma acompanhada do Firmware correspondente !

 

Mas continuo afirmando : Nenhum deles grava EEPROM corretamente. E o suporte aos Pics é apenas para os modelos bem antigos, existentes em 2006 .

 

A melhor compra de gravador para um iniciante, olhando principalmente o custo e não recursos avançados, ainda é um clone do PICKIT2 , via EBAY tem muitos deles sendo vendidos, e funcionam muito bem. Eu tenho um deles comigo, e tudo funciona direitinho.

 

Já para quem quer mesmo se aprofundar no uso de PICS, o PicKit3 é mais indicado, por ser um modelo que faz também o Debugger direto.

 

Paulo

 

 

Descobri algo que acredito que vai ser útil para muita gente. Eu também estava com o mesmo problema da maioria das pessoas deste forum, fiz o  recomendado regravar o pic 18F628A, beleza o programador funcionou.

 

Logo vi que não gravava a eeprom, achei estranho, pois no  meu JDM estava a gravar normalmente, foi então que descobri que no programa  microBrn tem uma opção para efetuar a gravação sobre a eeprom.

 

Para isto vá na aba "options" e no último item "EEprom Override" clique nele e perceba que ele fica em baixo relevo indicando que está habilitado a escrita na eeprom.

 

Espero que esta dica sirva de ajuda para o pessoal.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia, alguém tem a versão

DIY K150 PICMicro Programmer - v150807 - Protocol:P18A ou mais moderna do software Microbrn.exe e Fixhex2.exe SEM VÍRUS para me arrumar? Eu consegui atualizar o PIC16F628a com o último firmware disponível mas meu PC roda Windows 7-64 bits e me disseram que eu preciso atualizar o software para funcionar.

 

Obrigado,

 

Fernando - PU2PLL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...